.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
9 comentários:
Já tenho uma foto sobre o novo mercado "alternativo" mas os meus parcos conhecimentos nao me permitem mostrar-vos....mas no mínimo consigo dizer que o JBD acha que o mercado das Caldas funciona muito bem...........pelo menos para as flores e para a fruta...e o peixe senhor onde ocorrerá o milagre ? Nalguma providência cautelar????
Ainda dizem que a ASAE é implacável
Nada disso....
No encerramento do mercado da nossa cidade, a pedido do dignissimo (a)vareador Artur Autocolante, concedeu 24 horas para que a cambra removesse para o viveiro municipal os ratos e ratazanas que tinham como unica habitação aquele espaço...
A Gand'Artur...
Há já uma providência cautelar a caminho do tribunal...
A ASAE excedeu as competências no encerramento do mercado...
Ao que se consta a ASAE não pediu autorização ao Dr.Delegado e ao Dr.Veterinário para encerrar o mercado, que segundo o seu relatório, tem todas as condições de funcionamento...
O mercado novo...esse sim...tá às moscas...e não tem condições...
A coisa promete....
afinal encerrou ou não? alguém tem o nº da Sra. Teresa Coelho? Acho que deve saber como ficaram as coisas, afinal estava lá durante a inspecção muito atarefada em contactos telefónicos... certamente para impedir o encerramento! Os meus parabéns Sra. Teresa Coelho
Ai...ai, que ganda bronca!
A ser verdade vamos lá a ver como é que a Cambra descalça a bota!
A confirmar-se, a decisão só peca por tardia.
Será que vão haver decisões de profundidade como as que levaram às obras do parque de brinquedos do Bambi que tiveram lugar (e ficaram incompletas!!) em pleno mês de Agosto?
Ou que se optará por uma situação de remendo como foi (mais um ano!!) a do parque de campismo da Riviera de Leiria?
Ah grande inxecutivo... isto é que é obra!...
Ena pá! Ganda Noia!
E agora?
Atão onde é que o Saúl Corveta ( ou será Fragata?-faço cá uma confusão..)vai governar a vidinha dele. O peixe não se pode vender na rua, ou será que pode?
Estou um bocado confuso, desculpem lá. O quê? no edifício da EDP? O JBD vai comprar à EDP o quê? Qual edifício? Então como é que a EDP registou esse edifício? Hum cheira-me aqui a queimado. Deve ser o Artur a incinerar ratazans num bidon de 200 litros, ali para o lado do Matadouro e como o vento está de Norte...
É melhor mesmo k deixem de mandar bitates senão o mercado ainda cai todo ou talvez não no Parque da Cerca e os anteriores argumentos disto tudo ficam aonde???????????????
É melhor mesmo k deixem de mandar bitates senão o mercado ainda cai todo ou talvez não no Parque da Cerca e os anteriores argumentos disto tudo ficam aonde???????????????
é pá estes gajos são mt maus ... mas as alternativas não são melhores ...
ai Marinha... que vai ser de ti.
Enviar um comentário