.
.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Piriquito Apoia Candidatura de João Barbas Pedrosa


Ainda a procissão vai no adro, que é como quem diz: ainda faltam dois anos, e já se começa a falar de candidatos à presidência da cambra.
Surpreendendo tudo e todos, Piriquito já veio manisfestar o seu apoio à recandidatura de João Barbas Pedrosa (JBP), o que poderá ser um importante estimulo ao seu avanço à corrida pela cadeira actualmente ocupada pelo seu homónimo Duarte.
Na mensagem que enviou a JBP, Piriquito afirma:

(…) gostava que o Senhor fosse candidato para as proximas eleições à camara que creio que é a unica pessoa com condições no seu partido para o fazer mas estou a ler no jornal da marinha que o sr. PRESIDENTE do partido jà começa com as criticas sobre os outos partidos e como nas ultimas eleições esse senhor teve muitas criticas que ajudaram muito a que o senhor perca as eleições,isto no fim da minha anàlise. Eu acho que esse senhor se não muda de estratégica, nas proximas eleições vai haver novamente de surpresas;eu creio que no fundo ele é mais um concorrente para si que um pilar do partido para o ajudar na sua campanha; se no futuro continuo a ver que não hà mudança na agressividade desse "presidente do partido" eu mesmo deixarei de ser membro e comigo levarei muitos outros militantes a fazer o mesmo; a democracia não é a desse senhor que os marinhenses querem; eu vejo mais de direita que do partido aonde està; no fim de tudo eu acompanherei o senhor se nova campanha fizer.

Fica assim bem evidente e inequívoco o apoio incondicional de Piriquito a JBP e clara a ameaça ao “presidente do partido” o qual acusa de querer ser candidato. Piriquito é frontal e parece determinado, ou “hà mudança de agressividade” ou então abala do partido levando consigo outras aves.
A avaliar pela contundência da última parte da missiva, Piriquito não parece estar para brincadeiras aguardando-se por isso as reacções de JBP e do “Presidente do Partido” o qual só parece ter uma coisa a fazer: demitir-se e disputar a liderança com Piriquito.
Por último uma chamada de atenção especial para o facto de Piriquito contar já com dois blogues onde se espera venha a fazer estragos, são eles o “Imigrante” e o “Marinhense”, ambos com sotaque francês.

Aguardam-se, ansiosamente, desenvolvimentos.

13 comentários:

Anónimo disse...

ha! ha! ha! já tou como o outro, não consigo parar de rir! hi! hi! hi! organizem xuxas... hi! hi! hi!

Anónimo disse...

Independentemente dos seus ideais ornitológicos seria interessante (e útil) que o nosso Piriquito palrador fizesse uma reciclagem no português!
Decisivamente, além das ideias turvas, a nossa ave tem uma péssima relação com acentuação das palavras!
Se o João Barbas da Riviera vieirense não se põe a pau este bico palrador ainda lhe turva o discurso.
Quanto ao presidente do PS local (que eu penso ser uma referência ao Tremo Ferraça),
o nosso Piriquito parece ter-lhe um pó raivoso... Porque será?

Anónimo disse...

E porque não um novo PP? (O Partido do Piriquito). Eu vou nessa! E o candidato seria o próprio Piriquito. Força Piriquito estou contigo!

Anónimo disse...

Que se junte toda a pardalada - piriquitos, cucos e abelharucos e outros 'itos' e 'ucos' - que quando o bando estiver bem junto não deixará de haver quem mande chumbo... e do grosso!!

Anónimo disse...

Assumo a minha ignorância em relação a aves. Vejam lá que nem sabia que os piriquitos eram aves de rapina ou da familia dos abutres, mas pela opinião expressa, não há qualquer duvida.

Anónimo disse...

Realmente há gente que não aprende.
Para quem se diz alinhado xuxa, será que pretende que os vermelhões lá fiquem mais um mandato ?
Se na 25 de Abril avançarem com o JBP, nem precisa haver eleições na cambra, podem desde já fazer a passagem de testemunho interna.

Anónimo disse...

Se como diz o Pirolito, o piriquito que referia ao Tremo Ferraça, é uma tremenda injustiça.
Quantas pessoas da nossa terra tiveram o bom senso que este marinhense tem tido.
O pessoal que se lembre quem escolheu o ultimo presidente da cambra vindo do partido.
E foram foram 3 vezes seguidinhas.

Anónimo disse...

Para o 'Apreensivo':
Também concordo. Reconheço no Tremo Ferraça a determinação, a honestidade política e o amor à nossa Marinha Grande que muito poucos têm, embora lhe reconheça também uma ponta de teimosia que às vezes se vira contra ele!
Não duvido do seu constante desejo de acertar e de fazer o melhor.
Mais ainda, reconheço o seu desempenho político e o seu desejo de fazer o melhor sem estar a pensar em tirar qualquer espécie de proveito para si próprio.
E isso é muito importante.
Talvez seja por isso mesmo que os piriquitos e outras aves particularmente ruidosas têm, por ele, uma malapata irrepimível!

Já quanto ao facto do 'Sondagens' dizer que uma nova aposta no Alturas da Riviera de Leiria, não seria a mais acertada, lamento muito dizer (até porque reconheço no rapaz a alma que é necessário um novo presidente trazer para esta nossa Câmara que passa por uma profundíssima crise de geriatria aguda), mas, por razões estritamente políticas e de uma certa vesga fobia marinhense, essa seria uma má aposta!
Invertendo o nosso ditado popular, sou de opinião que -'em equipa que perde(u), deve mexer-se'.

Mas que isto nos próximos dois anos vai mexer (e aquecer) e muito, lá isso vai!!!

Anónimo disse...

Ai Ai Ai com tantos bichos ainda acertam no "melro branco" ....cuidado k o bicho espreita... nem k seja atrás de um cartão ..ah ah ah

Anónimo disse...

O Piriquito deve ser um passaro bisnau infiltrado no PS. Pelo que sei, todos os Piriquitos com ou sem gailoa, podem exprimir livremente as suas opiniões nas reuniões do PS.E pelo que sei tb,a escolha do próximo canditato, seja ele qual for,só será feita no seio de uma nova CP a eleger, onde o actual Presidente, pode ou não ser o seu Coordenador.Quem não será certamente é o Piriquito, porque por muito que cante,não tem voz que encante quem gostaria de encantar , mesmo que cante em Francês e goste de espalhar gravilha anti-derrapante por terras de El-Rei D.Diniz.

Anónimo disse...

Deixem-se de idiotices e primeiro sintam o que é ser patriotas:

http://www.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo,
Ficam-lhe muito bem essas vibrações patrióticas - eu próprio fartei-me de borbulhar ao ouvir, a ver e a sentir a alma com que a rapaziada da nossa equipa de Rugby cantou o nosso bem amado hino!
Mas desculpe lá a impertinência da pergunta, senhor anónimo: o que é que este fervor patriótico tem a ver com a discussão decorrente, tendo como mote o post da malta do FLC sobre os arranhados chilreios do Piriquito? E porque razão considera os bitaites sobre aquele tema como idiotices?
Ná! Isto cheira-me a visgo queimado...

Anónimo disse...

era para desconversar.. que isto está por maus caminhos, que desnorte que aí vai! boa sorte que agora vai começar a doer..