.
.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Bitaite da Semana

Já ganhou! Caros calhandreiros amantes do bitaite, nem vale a pena esperar pelo final da semana, já temos o "Bitaite do Século".

Anónimo disse...

COMUNICADO

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata da Marinha Grande, reunida a 24 de Setembro de 2007, decidiu por maioria, apresentar aoPresidente da Mesa do Plenário a sua demissão.
Por se considerar esgotado o esforço e empenhamento desta Estrutura e dos Seus Autarcas eleitos, no sentido de que as Propostas apresentadas ao Eleitorado em 2005 fossem tidas em conta por parte do actual executivoMarinhense, liderado por João Barros Duarte.
Entendemos que o PSD da Marinha Grande não pode continuar a sustentar políticas desastrosas como as que recentemente têm vindo a público, sem que se tenha em linha de conta os reais interesses dapopulação.
Esta estrutura sempre afirmou e demonstrou abertura ao diálogo, mas que seria exigente, na estrita medida em que não confundimos apoio com omissão, nem solidariedade activa com subordinação, nem lealdade com ausência de sentido crítico.
De acordo com estes princípios, esta Comissão Política entendeu que, ano e meio após a sua eleição interna, fazer uma avaliação e assumir publicamente que tem pontos de vista totalmente opostos em relação ao rumo traçado pelo actual executivo. Ponto de situação de algumas das propostas que defendemos e a analise feita:
Mercado Municipal ? defendemos a sua requalificação em 2005
Situação actual: obras paradas e decisões avulso
Consequência: encerrado pela ASAE
Mercado Novo ? procura de soluções para reutilização para outros fins
Situação actual: encerrado ? sem destino definido
TUMG ? defendemos a reestruturação
Situação actual: proposta de extinção
Consequência: recurso ao sector privado
SIMLIS ? defendemos a total adesão
Situação actual: discordância por parte do actual presidente da CMMG
Consequências: arrastar no tempo a conclusão da cobertura total do saneamento
Variantes/Transito ? defendemos o inicio dos processos/projectos
Situação actual: primeiro projecto em elaboração
Consequências: arrastar por tempo indeterminado a solução dos problemas do transito no centro da cidade.
Parque da Cerca ? defendemos o empenhamento do Município no sentido de se avaliar o grau da contaminação efectiva
Situação actual: nada foi feito desde o inicio do mandato
Consequências: preocupação/desconfiança junto da população
Obras no centro Histórico ? defendemos a reavaliação do impacto que aintervenção em curso podia trazer ao Comércio tradicional
Situação actual: concluídas as obras
Consequências: queixas dos comerciantes e da população em geral
Face ao exposto, entendemos que os Marinhenses merecem mais e melhor, achamos por bem, deixar que os militantes decidam, sem que seja posto em causa o espaço de liberdade/critica, que sempre existiu no PSD, o rumo aseguir no Futuro.
Como tal, vamos solicitar ao Presidente da Mesa do Plenário, aconvocação de um Plenário de Militantes e a respectiva marcação de eleições para os órgãos internos do Partido no Concelho.

Marinha Grande, 24 de Setembro de 2007
A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata

9/26/2007 5:18 PM

6 comentários:

Anónimo disse...

Segundo fonte bem informada amanhã às 21:30h a RCM vai transmitir a Assembleia Municipal em directo, segundo consta o amigo Lino já está a mobilizar a “bem oleada máquina do PeCePe” para se fazer representar.
Penso que a ideia deve ser abafar com barulho quando se disser mal da câmara e do PCP, por isso penso que não se vai ouvir nada, com tanto barulho que os senhores do PeCePe vão ter de fazer das bancadas…mas pelo sim pelo não deixe de ouvir: http://www.jornaldamarinha.pt/rcm/index.html

Anónimo disse...

Eu sei que desde que deixei de fumar me tornei um grande chato, mas repito o que escrevi lá me baixo, é que aqui vai uma produção de postas de peixe :)

É conhecida a incompetência por parte dos Srs. vereadores (3) do PCP em governar a nossa terra, um presidente com ideias de gestão de séculos passados, sem uma ideia de cidade, com duas alas que nada decidem, que nada sabem e que muito provavelmente nem tinham capacidade para pensar e fazer algo.

Assim, a Marinha não estagnou, regrediu...
Não estavam preparados para governar dezenas de milhares de pessoas e de assuntos, dei o benefício de 1 ano como escrevi já por aqui, a verdade é que hoje vejo que é mesmo inépcia, e depois o discurso fascisante, a utilização de manifestos, de termos que envergonham qualquer marinhense, e sempre a referir que os outros, os tais serventuários é que não fizeram…

Tanta demagogia a pensar que os eleitores são ignorantes, 2 anos é muito tempo para fazer, para mostrar um rumo… pouco mais tem o governo actual do nosso país, é que a actual câmara que tanto critica nada faz de novo tirando um acordo com o Senegal de cooperação julgo no combate da lagarta do pinheiro, tudo o resto, por exemplo na área da cultura é uma continuação do anterior, nada de novo…

Pensava que o vereador do PPD/PSD governava com o apoio do partido local, e aí podia beber algumas ideias, pelo que verifico e porque vai contra uma decisão do seu partido, ficará agora sozinho, ou melhor, nas mãos do PCP. E sim... o senhor fica lá os 4 anos e aí o PCP pode jogar pois sabe o que o senhor assina de cruz.

Agora não era necessário a demissão da Comissão Politica, talvez dar um prazo curto para que o PCP definitivamente começasse a trabalhar e talvez desde já a substituição dos dois vereadores por outras pessoas competentes e findo esse prazo a demissão do seu vereador.

No entanto, louvo a decisão, há momentos que se tem que dar um murro na mesa, e quando avato isto estou a pensar nos vereadores socialistas, e se o PPD/PSD toma esta decisão para não ficar minimamente ligado a esta politica de nada fazer e de amealhar dinheiro para no último ano mandarem fazer chafarizes e outras coisas mais que nada acrescentarão a um verdadeiro desenvolvimento.

E agora a pergunta chave, já levantada há meses por mim, para quando a demissão dos vereadores serventuários, quererão ficar ligados a esta politica?

Pode ser que com esta decisão, as coisas comessem a funcionar, só lamento que não tenha sido antes, assim não eram criados tantos problemas aos industriais, comerciantes e povo em geral…

Assim proponho:
ao PS: demissão dos serventuários
ao PCP: demissão dos 2 vereadores com pagamento de indemnização pelos traumas causados neste dois anos ou se ele prescindirem da indemnização e pretenderem apenas um abraço, eu sou dos primeiros que vou abraçar
ao PPD/PSD: que tenham mais intervenção para que se tornem no partido que devem ser, o 1º ou 2º a nível concelhio...

Bom avatar.

Anónimo disse...

"... o País está todo doido!..."

Anónimo disse...

AI ESTÁ DOIDO ESTÁ.
Atão não é que os jovens revoltosos do PPD/PSD, depois de anunciarem que já tinham uma decisão tomada em relação à aprovação da despesa para as tendas e pedirem à Câmara para retirar aquele ponto da agenda, acabaram por se abster e viabilizar a maior ilegalidade cometida por uma Câmara, que é fazer despesa sem verba orçamentada e sem concurso e depois pedir à A. M. que aprove à posteriori o que é ilegal e dá perda de mandato.
Que credibilidade têm estes patarecos, prisioneiros do PCP para se manterem na zona de influência do poder, quando mandam a coerência às urtigas e se acobardam perante os interesses em jogo.
Nem perceberam, estes aprendizes de políticos, que JBD não compareceu para não ter que ser ele, tão zeloso da legalidade, a ter que defender o indefensável.
Aposto que não apareceu agora, nem vai ser ele a assinar os documentos que autorizam despesas sem cabimento.
E assim vai o Concelho de doidos.

Anónimo disse...

Ó Anónimo ...... já percebeste agora .... ou é preciso fazer um desenho ????

Anónimo disse...

Será que o anónimo 6:24 percebeu o anónimo 10:29 ??

(Tens de ver a data, amigo(a))