.
.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Quem está atento, quem é?

A propósito da Revista de Imprensa de quinta-feira e do artigo “Marinha Grande tem a melhor qualidade de vida do distrito”, o Dr. OC escreve um artigo no PS, chamando à atenção para aquilo que os mais atentos já tinham percebido, mas que não motivou qualquer bitaite na nossa Revista de Imprensa. É que o referido artigo é um “cromo repetido” apresentado como novo;

O índice baseia-se no anuário estatístico de 2004 do Instituto Nacional de Estatística sobre o qual foi aplicada "uma metodologia original e inovadora", segundo Pires Manso, professor catedrático da UBI e responsável pelo ODES, autor do trabalho juntamente com Nuno Simões, técnico do Observatório.
.
Tal como o Dr. OC fez, registamos também a distracção do Sr. Presidente em Exercício que se prontificou (uma vez mais) a comentar a notícia requentada… Sintomático.
Para o Sr. Presidente em Exercício sugerimos que o Mr. Bean lhe atire um belo par de sapatos e ao Dr. OC os nossos cumprimentos: bem vindo de novo à terra*.
.
.
*leia-se: bem vindo de novo à Marinha em Grande

19 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, quando li a notícia, pensei que os Deuses deviam estar loucos.
Tenho andado por aí. Leiria, Caldas, S. Martinho, Óbidos, Batalha, etc, apresentam-se como cidades cuidadas, bonitas, agradáveis, que apetece visitar.
A Marinha Grande é cada vez mais uma cidade cinzenta, triste, porca, com cartazes de todo o tipo espalhados por tudo o que é sítio.
Com empresas a encerrar, os desempregados a baterem recordes no Centro de Emprego, a indústria vidreira destruida, vítima de má gestão, mas principalmente arruinada por um sindicato que funciona como correia de transmissão do PCP e não foi capaz de perceber que mais do que obter alguns ganhos nos salários, importava garantir os postos de trabalho e salvar uma indústria centenária que, infelizmente, já desapareceu e tudo indica que dela só restarão memórias no futuro.
Porque a memória é curta, recordem-se o que o Sindicato e altos dirigentes da CGTP e do PCP fizeram quando a Mortensen não teve capacidade de pagar salários.
Greves, bloqueio dos portões de entrada, concentrações em frente da Câmara, vigílias, insultos e apedrejamentos de autarcas, tendas montadas na Praça Stephens, etc.
Entretanto, no mandato do PCP na Câmara, faliram a Dâmaso, a Marividros,a Canividro, a Vitroibérica e outras, perante o ruidoso silêncio do Sindicato, da Câmara e do PCP. Não se verificaram manifestações, concentrações em frente da Câmara a responsabilizar os autarcas, acampamentos, insultos, etc.
Silêncio, só silêncio, que nos envergonha e cobre de humilhação centenas de trabalhadores que confiaram no seu Sindicato, que os usou e deitou fora, como lixo humano, porque defendê-los não dava votos.

Anónimo disse...

Mais uma vez, ao verdadeiro Mr. Bean as minhas desculpas. Não se repetirá o erro.

Anónimo disse...

O PCP/PSD vão ter mais votos em 2009 do que tiveram em 2005!
O PS e os seus agora só sabe sizer mal,estiveram lá 12 anos e nada fizeram!

Anónimo disse...

Fiquei agora a saber que o PCP vai às próximas eleições em coligação com o PSD.

Ou pelo menos que já têm acordo para, conjuntamente, dirigir os destinos da autarquia marinhense entre 2009/2013.

Sinceramente tinha ficado com a ideia de que o candidato do PSD, Dr. Santos, estava a demarcar-se do PCP, mas pelos visto estou enganado.

Afinal nem as moscas mudam...

Anónimo disse...

Um pequeníssimo comentário ao bitaite anterior: Se esta coligação for verdade, lamento, muito sinceramente, pelo dr. António Santos!
É pena que um homem com tamanhas qualidades (que sinceramente lhe reconheço), se esteja a deixar enredar de forma tão ingénua!

Anónimo disse...

Ingenuidade ou será inteligência, de arrecadar mais uns votos extras, como aconteceu em 2005, na Moita, na Moita e não só! Ingénua era a avozinha do capuchinho vermelho.

literal disse...

Eu ainda acredito na ingenuidade do Dr. Santos (o que eles gostam de evidenciar os Drs. Os Engs, os Profs) estão obviamente a colocá-lo em banho maria, pessoalmente tenho algumas dúvidas que vá até ao fim, mas se for garanto ruptura para pouco depois. Mais do mesmo a que nos habituou O PSD

Anónimo disse...

Parem amigos...Pelo que conheço de António Santos sempre foi um homem de palavra e quando se apresentou como candidato as próximas eleições, como independente, é para as ganhar sem qualquer coligação. Basta ler as suas entrevistas e daí tirar as conclusões...è um homem de palavra e quer que a Marinha saia desta cor cinzenta e passe a ser uma cidade moderna, de inovação e de desenvolvimento sustentável...Estas afirmações,dos bitaites anteriores, são coisas da politica mentirosa, descontextualizada da realidade.Nunca se ouviu tamanha mentira.

Anónimo disse...

ACABEI DE LER OA BITAITES ANTERIORES. TELEFONEI DE IMEDIATO AO DR A.SANTOS DE Q. SOU AMIGO PESSOAL E CONFIO PLENAMENTE NA SUA CANDIDATURA E HONESTIDADE E ATÉ COMPETENCIA.PERGUNTEI-LHE SE HAVIA DE FACTO COLIGAÇÃO OU SUPOSTA COLIGAÇÃO C/O PCP.RESPONDEU-ME DE IMEDIATO - PURA FALSIDADE.DIZ:APRESENTO-ME AS ELEIÇÕES PARA GANHAR,COMO INDEPENDENTE E FAZER DA MARINHA UMA CIDADE NOVA DE INOVAÇÃO E Q. A CAMARA SEJA AMIGA DO CIDADÃO, MARINHENSE, VIEIRENSE E MOITENSE".-SRS DO PS DEIXEM-SE DE FALSIDADES E INVERDADES.NÃO EXTERIORIZEM OS VOSSOS PENSAMENTOS MALIGNOS,Q. NÃO CONDUZEM A LADO NENHUM, E POR ISSO É QUE A MARINHA ESTÁ COMO ESTÁ...PORCA, SUJA...

Anónimo disse...

Não, peço desculpa, a Marinha está porca suja e contaminada! Porca e suja pelos cartazes do PCP, CGTP e afins, e contaminada pela mão do Sr. Inginheiro do Imbiente.
Ah! Já agora: o que é que o Dr. candidato independente e o Dr. presidente da assembleia foram fazer às Cortes? Foi só um lanche, ou foi uma combinação pós-eleitoral? Tem pai que é cego...

Anónimo disse...

A coligação PS/BE (que começou em Lisboa mas foi pensada na MG), à falta de capacidade e ideias, insiste nesta da coligação .....

que parvoíce.


E essa das rupturas nos PSD ..... tem muito que se lhe diga.


Vejam o que aconteceu cá, com o PCP/JB Duarte

em Pombal (e Leiria .... e Nazaré, etc, só para referir os concelhos vizinhos) com o PS

em Lisboa com o BE/Zé Providências Cautelares que só causaram milhares de Euros de prejuízos Fernandes .....

etc, etc ......


se conhecessem a Biblia, sabiam que só deve atirar pedras que não tem pecados .......... mas são incultos (a ver pelos comentários publicados) e falam do que não sabem.

Anónimo disse...

Eu, confesso que sou inculto...
Um muito obrigado ao anónimo anterior que me ajudou a encontrar a luz!
Mas esqueceu-se de uma coisa, esqueceu-se de dizer o que é que vão fazer no dia a seguir às eleições com o único vereador que vão eleger?
E há outra pequena coisa (muito pequena), quer gostem de ouvir ou não, 3/4 deste mandato o PSD esteve coligado com o PCP. Isto é um facto e qualquer inculto o percebe.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior. Por acaso sabe o significado de coligação? Aconselhava-o a ir a um dicionário de língua portuguesa e interpreta-lo literalmente.

Depois comentamos.

Acha agora depois de ter lido, que entre o PSD e o PCP houve alguma aliança para atigir determinado fim? Olhe que não...
Sabe que inclusivamente o Sr Artur já nem militante do PSD é...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11 horas.
Porque sou amigo pessoal do Dr. A.Santos quando saiu esta noticia no JMG,na parte do humor, perguntei-lhe se tinha sido verdade.Respondeu-me afirmativamente pq. entende que a vida e feita por patamares.Neste caso há o patamar politico e o patamar privado ou pessoal.Um ñ.tem nada a haver com o outro.Foram almoçar como amigos como já vêm fazendo há mtos anos.Só..Depois disso, disse ainda, q. foi jantar c/ o Dr.Alvaro Pereira, tb como amigos.Acham que foram fazer uma coligação pós-eleitoral,PSD/PS? Arrumem as vossas cabeças e ñ desgastem a palavra "coligação".Mas se isso vos deixa felizes continuem a dizer até se cansarem...até ficarem esbaforidos...

Anónimo disse...

É pá, isso é só amigos pessoais do Sr. Santos. Olha, eu cá não sou nem amigo nem inimigo mas pela entrevista que li e pela apresentação que o homem fez no JMG, parece-me fraco. Fraquinho. É a minha opinião.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 1:12

Espere para ver se é fraco, fraquinho... É um homem muito sério,com capacidade demonstrada, e não vai entrar para a politica para se servir,como muitos que há para aí que parecem cogumelos, mas para servir de forma incondicional e imparcial toda a população do concelho de Marinha Grande.

Anónimo disse...

Caro Zé Cabra,

eu entendo a vossa estratégia .....

à falta de ideias (como já dito anteriormente), a coligação "Bota-abaixo (PS/BE) agarra-se a essa ideia "peregrina" da coligação, para tentar comprometer o PSD com a fraca governação da Autarquia.

É pena que assim seja ..... só mostra a V/ pobreza intelectual ....


Fossem gente séria e preocupada e não teriam a atitude destrutiva de votar sempre CONTRA, seja lá o que for ........


Os jovens, os tais que tanta azia e preocupação causam, quando votam contra, apresentam alternativas ....

Não votam contra por votar - essa é a GRANDE DIFERENÇA


(Uns pensam, outros dispensam-se ...)

Anónimo disse...

Ao comentário anterior o meu grande aplauso...

Anónimo disse...

Os jovens não me causam azia, causam-me apenas compaixão.