.
.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Revista de Imprensa

ORÇAMENTO APROVADO


O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2009 foram aprovados na última Assembleia Municipal da Marinha Grande, com os votos favoráveis da CDU e PSD. O PS e o Bloco de Esquerda (BE) chumbaram o documento.
A receita total prevista no orçamento de 2009 é de 35.4 milhões de euros. “Consideramos que a previsão neste orçamento das receitas da venda de terrenos, pelo valor de 7.3 milhões de euros, e da venda do edifício do mercado municipal, pelo valor de quatro milhões de euros, são uma fantasia, uma vez que os bens não estão nem em condições de ser vendidos nem existirá certamente mercado para os mesmos no decorrer de 2009”, adianta Telmo Ferraz, deputado do PS.
Pedro André admite que o orçamento é “inflacionado” e que a capacidade execução da câmara para cumprir os objectivos a que se propõe é “diminuta”.
Mas, para o deputado do PSD, esta seria a última oportunidade da autarquia candidatar-se aos apoios do Quadro de Referência Estratégico Nacional. E pediu prioridade ao edifício da resinagem e não avançar o novo mercado enquanto não revitalizassem o antigo mercado.
José Rodrigues, do BE, afirma que o orçamento não traz “inovações” e que é a “continuidade duma visão de um executivo local sem energia transformadora”. O deputado lamenta a falta de resolução de problemas que duram há “décadas”, como as piscinas municipais, requalificação do centro histórico, mercado, saneamento e PDM.
“Equilibrado” é como Saul Fragata considera o GOP, pois “aposta em áreas fundamentais para a população”. O deputado da CDU elogia a “política social” que a autarquia tem tido junto dos seus trabalhadores, mostrando preocupação pela actualização das categorias.


(surripiado do Jornal de Leiria)

2 comentários:

Anónimo disse...

Azar dos azares....foi aprovado o orçamento !..se tivesse sido chumbado o PCP já tinha desculpa para justificar tudo o não fez em 3 anos (4) de inacção total em todos os dominios. No fundo, faria o mesmo o que o Socrates faz agora com a crise....

Anónimo disse...

Dou razão ao anónimo anterior .....

a qualidade dos vereadores desta Câmara assemelha-se muito à da maioria dos Ministros (P.M. incluído).