.
.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Revista de Imprensa

"Câmara da Marinha arranca este ano com requalificação do Teatro Stephens"

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai iniciar este ano a requalificação do Teatro Stephens, onde prevê retomar as sessões de cinema em 2010, disse à agência Lusa o seu presidente, Alberto Cascalho.

“O nosso objectivo é, na pior das hipóteses, a abertura do Teatro Stephens em 2010”, afirmou o autarca, sublinhando que o município está apostado “em concluir o investimento tão rápido quanto possível”, agora que há financiamento garantido.

O presidente da Câmara explicou que “a primeira preocupação” foi assegurar verba para a obra – orçada em 1,2 milhões de euros - dado que, pelo orçamento municipal, “era difícil concretizar a obra tão cedo”.

“Foi feita a contratualização entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Comunidade Inter-municipal do Pinhal Litoral, que nos garante um financiamento de 70 por cento”, esclareceu Alberto Cascalho.

O presidente do município explicou que a obra prevê “a requalificação integral do edifício”, que passa, igualmente, a ser um “espaço polivalente”.

“Para teatro ou cinema, mas para outros eventos e iniciativas, e como auditório de apoio ao Museu do Vidro”, precisou o edil, convicto de que o investimento “vai potenciar a actividade cultural no concelho”.

Por outro lado, Alberto Cascalho mostrou-se esperançado de que a requalificação possa ajudar a revitalizar o centro tradicional da Marinha Grande, onde se situa.


(surripiado do Região de Leiria)

Sem comentários: