.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
Eu cá enviava isto directinho para o nosso Grande Obreiro AA, o homem que não dorme.
Em tempos idos da sua vida o dinâmico senhor andou tão ligado a estes movimentos da juventude!
Apoio a ideia do Acintoso.
Os Jovens assinam por baixo!!
Quando li o titulo pareceu-me "JOVENS SAR(N)ADOS".
Aí pensei que jovem com sarna, sendo uma pessoa impertinente e pegajosa, tinha imediatamente o destinatario perfeito ==> Filipe Andrade Marx, o "intelectual madeirense".
Agora Jovens Sarados, não pode ser este o destinatario, porque ele ainda não está curado. Bem pelo contrario, contraiu um mal que afectou todos os marinhenses: os prós, os contras e os outros.
Mas afinal quem é essa figura a que o Marinhense Entendido chama Filipe Andrade Marx, o "intelectual madeirense"??. Será algum dissidente do grupo do humorista Adalberto João, o do bailinho?
Estou mortinho de curiosidade.
Enviar um comentário