.
.

domingo, 11 de julho de 2010

Agenda para domingo, 11 de Julho, na região de Leiria

Publicado em 11 Julho 2010 às 12:28 am. Tags: agenda, Alcobaça, ansião, Caldas da Rainha, Figueiró dos Vinhos, leiria, marinha grande, nazaré, óbidos, pedrógão grande, pombal

Folclore e tradição, desporto e música, dança e festas populares, inaugurações e comemorações. Há actividades para todos os gostos e idades este domingo na região. Confira na agenda que se segue.
DOMINGO, 11 DE JULHO

8H30
Encontro de motos antigas, Pombal
O encontro de motos antigas realiza-se pelo 5º ano consecutivo por iniciativa do Moto Clube “Empurra que pega”. Inicia na Machada.

9H00
Passeio pedestre em Vieira de Leiria, Marinha Grande
O passeio inicia no Parque Mártires do Colonialismo na Marinha Grande, com transporte garantido pela Câmara até ao ponto de partida, no Largo da República, em Vieira de Leiria. A participação é gratuita não sendo necessária inscrição prévia.

Ateliê da Natureza na praia, Nazaré
Um ateliê da natureza decorre todos os dias na Biblioteca de Praia da Nazaré. Das 9 às 18 horas.

9H30
“Nazaré Cup Beach” na Praia da Nazaré
Cerca de 600 atletas participam, desde sexta-feira, no Torneio de Andebol de Praia da Nazaré a decorrer no campo de jogos. Os últimos jogos realizam-se entre as 9h30 e as 17 horas, altura em que está prevista a entrega dos prémios.

11ºs Jogos Desportivos encerram em festa em Ansião
Um passeio de cicloturismo, um outro de BTT, um almoço convívio e a entrega do Troféu Prestígio encerram os 11ºs Jogos Desportivos de Ansião, a decorrerem em Torrede de Vale de Todos

10H00
Manhã verde em Figueiró dos Vinhos
A entrada na Piscina Municipal é gratuita entre as 10 e as 13 horas. Uma iniciativa da Câmara Municipal no âmbito do projecto Manhã Verde.

BTT em Pedrógão Grande
O programa Desporto Aventura 2010 prossegue com um passeio de BTT, com início no Centro de Interpretação Turística. Cada participação custa 5 euros.

Sport Clube do Bairro comemora 66 anos, Óbidos
Futebol juvenil e sénior com equipas locais, um almoço-convívio, homenagem aos sócios com mais de 25 anos de colectividade, demonstração de ginástica, actuação dos bombos e marchas populares do Monte Olivetti, da Banda Filarmónica Juvenil de Óbidos, uma missa e actuação do grupo “Os secas do Castiço” integram o programa comemorativo do 66º aniversário do Sport Clube do Bairro.

Actividades lúdicas na praia de S. Martinho, Alcobaça
Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

11H00
Nadadouro inaugura campo de relvado sintético, Caldas da Rainha
O relvado sintético do campo de futebol de Nadadouro é inaugurado às 11 horas.

Coro infantil de Lisboa actua em Alcobaça
O Coro Infantil da Universidade de Lisboa actua no Cine-Teatro de Alcobaça no âmbito do programa Cistermúsica Júnior. Bilhetes a 3 euros.

11H30
Berço das Artes apresenta-se na Fnac, Leiria
Será uma aula de música? Ou de Dança? Parece Teatro, mas pouco importa o que parece. È um momento de partilha entre bebés e pais levados pela mão da Sociedade Artística Musical dos Pousos. È o projecto Berço das Artes.

14H30
Campeonato de Portugal de Slalom, Pombal
A prova inicia às 14h30 na Rotunda do Bombeiro.

17H00
Loureira comemora 400 anos com regresso ao passado, Leiria
Um desfile com grande parte da população trajada à moda antiga é um dos pontos altos dos festejos em honra de Santa Marta e Santo Amaro, em Loureira, freguesia de Santa Catarina da Serra. O lugar comemora este ano o 400º aniversário da sua fundação.

High Flying Bird ao vivo na Fnac, Leiria
High Flying Bird é um projecto musical de Bruno Lopes, que apresenta Ruas, um disco conceptual onde cada canção é encarada como uma rua diferente…

17H30
Mercado do Peixe inaugurado em Caldas da Rainha
Uma cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Mercado do Peixe tem lugar as 17h30.

18H00
Espectáculo anual da Escola de Dança Clara Leão, Leiria
Coreografias de dança clássica e contemporânea e uma produção de A Branca de Neve e os Sete Anões sobem ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, no âmbito do espectáculo anual da Escola de Dança Clara Leão. Bilhetes à venda no teatro.

21H00
Rodrigo Gonçalves no CCC, Caldas da Rainha
Rodrigo Gonçalves interpreta “Tribology vol.2” com Llibert Fortuny no palco do Centro Cultural e de Congressos. O espectáculo integra o programa do MusiCaldas’10. Bilhetes à venda no CCC.

21H30
Francisco Louçã num comício de Verão na Praia da Vieira, Marinha Grande
Francisco Louçã, Heitor de Sousa e Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, participam no comício de Verão, a decorrer junto à Marginal, na Praia da Vieira. “A resposta da Esquerda à crise” é o tema do comício.

22H00
Folclore junto ao Mosteiro, Alcobaça
O rancho folclórico Rosas, Casal Pinheiro e Fragosa actua frente ao Mosteiro no âmbito do programa Noites de Música&Tradição.

surripiado ao jornal Região de leiria

Sem comentários: