.
.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

COMUNICADO DA COMISSÃO DE MORADORES

(foto – repórter clandestino*)


Após quase um ano de luta e de protesto, é com grande entusiasmo e emoção que informamos toda a população desta honrada e nobre terra de gente trabalhadora, que foi reposta a legalidade democrática no “BECO DAS CIDADES GEMINADAS”. Uma vez mais o povo trabalhador da Marinha Grande, honrando os seus gloriosos heróis do 18 de Janeiro, obrigou a coligação neoliberal PCP/AA a colocar uma placa sem erros ortográficos num beco sem saída mas onde habita gente honrada! Esta é uma vitória de todo o povo marinhense, contra a incompetência de quem tem responsabilidades nesta matéria, não podendo por isso ser reclamada para "si" por qualquer partido, movimento ou seita evangélica, em geral, ou por qualquer candidato às próximas eleições autárquicas ou pelo Obama, em particular.
Marinhenses, esta vitória não pode fazer murchar a nossa luta à sombra da conquista alcançada, não é tempo de baixar a guarda, é sim tempo de continuar a reivindicar a defesa dos direitos do povo trabalhador, dos pequenos e médios comerciantes, das micro, pequenas e médias empresas, contra a política do "quanto pior, melhor" perpetrada por esta coligação neoliberal de esquerda-centro-direita, que insiste na destruição do tecido produtivo e do pequeno comércio, em favor das médias superfícies e dos interesses das EDP’s, dos LECLERC's e do grande capital. Por isso, unidos, vamos continuar a EXIGIR que seja IMEDIATAMENTE abolida a tarifa ilegal de disponibilidade da água e a DEVOLUÇÃO dos valores já cobrados ilegalmente.
Convictos da razão da nossa reivindicação, renovamos a nossa determinação em continuar a luta! A LUTA CONTINUA! A LUTA CONTINUA! A LUTA CONTINUA!


A Comissão de Moradores



* A foto é de qualidade duvidosa, porque foi tirada pela calada da noite com um telemóvel da loja do chinês. E pela calada da noite porquê? Porque o repórter clandestino, que está temporariamente a substituir a Mulher Bidón que se deslocou aos States para cobrir o Obama (eh lá!), é padeiro e durante o dia está a dormir.

Aceitamos fotografias de melhor qualidade em troca de um lugar elegível para vereador.

9 comentários:

literal disse...

Mas eu gostava mais das "germinadas"...

Cidadão do Mundo disse...

Sobre a questão da Àgua, alguém mande este Executivo, particularmente o Senhor Presidente, ler o que o SEU Partido escreveu no Manifesto Eleitoral de 2005:

«A defesa do carácter público da prestação dos serviços básicos essenciais pela autarquia, desde logo pela firme recusa da estratégia de apropriação privada da gestão da água, como um instrumento essencial de salvaguarda dos interesses das populações e do direito à prestação de um serviço com qualidade e acessível a todos os cidadãos».

Leia-se em:
"CDU nas Autarquias
Um projecto de futuro, uma presença de luta por uma vida melhor" (Lisboa, 26 de Abril de 2005)
OU
http://politicadamarinhagrande.blogspot.com/2009/01/hora-de-avalio.html

Sem mais palavras!!

Anónimo disse...

Yes, we can! Yes, we can!!

Anónimo disse...

ou non!

Anónimo disse...

Caro e prezado cidadão do mundo, o que o manifesto eleitorl do PCP dizia e apregoava é para fazer e cumprir o que o senhor diz pouco conta!
Ganhamos a CMMG e vamos voltar a ganhar! Estamos a fazer obra, e a corrigir os erros dos outros!
Se quer acusar alguém, acuse o vereador escolhido e eleito pelo psd, sabe que pelouros lhe estão atribuídos?
Não culpe, nem julgue o PCP pelos erros dos outros.
Ou está a fazer campanha pelo PS, ou a favorecer o novo candidato iluminado do PSD!
Tenha calma, porque vamos ganhar a Junta da VIEIRA e a da MOITA!

Anónimo disse...

Ó amigo Confiante (disfarçado de anónimo):
Vossemecê que contacta com os sapatos dos dirigentes da casa vermelha, bem que podia dar dar a deixa enquanto puxa o lustro e dizer que seria uma "boa onda" cortar a tarifa de disponibilidade e dar uma ajudinha no IRS...que acha desta?

Teria duas vantagens: daria sentido à sua existência neste mundo e ajudaria ao seu nível de consideração aqui no fórum...

Pense nisso...

Cidadão do Mundo disse...

«Presunção e àgua benta cada um toma a que quer», diz a sabedoria popular...

Já nos habituámos todos a ouvir da propaganda comunista o discurso vitorioso, mesmo nas piores derrotas!

Assim como também já estamos habituados a que no PCP não haja erros políticos, má gestão, corrupção, ausência de cultura democracia... não há nada disso que há em todos os outros...

Mas, a VERDADE é que dos 5 OBJECTIVOS que o PCP apresentou no tal Manifesto de 2005 NEM UM foi concretizado por este Executivo 'maravilha'...

Quanto à Àgua... desculpam-se agora com o Vereador do PSD (que já não é), quando a Coligação resulta de um acordo bi-partidário (PCP-PSD) e a entrega do Pelouro foi feita concerteza pelo Presidente Eleito (que entretanto foi posto 'a correr') que, só por acaso, era (é) do PCP...

Isto é que é saber dar a volta ao texto... mas também a isso já nos habituou a ´máquina propagandista do PCP... a mesma que continua a querer afirmar o que a História já arrumou...

Caro Anónimo... Confiante ou não... sabe, este Executivo e a sua 'confiança' já só me faz lembrar o George W. Bush. Quando o mundo inteiro lhe aponta o dedo pela destruição que espalhou, ele disse de si mesmo: «A História vai recordar-me como um construtor da Paz».
Assim está você e o seu Partido. Quando todos já perceberam que NÃO FIZERAM NADA vocês ainda continuam a dizer: «Somos os melhores!»

Isto não é ser Confiante... é mesmo ser Autista!!

Anónimo disse...

Então e não é que lá tenho de aplaudir outra vez?!

Anónimo disse...

Ó anónimo/Confiante,


essa de querer atirar responsabilidades para cima do AA, que toda a gente sabe é um Pau-mandado dos seus "camaradas", é de um ESTUPIDEZ INTELECTUAL/POLITICA que nem merece resposta .......