.
.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Revista de Imprensa (actualizada)

Marinha Grande tem a melhor qualidade de vida do distrito


A Marinha Grande lidera o ranking dos municípios do distrito de Leiria com melhor qualidade de vida, concluiu o Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior (UBI). Já Pedrógão Grande tem a pior qualidade da região, defende a mesma pesquisa.
O estudo avaliou 278 municípios, considerando variáveis quantitativas como o Produto Interno Bruto ou o consumo, até variáveis qualitativas como a disponibilidade de bens culturais, equipamentos educativos e de saúde, segurança, ambiente, dinamismo económico, mercado habitacional e de trabalho.
No computo geral, Lisboa lidera o ranking. Marinha Grande ocupa a 16ª posição, Nazaré fica em 33º lugar, seguida de Caldas da Rainha (34º), Batalha (35º), Leiria (40º), Peniche (47º), Alcobaça (68º), Castanheira de Pera (74º), Óbidos (94º), Porto de Mós (100º), Ourém (101º), Bombarral (121º), Pombal (127º), Ansião (144º), Alvaiázere (198º), Figueiró dos Vinhos (199º) e Pedrógão Grande (220º). Sabugal ocupa o último lugar. Para o presidente da Câmara da Marinha Grande, Alberto Cascalho, trata-se de “uma notícia extremamente encorajadora para a comunidade marinhense, só possível com o grande contributo de todas as entidades que desenvolvem a sua actividade no concelho”. No que respeita à autarquia, “continuaremos empenhados para contribuir, manter e elevar essa qualidade de vida”, acrescenta.


(surripiado do Jornal de Leiria)

Sem comentários: