.
.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Opiniões das nossas Gentes

Por me parecer tratar de 2 assuntos importantes para a Marinha Grande trancrevo para aqui o editorial do Jornal da Marinha grande (edição de hoje)
Com a devida vénia ao referido jornal e ao António José Ferreira



Editorial

As taxas e licenças camarárias

A actividade política concelhia tem sido dominada, nas últimas semanas, pela actualização das taxas e licenças camarárias.
O PCP local promete levar esta matéria até às últimas consequências, com o objectivo óbvio, mas legítimo, de retirar dividendos políticos deste exagerado aumento de taxas. Sejamos claros: a autarquia necessita de receitas e esta é uma forma de as conseguir. A questão centra-se se os aumentos, numa altura de crise, não serão exagerados. Pensamos que sim. Aliás, os próprios dirigentes socialistas talvez já tenham concluído que, nalguns casos, as actualizações foram demasiadamente elevadas.
O que fazer agora? Simples, na política não se pode ter uma perspectiva arrogante, prepotente e de inflexibilidade.
A autarquia tem que assumir que, nalguns casos, talvez tenha exagerado nas actualizações e deve humildemente rever em baixa alguns valores. Ao fazê-lo não estará a dar razão ao PCP, que até a tem, mas a reconhecer que nem sempre as decisões são as mais correctas.
É sempre bom recordar os políticos da nossa terra que pior que errar... é persistir no erro.

No desporto, esta semana o destaque informativo vai para a jovem Filipa Ruivo, de 13 anos. A nadadora do Desportivo Náutico da Marinha Grande tem conquistado dezenas de medalhas de ouro nas provas regionais e nacionais e a obtenção de novos recordes nacionais é uma constante na carreira da atleta.

Se na Praça Stephens não andam a dormir - e pensamos que não - a natação tem que começar a ser vista como uma modalidade a ter em conta, por diversas ordens de razão. Uma piscina não é utilizada apenas por uma dúzia de rapazes que se juntam ao longo de uma temporada para dar chutos na bola após um dia de trabalho. Uma piscina serve crianças, adolescentes, adultos e idosos. É por esta razão, e até por questões de natureza competitiva, naturalmente, que este equipamento deve ser visto como uma prioridade, seja na zona desportiva, no centro da cidade ou na periferia. Ou será que a aposta vai continuar a ser dar 100 mil euros a cada clube de futebol para fazer sintéticos que têm um prazo de validade de uma dúzia de anos?

8 comentários:

Isa GT disse...

A Câmara de Lisboa é perita em aumentos e nada meigos, bem pelo contrário, depois... é pagar e calar e até já descobri taxas que são especiais só para nós, nem falo delas aqui, para não dar más ideias a outras Câmaras ;)))

Flor do Liz disse...

Bom dia

Pois é mas, aqui, no nosso Concelho, as taxas não eram aumentadas há 14 anos e agora, há movimentações contra os aumentos, mas já é costume, sempre que se quer mexer em alguma coisa, há sempre constetações.

Beijos

folha seca disse...

Ó Isa

Então queria viver na Capital e não pagar taxas especiais?
Faz parte...
Cumprimentos

folha seca disse...

Cara Flor do Liz

Acabei de escrever no post da petição um bitaite, sobre o assunto, de facto como tinha previsto a "montanha pariu um ratito".
Cumprimentos

PS: e aquele sugestão feita pelo ai ai?

Flor do Liz disse...

Boa tarde Sr Folha seca,

Pois a montanha pariu um rato, eram só 10 e demorou dias para que a família subscreve-se a petição, o melhor é não fazermos muito alarido senão, ainda há o toque habitual para a mobilização do costume.

Relativamente á sugestão do Sr ai ai já respondi, por enquanto vou comentando, o que para mim já não é pouco, de qualquer forma muito obrigada pelo v/interesse.

Não vem a propósito, mas como já se apreceberam sou uma semi-analfabeta, destas novas tecnologias e debato-me c/um problema, sempre que faço um comentário tenho que me registar primeiro, tenho conta no Google, será que há alguma incompatibilidade? o meu computador é um MAC, faço comentários em jornais e não tenho esse problema,fico agradecida se me poderem esclarecer.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Estas coisas não vos tocam.Vivem hoje acima destas realidades,saiaram de operários,como gostam de exibir noseu passado,mas tudo esqueceram.A vida tem destas coisas ...
Vendem a alma ao diabo por um pratos de lentilhas.Pobres desgraçados...

folha seca disse...

Cara Flor do Liz

Sobre a questão inicial já comentei o suficiente e por isso vou lendo umas "bocas" que me são dirigidas, mas que de facto não me afectam minimamente.

Sobre a entrada nos comentarios.
Normalmente a Flor do Liz entra com a conta do google, o que a obriga a inciar sessão, escrevendo o mail e a palavra passe. Se quiser evitar isso, pode gravar os dados(não aconselhável em computadores partilhados) e a partir basta abrir a sessão e o processo é automático.

Outra hipotese é clicar no Nome/URL e escrever o nome na caixa que aparece. Neste caso aparece a preto.
Sempre ao dispôr
Bom fim de semana.

Flor do Liz disse...

Boa tarde Sr Folha Seca,

Muito obrigada pela ajuda.

Cumprimentos