.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
O chamamento vale a pena, mas perdeu esta perola:
Comunicado da semana passada do PCP:
“Cumprindo ordens do Governo PS/Sócrates e dos seus serventuários locais, a ASAE invoca a falta de condições higiénico-sanitárias para encerrar aquele espaço.”
Comentário de Saul Barco-a-Remos na Assembleia Municipal:
“Os serventuários locais continuam a não querer o mercado, agora deram ordens para durante o fim-de-semana chover e fazer vento. E não é que os reaccionários superiores estão a cumprir as ordens”
Quem é a amiga da foto ??
Enviar um comentário