.
.

sábado, 22 de setembro de 2007

E Hoje? Mais uma Vergonha...

Marinha Grande: ASAE volta a fechar mercado
2007/09/22 19:30
Espaço era provisório e tinha sido cedido pela autarquia


Elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) estiveram este sábado no mercado provisório da Marinha Grande onde proibiram a venda de peixe por falta de condições de higiene, avança a Lusa.

Segundo fonte da ASAE, os fiscais estiveram no mercado instalado provisoriamente junto ao estádio municipal e proibiram a venda de peixe em bancas localizadas numa tenda, um ordem que foi acatada pela dezena de vendedores que aí se encontrava.

Os vendedores foram identificados pelas autoridades, mas o pescado não chegou a ser apreendido.

O mercado está a funcionar desde hoje em terrenos junto ao estádio depois de a ASAE ter suspendido a sua laboração que tinha lugar no edifício da Resinagem, na passada quarta-feira.

A Câmara já contestou essa decisão com uma providência cautelar, mas até que haja uma ordem judicial o mercado irá decorrer nas instalações provisórias junto ao estádio.

Entretanto, a autarquia ordenou também o início dos trabalhos de adaptação do edifício da Resinagem às necessidades de higiene e salubridade adequadas para um mercado de produtos perecíveis.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos não pode haver peixe onde há bola...

Parabéns a quem escreveu o manifesto, venceremos...

Lindo, lindo é pouco e redutor, uma autêntica obra de arte... mas venceremos, e agora com o Mourinho desempregado, se ele aceitar treinar o PCP da Marinha, é que venceremos de certeza...
E agora estão a pensar... mas o mourinho diz que não vem para Portugal... e a Marinha Grande não está há muito tempo colocada numa jangada, primeiro rumo a Cabo Verde, depois o Senegal...
Camaradas (cada vez que escrevo esta palavra, e não é psicológico, é mesmo físico) contem comigo, todos juntos vamos dar uma coça ao engenheiro e aos seus serventuários locais... amanhã não que é domingo e já combinei com a patroa ir dar uma volta até S. Pedro, mas 2ª feira até os comemos...
E já que foi avatado o engenheiro, uma coisa que gosto no homem (para além do estilo Mourinho) não fala nos que estiveram lá antes...
Bom avatar, eu... regressei...

Anónimo disse...

Como as barracadas são muitas, vamos lá acrescentar mais uma, que é monumental.
Que eu saiba, mas posso estar enganado, o espaço onde se montou o novo acampamento faz parte do Plano de Pormenor da Zona Desportiva, que é um documento de planeamento que não pode ser usado para outra coisa.
Instalar um mercado, mesmo que provisório, que exigiu obras de pavimentação, instalação de esgotos, infraestruturas eléctricas, etc, ultrapassa em muito, aquilo que a Câmara pode fazer.
Para além dos ajustes directos das barracas e das obras a amigalhaços, no valor de cerca de 200.000,00€, em clara violação da lei, temos mais esta.
Se a oposição se souber mexer, temos qaui a possibilidade de perda de mandato à vista.
Vamo-nos s eles já!

Anónimo disse...

Como gosto de estar bem informado e parto do princípio que é bom "VER PARA CRER", fiz uma visita às novas instalações do "NOVO PROVISÓRIO MERCADO".
Para já, como primeira conclusão, tem melhores condições de higiene que o velho. Faltam-lhe algumas coisa "sem grande importância" como lugares para a venda do pescado, carnes frescas, charcutaria, etc. mas quem é que repara nisso.
Também não tem chão lavável,nem paredes laváveis e desinfectadas até à altura de 3 metros. Não tem torneiras e lava mãos no interior para a higiene pessoal dos funcionários e dos comerciantes.Cais de acostagem herméticos, nem pensar.
Bom, se considerarmos o relatório que a Câmara usou para dizer que o novo não tinha condições, FALTA-LHE TUDO. Mas lá que é melhor que a Resinagem, lá isso é.

Anónimo disse...

Bolas, quando a malta está de férias é que acontecem estas belas novidades? Não há direito!
O manifesto venceremos é qualquer coisa de fantástisco! Não lia nada tão ridiculo à muito tempo.
Pela parte que me toca e até ter tempo/ideia para coisa melhor vou entrar em modo buzinão sempre que passar junto à "cambra"

Anónimo disse...

Foto Novo Mercado 1 (copiar o endereço para o internet explorer):

http://img170.imagevenue.com/img.php?image=94057_Mercado_04_122_748lo.jpg


Foto Novo Mercado 2 (copiar o endereço para o internet explorer):

http://img162.imagevenue.com/view.php?image=94052_Mercado_05_122_683lo.jpg


Foto Novo Mercado 3 (copiar o endereço para o internet explorer):

http://img160.imagevenue.com/img.php?image=94047_Mercado_06_122_608lo.jpg