.
.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Frustração...


A poucas horas do evento Socialista em que José Sócrates vai presidir à iniciativa ‘Geração de ideias, onde são esperadas cerca de 200 pessoas ligadas aos sectores empresarial, desportivo e cultural. Eu que estou ligado a pelo menos um destes sectores, esperava um convite para participar na respectiva iniciativa. Tanto mais que sou facilmente contactável e como é “ público e notório” sou um declarado apoiante do PS. Claro que a minha “ansiedade” pelo convite não era para um jantar à borla (felizmente por enquanto não preciso) e também não queria meter qualquer cunha para um subsiodiozito de um qualquer quadro de apoio e muito menos pedir qualquer perdão fiscal pois por enquanto tenho as contas em dia com o fisco, segurança social e afins. Agora que me sinto excluído, sinto.

Claro que, apesar de confessadamente ser apoiante do PS aqui e ali tenho deixado algumas criticas, especialmente a José Sócrates, não por ter qualquer coisa de pessoal contra o homem mas porque não me parece ter tido ao longo dos últimos tempos, o melhor comportamento politico e governativo, apesar de não alinhar com certo tipo de campanhas que pretendem denegrir a sua imagem pessoal.

Parece-me que a ideia de ouvir a sociedade civil e com ela discutir ideias para encontrar soluções para resolver os gritantes problemas que afligem o nosso País, se restringe a ouvir os “fiéis seguidores”.Ressalvo o facto de poder ser injusto para com algumas das pessoas convidadas, a mim é o que me parece.
Antes de escrever este post, tive o cuidado de fazer meia dúzia de telefonemas as pessoas que se enquadram no perfil que se anunciou, todos eles da área de influencia Socialista, alguns mesmos, membros do PS e também não receberam qualquer convite.

A dúvida fica. Certamente que não foi José Sócrates a escolher os convidados, mas sim o aparelho Distrital do PS. Mesmo que Sócrates queira ouvir aqueles que não vão lá só para dizer “amem” alguém detentor das rédeas do poder Distrital, encarrega-se de excluir quem eventualmente não batesse palmas.

A nossa sorte é que a nossa amiga “freelancer mulher Bidão” provavelmente vai lá estar e certamente vai dizer qualquer coisa.

24 comentários:

Neto disse...

Ó Folha Seca, então tu pá, tu que és um homem da luta pá, tu querias que o Comprido da Vieira, que diz que tu não o gramas pá, te convidasse para o banho de graxa ao Sócras? O Sócras tem mais que fazer do que ouvir gente com ideias pá. O Sócras é como o Cavaco pá, nunca se engana e raramente tem dúvidas pá. O Sócras está-se a cagar para a carneirada pá, o Sócras quer é banhos de socialistas seguidista e bem comportadinhos, que para problemas já lhe chega ter de puxar sozinho pelo país pá.
Dá-lhe Falâncio!...

Anónimo disse...

Oh Neto:
Também tu não viste que o jantar era aberto a quem lá qizesse ir?
Era só querer.E parece que tanto o Folha Seca como tu não queriam ir e estavam a rezar a todos os Santinhos para que os não convidassem e assim poderem dar umas caneladas, que são vulgares e já conhecidas.

Meretriz disse...

O que é um jantar aberto?

Anónimo disse...

"Comprido da Vieira"?
“Freelancer mulher Bidão”?
Quem são , quem são?

O das 22:32 é dos de antigamente. Não mudam nem que os f....

Flor do Liz disse...

Por acaso, também, gostava de saber quem são, informem o Largo por favor.

Bom fim de semana.

Praça Stephens disse...

caro folha seca
sem grandes considerações devo dizer-lhe que na marinha grande estavam encarregues de convidar quem entendessem as seguintes pessoas, alvaro pereira, ricardo lopes, jorge martins, jão cruz, alves pereira, artur granja, almeida gomes, telmo ferraz e alvaro martins eu próprio convidei uma série de jovens empresários, nenhum deles do ps, você é um incorrigível calimero

João Paulo Pedrosa

folha seca disse...

Caro Dr. João Paulo Pedrosa

Creio que encontrou o epiteto perfeito para me classificar. De facto sinto-me um bocado como o Calimero, enjeitado. O problema é que não sou só eu. Grande parte dos Portugueses têm o mesmo sentimento.
Mas como não sou eu que aspiro a uma fulgurante carreira politica e para isso são necessarios votos (partindo do principio que vamos continuar a viver em democracia) a ver vamos no futuro quem é que vão ser os enjeitados. Aliás ao meu caro já lhe aconteceu, não ser propriamente enjeitado, mas rejeitado.
Cumprimentos

Bombeira disse...

Isto está a aquecer...

Praça Stephens disse...

caro folha seca

não me apetece entrar em polémica consigo, eu não aprecio a falta de seriedade da sua argumentação e você não gosta de mim, quando assim encetar alguma conversa só nos pode tornar ainda piores, não pretendo contribuir para isso, tenho mais que fazer do que me chatear com quem quer que seja, neste momento estou preocupado com o Roberto, o guarda redes do Benfica que tarda em acertar, isso sim, é uma preocupação que me atormenta
cumprimentos e toda a felicidade do mundo para si
JPP

folha seca disse...

Caro Dr. João paulo Pedrosa

Então chama-me patinho feio e eu é que não gosto de si?
A questão aqui não é de gostar ou não, é que o Dr. tem uma posição institucional e reage muito mal a qualquer reparo, ainda me lembro do programa eleitoral do Partido em que votei e contribui para a sua eleição (até mesmo naquelas em que foi rejeitado).
Quanto a preocupações as minhas vão para o estado do País, o que diga-se de passagem deviam ser as principais dum deputado do Partido do Governo. Claro que para si o seu Benfica é mais importante. Estamos conversados. Tambem lhe desejo toda a felicidade do mundo.
Cumprimentos

Flor do Liz disse...

Deixem-se de amuos, que já são grandes.

Beijos

Anónimo disse...

O que vale é que aqui respira-se liberdade. Assim fosse noutros blogues aqui da nossa "Praça" onde os comentários estão sujeitos a "aviso prévio" e só os "simpáticos" são publicados.

Praça Stephens disse...

caro folha seca

eu reajo mal? então eu não sou o único que dou a cara às criticas do LC, assinando com o meu nome? não sei quem você é, respondo ao anonimato das suas opiniões e eu é que reajo mal? reajo até bem demais, qualquer outro nunca lhe daria um comentário sequer...
A sua argumentação é intelectualmente desonesta, toda ela e não lhe preciso de provar nada, basta ver que eu lhe disse uma piada sobre o Benfica e veja a forma como reagiu, está tudo dito.
olhe, provavelmente o defeito é meu, apresento as minhas desculpas

folha seca disse...

Caro Dr. João Paulo Pedrosa

Creio que a conversa já vai longe demais.
No entanto só queria deixar uma nota:
Como cidadão deste País em pleno uso dos meus direitos, acho-me no dever de fazer reparos e criticas do ponto de vista politico aqueles que exercem funções politicas e são pagos pelos impostos que tambem eu pago. Foi isso que fiz sempre que a si me referi.
Desafi-o a dizer-me onde é que alguma vez lhe fiz qualquer ofensa pessoal, ao contrário do meu caro. Mas as suas ofensas não me atingem e ficam pura e simplesmente com quem as profere.
Em relação a este assunto, que já tem mau cheiro, termino por aqui.
Com os meus respeitosos cumprimentos

Anónimo disse...

O folha seca está é deserto para integrar as fileiras desse grande Partido que é o PS.
Por isso fica amuado quando não é convidado para estas iniciativas.
Mas eu cá por mim o folha seca não é miuto bem visto lá para as bandas do PS.
Será alguma influência do camarada deputado eleito pelo distrito de Setubal ?

Runa disse...

Nahhh... o Folha Seca é mal visto porque escreve nesta espelunca deste largo de mal dizentes...!!!

Sancudo disse...

Os "Emplastros" são como as "Haliotis tuberculata": Agarram-se, agarram-se, e dali não saem até conseguirem os seus intentos...

Flor do Liz disse...

O post Frustração, está ao mais alto nível, já pedi para não amuarem.
Devia de haver mais senhoras a comentar, para que os Cavalheiros se portassem bem.
Já agora, onde anda o Sr Relaxaterapeuta?, é que já tenho saudades.

Beijos

Anónimo disse...

Menina Liz,
o Relaxado deve ter morrido afogado na sua própria verborreia...

Flor do Liz disse...

É lamentável, que haja pessoas que só gostam do vermelho, quando há outros que gostam do branco, não suportam.
Respeito pela liberdade de pensamento e de gosto, cabemos cá todos.
Beijos
Menina Liz

ai ai disse...

Cara Flor do Liz

Não sei quem é o Relaxaterapeuta mas gostava de saber para um dia lhe poder dar os parabéns pelos seus posts de grande qualidade e num estilo unico, que muito engrandece o Largo das Calhandreiras, não desfazendo em qualquer outro dos membros da comissão de moradores. Aliás cada um com o seu estilo, completam-se mantendo um blogue que apetece visitar, pois quase todos os dias há algo de novo.

Quanto ao Relaxaterapeuta a qualidade cria inveja e anticorpos e há de facto um "voyer" que anda sempre à espera para o poder denegrir, "sabe-se lá porquê". Se ele escreve, dá-lhe. Se se fala nele, tambem. Acho que é obcessão.
Cumprimentos especiais por ser uma das poucas bitateiras que por aqui aparece.

Flor do Liz disse...

Obrigada pelo seu cumprimento especial que retríbuo.
Sabe, ganhei gosto pelo Largo, e fiquei, gosto muito da Comissão de Moradores e Opinadores, realmente todos eles se completam, é preciso é que nós bitateiros tenhamos sentido críticos e sejamos benevolentes e educados não é preciso, ofendermo-nos uns aos outros, para ter a n/opinião.

Um agraço

ai ai disse...

Cara Flor do Liz

Já agora e como sei que vai voltar a este post. Queria dizer-lhe que estou inteiramente de acordo consigo. Pode-se participar num blogue aberto como é o "Largo" apenas como comentador com sentido critico, mas com respeito e urbanidade.
Sei porque vejo que a minha cara vem cá regularmente e por isso lanço-lhe um desafio. Tornar-se opinadora convidada. Pelo que aqui foi dito as candidaturas estão abertas e tambem sei que são desejadas. Acho que uma mulher ficaria muito bem, não só pelo facto de ser mulher mas pela visão diferente que podia dar ao nosso largo. Pode-me perguntar por eu não me candidato, respondo antecipadamente. Apenas porque estou longe e o tempo é mt curto.

já agora sugiro-lhe que visite o blogue duma das seguidoras do Largo Fê-Blue bird. Basta clicar na zona dos seguidores e vai lá parar.
Renovo os cumprimentos e espero que aceite o desafio... gostava de a ver como opinadora convidada e sei que seria aceite à primeira.

Flor do Liz disse...

Sr ai ai,
Muito obrigada pela sua sugestão, lamento declinar o desafio que me fez mas, não tenho jeito para opinar, por enquanto limito-me a comentar.
Um abraço
Flor do Liz