.
.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Proposta à Assembleia (on line)

Depois de ouvir em directo e pela primeira vez um bocado da Assembleia Municipal que decorre neste preciso momento (obrigado TóZé Berlusconi pelo audio), imbuído do espírito parlamentar que se vive naquela assembleia e tendo em conta o elevado nível que a discussão está a atingir, sou tentado a brincar com o Dr. Guerrilha (se ele permitir, obviamente) e vou apresentar uma proposta. Se a Amieira tem direito a uma rua dedicada aos seus animais e porque não a "RUA DOS BURROS DA MARINHA"?


Vá lá Dr. Guerrilha, ponha aí à discussão, faz favor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso também estive a ouvir a rcm, estilo tsf, e devo dizer que estou um bocado nauseado.
Só ouvi até às 00h45, porque não suportei mais e preferi acompanhar a queda dos Barões do PSD.
No entanto, deixem-me destacar o que mais me agoniou:
- SAP 24 HORAS
Há muito que não ouvia os porta vozes de uma esquerda fora de prazo, desgastada, sem representantes de qualidade na AM, abandonada pelo seu Presidente que se destacou pela ausência e, estranhamente, não fiquei surpreendido. Imperou a demagogia mais bacoca. Agarrados à palavra de ordem "O SAP É DO POVO, NÃO ACEITAMOS NADA DE NOVO", comandados por um Luis Guerrilha que se afirma o timoneiro, o farol, a luz que ilumina a comissão de utentes, os comunistas regeitaram uma proposta dos vereadores do PS, aprovada por unanimidade na Câmara, com o argumento de que a Câmara apesar de ter votado e aprovado, só tinha intenção de aceitar ser caixa de correio para levar a proposta às entidades que tutelam a saúde.
Queremos o SAP aberto. A luta continua. O povo está na rua.
Estas são as posições do PCP e também do PSD, como se não percebessem que este tipo de posições extremadas já levou ao encerramento da FEIS, da Mortensen, entre outras.
-REVISÃO AO PLANO DE INVESTIMENTO
Aqui aparece a proposta da Câmara para aprovar a inclusão de uma verba de quase 150.000,00€, para gastar com a barracada montada na Feira dos Porcos, porque não quiz utilizar o Novo Mercado, ou a FAE, em alternativa.
Ninguém percebe como é que foi possível realizar despesa sem cobertura orçamental, sem concurso e numa área sugeita a Plano de Pormenor da Zona Desportiva.
Questionada sobre isto, a bancada do PCP preferiu lançar calúnias e suspeições sobre pessoas que não estavam presentes e dizer que as culpas são dos outros, que tiveram uma pesada herança, etc.
Voltaram ao tal relatório feito pelos amigalhaços do PSD, para usarem os argumentos desse documento para justificar que não podiam instalar o mercado num edifício que não tinha condições, para logo a seguir admitirem que as barracas também as não têm e pior, admitirem que o velho mercado, mesmo depois das obras de que ninguém conhece o projecto, também não vai ter.
Alguém está a ver cais de acostagem herméticos no edifício da Resinagem, para a descarga de peixe e carne verde?
Alguém está a ver um espaço amplo, em cave, para cargas e descargas, com entradas e saídas simultâneas de viaturas pesadas?
Com as limitações à utilização dos passeios, quer do lado da Praça Stephens, que do lado do Largo Ilídio de Carvalho, alguém está a ver facilidades maiores para cargas e descargas do que no Atrium?
Alguém está a ver em que espaço se podem construir, exigência do tal relatório, 2 sanitários por vendedor, para homens e mulheres vendedoras, que são mais de 300 segundo a CDU?.
Para concluir, alguém está disposto a suportar esta gente até final do mandato?

Anónimo disse...

"olhe que não... olhe que não!..."