Autarca de Sines anuncia desvinculação do PCP
e o catálogo dos autarcas vermelhos continua instável, lá vão ter que tirar a fotografia do homem, trabalheira...
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
10 comentários:
Andam mesmo a fazer a limpeza...
QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO
"Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado"
Mas ao contrário do JBD este devinculou-se do partido, e não do povo que o elegeu, o JBD traiu o povo para não ter de afrontar o PCP.
E que quem se mete com o PCP....leva !
Leva?! Leva o quê? Tau tau?
Já lá vai o tempo em que o partido comunista era papão. Hoje, continuará a sê-lo para quem estiver colado ao partido com cola tudo e para aqueles que tenham deixado que lhes fizessem a famosa ‘lavagem da mioleira’ e, logo, não queiram (ou não consigam) enxergar mais além.
É por essas e por outras que eu valorizo cada vez mais os homens e as mulheres que, tal como este autarca, dizem: basta!
Isto só demonstra firmeza de carácter. O resto... bem, os resto fica à consideração de cada um.
À consideração e ao voto de cada um, Mais força ao PCP?
Eu já tinha dito que havia medo na CMMG, chegaram mais controleiros, portanto os camaradas do politburo Marinhense, têm que se manter "ssossegaditos" senão "apanham", como diz um "camarada" anónimo.
Aos poucos, a razão vai chegando e o neoliberalismo comunista, vai dando a cara e levando também na dita.
Mas o que é que é que há para controlar naquela rebaldaria de "reizinhos-pseudo-ditadores" que é hoje a CMMG?
Há os votos senhor, há os votos. Se votarem "n'agente", "p'ro" ano têm excelente na classificação.
E ninguém fala das contas do IRS (5%) ????
Enviar um comentário