.
.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Revista de Imprensa


Última fase do Programa Polis em causa

Câmara da Marinha Grande vai expropriar na Ribeira das Bernardas


Pelo menos dois moradores com habitações junto à Ribeira das Bernardas, em Casal de Malta, Marinha Grande, recusam negociar com a Câmara Municipal. Com necessidade de concluir a última fase do Programa Polis, o presidente Alberto Cascalho adiantou aos deputados municipais que vai expropriar à força. “A câmara já esgotou todos os esforços pela via do diálogo”, referiu, na sexta-feira à noite, Alberto Cascalho. Segundo o autarca, o anterior executivo já tinha tentado o acordo com os moradores sem sucesso. “Retomámos os contactos através dos advogados de alguns moradores e reforçámos a compensação para 12 mil euros.”
Garantindo que pretende evitar a expropriação à força, o presidente sublinha que não pode parar a obra, quando existem habitações “mais condignas” para albergar os moradores.
Pedro Silva, do PSD, lamentou só ter conhecimento desta situação agora, salientando que “seria importante ouvir a outra versão dos factos”. “A expropriação deve ser o limite. A câmara tem a decorrer em tribunal três processos.” O deputado lembra que não pode haver despejo havendo uma acção judicial a decorrer.
As máquinas da câmara já começaram a intervenção junto à Ribeira das Bernardas, na segunda-feira. À hora do fecho do JORNAL DE LEIRIA ainda não se tinha verificado algum acto forçado.
No entanto, será esperada uma posição da autarquia no decorrer do dia de hoje.


(surripiado do Jornal de Leiria)



Observação da Comissão de Moradores
O deputado Pedro Silva diz que não sabia de nada. Donde se conclui que o deputado Pedro Silva não lê a imprensa regional e muito menos o Largo das Calhandreiras. O que é uma pena...

9 comentários:

Anónimo disse...

Então mas este assunto não foi à Assembleia Municipal?

Anónimo disse...

Então aquelas barracas, levantadas ilegalmente em terreno público, não faziam parte da lista de habitações degradas que era obrigatório demolir para que fosse financiado o loteamento do Camarnal?
Expropriados? 12000,00€?
Por alma de quem, se um deles tem propriedades e bens pessoais muito acima do que dispôe o comum do cidadâo que compra casa, a paga ao banco e paga impostos.
O Pedro Silva é tótó, ou é herdeiro de algum deles?

Anónimo disse...

"Para os deputados do PSD estes argumentos não foram suficientes e Pedro André chegou mesmo a sugerir a alteração do traçado da obra, para evitar o conflito ."
(JMG)

Mas está tudo louco ou isto é uma rábulo dos malucos do riso?

Anónimo disse...

Caros anónimos .....

só se deve falar do que se sabe .....


Terreno Público ??????

O que foi falado e apresentado na A.M. referia um terreno registado na Conservatória ...... ( não sei se sabem o que é que isso significa ) ......


Loucos (ou outra coisa pior) estão os técnicos que fazem um projecto de uma estrada que em, vez de ter continuação na existente, faz um "cotovelo" .......... (a não ser que seja para expropriar todas as outras casas existentes e isso ainda é mais grave).

Anónimo disse...

Perguntem lá ao despejado que casa para viver é que ele irá conseguir comprar com os "generosos" 12000€...é esta forma deplorável de tratar os municipes com 2 pedras nas mãos que TEM DE ACABAR!!!!!

Anónimo disse...

Mas qual despejado que precisa de casa qual quê!!
A Câmara mandou construir casa para todos, com rés-dpchão e 1º. andar, quintal e abrigo para o carrito ( ou carrão?).
Alguém tem escritura dos terrenos? Então chamem o Ministèrio Público e investiguem, porque há outro, industrial da nossa praça, que conseguiu fazer um registo por usocapeão de todos os terrenos, desde o Pigo Doce até à estação, passando por cima da BA e de tudo o que já lá está construido. Porque será que ele não reclama a posse dos terrenos ocupados?
Há sempre uns habilidosos e alguns advogados de poucos escrúpolos e nenhuma seriedade que estão dispostos, a troco de dinheiro, para estas trapalhadas e uns rapazitos, que ainda cheiram a fraldas Dodot, dispostos a usar estes oportunistas para se fazerem ouvir.

Anónimo disse...

Quem é o Industrial ????

Ou falas ou és um GRANDE MENTIROSO !!!!!

Anónimo disse...

Estes "Magos" eternos defensores das atitudes propotentes , arrogantes e incomptentes da camara (com os belos resultados que estão à vista de todos) so podem ser mesmo alguma gentalha que por lá "trabalha" há longos anos e cuja motivação que os faz mover é só uma: A Inveja
Até metem dó.....

Anónimo disse...

Ó anónimo das 7H30. Pensa, pensa e talvez se faça "luz" a partir de uns candeeiros. Pergunta ao "Nobre" carlos ou vai à conservatória.
Já agora, mentiroso é o teu pai.