.
.

sábado, 22 de setembro de 2007

"VENCEREMOS!" - Quem?

Ao seu melhor estílo panfletário, tal como aqui já tinhamos dado conta o PCP fez distribuir um comunicado na manhã de ontem (sexta-feira) no "Mercado de Rua da Praça Stephens" e que a serguir se transcreve.


Cumprindo ordens do Governo PS/Sócrates e dos seus serventuários locais, a ASAE invoca a falta de condições higiénico-sanitárias para encerrar aquele espaço.

É verdade que há ainda muito a fazer para que o Edifício da Resinagem garanta um Mercado condigno, apesar das pequenas obras de beneficiação recentemente efectuadas.

Aconte que os Marinheses não têm memória curta. E não esquecem que, durante 12 anos à frente dos destinos da Câmara Municipal o PS local nada fez para dar ao Mercado a dignidade que ele merecia.

Bem pelo contrário. Atolaram-se em negociações com interesses privados, trocaram terrenos em condições altamente desvantajosas para a Autarquia e construiram um novo edifício que serve para tudo, menos para um Mercado. Por isso, o Delegado de Saúde e os Bombeiros proibiram a sua utilização para aquele fim.

Entretanto, como se nenhuma responsabilidade tivessem, multiplicam-se em “queixas” e em críticas e servem-se do seu Governo para, mais uma vez, destruirem as aspirações da Marinha Grande e do seu povo.

E o Governo PS/Sócrates não se fez rogado. Encerra o Mercado, dá corpo a linhas fundamentais da sua criminosa política:

- Destruir a pequena produção familiar e o comércio tradicional, deixando a economia nacional cada vez mais dependente do mercado externo e da ganância dos intermediários.
Sim, porque com o mercado encerrado, os Marinhenses deixam de ter acesso aos produtos da sua terra e a alternativa é a fruta estrangeira e sem gosto, os legumes de estufa...

É possível derrotar esta política. O povo da Marinha Grande, com a sua combatividade de muitos anos, com o seu apurado sentido de justiça, dará a resposta que o Governo e o PS local merecem.

Unido, firme e vigilante o povo da Marinha Grande exigirá a reabertura do Mercado, tal como não deixará fechar o SAP. E contará, hoje como sempre, com a acção determinada, activa e solidária do Partido Comunista Português.

Era importante saber se o parceiro de coligação se revê nesta posição comunista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis o mais puro e chapado exemplo de uma CASSETE DEMAGÓGICA que julgávamos já não ser possível nesta terra onde, felizmente há muita gente que sabe pensar por sua própria cabeça!
Eu que sou de esquerda (e honro-me muito por isso), tenho vergonha de ter gente tão demagógica a governar e terra onde vivo!

Acorda Marinha Grande e liberta-te desta praga que tende a envenenar-te e a paralisar-te definitivamente!

Anónimo disse...

Preciso de uma máquina de sulfatar.JÁ!