.
.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Uma Garrafinha de Soro...


enquanto não chega a transfusão.

29 comentários:

Anónimo disse...

Hipócritas!!!
Quase todos vós o são. Armados em independentes. Não queiram o JP, porque era pexim, votaram ou omitiram o vosso voto, escolheram ou permitiram que outros tivessem escolhido por vós. Ficaram bem entregues a dois velhos decrépitos e a um cínico (Casacalho, já agora: quem é esse prof.? quem foi ele na Marinha Grande que concordeou sempre com o JBD e agora parece que discorda de tudo????) quem é o garoto mediocre da Praia da Vieira que diz que é uma espécie de Vereador????
Desculpem a sinceridade, vocês têm exatamente o que merecem: MEDIOCRIDADE, INÉPCIA E HIPOCRISIA. Façam bom proveito de tudo isso e nunca se esqueçam que para uma vez terem sido Concelho necessitaram da única Freguesia que nunca vos abandonou (VIEIRA - terra de pexins), cambada de novos ricos e preconceituosos!

Anónimo disse...

Pelo estilo e pelo cheiro, soa-me a discurso ressaibiado de peixeiro com cartão rosa, a quem JP já havia prometido um lugarzito de relevo.
Eu não sou hipócrita e não votei JP por ele ser "pexim". Não votei nele porque acho que lhe falta em credibilidade o que lhe sobra em altura.
Daqui a uns anos, talvez...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Zézé está a fazer render o peixe... óh homem fale lá sobre o saco.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O PC ganhou na Marinha porque a população quis mostrar um cartão amarelo ou rojo como o vinho chileno ao PS nacional e ao Eng. José Sócrates da Silva.

O PC não ganhou porque as pessoas acharam que tinham mais capacidade de trabalho do que a equipa do PS.

O JBD gozava de prestígio ao contrário de outros do PC.

Mas hoje avato aqui sobre a "lista de independentes"... seja bem-vinda, têm todo o tempo do mundo para se prepararem, da minha parte vejo-a como uma lista de pessoas que não serão escolhida pelos partidos e por isso de independente nada tem e depois não me venham deitar areia para os olhos... criando como: há os politicos e os independentes.
Poucas serão as pessoas (com capacidade) disposta a dar a mão à Marinha, têm mais que fazer e não querem sujar o seu nome.

Um bom avatar, dando aqui os parabéns ao Jornal da Marinha pela notícia da reunião do PC e assim se viu como os comunistas actuam num bunquer onde ainda deve lá estar o retrato do maior assassino: Estaline.

Esperando um dia abrir o Jornal e ler: Saiba verdadeiramente o que levou o PC a mandar embora JBD. Porque o homem ficou doente. A honestidade de um homem.

Aos vereadores socialistas que se deviam ter demitido e já noutras ocasiões referi que deviam fazer queixa ao tribunal, têm aí matéria na notícia e por outros lados como na rua.
Vive-se um momento de paz podre... toda a gente sabe o que se passou,

O Engenheiro já sabe porque mandaram embora o JBD?!
Sei.
Já viu!!!
Já. quer dizer, eu não vi nada mas é a 10ª pessoa a falar-me nisso, no geral, no particular as coisas são um bocadinho diferente, nunca tinha ouvido falar que era tanto...

Fui, hoje vou fumar um cigarrito e sou capaz de ir montar um partido:
O Pârtido Independente + Um.

Bom avatar...

Avatar... Este é de que safra?
2005... mas não é para beber de roupão.

Por fim, estamos bem, nem digo a fazer o quê... senão ainda dizem que andamos nos copos.

Anónimo disse...

Quem és tu "avatar", quemnem coragem tens para assinar as tuas rikdiculas opiniões?
por onde tens andado?

Anónimo disse...

PSSSsss... endurece a luta, perdem-se as estribeiras, atabalhoa-se o comentário, passa-se ao insulto e... zás, o senhor administrador, que gosta de 'brincar' mas sem perder o bom senso, apaga os bitaites que não deveriam vir à baila em conversa de gente assisada...
Cá por mim lamento que assim seja, mas tenho de concordar com a decisão. Eu, no lugar do administrador, era bem capaz de também me saltar a tampa!
Vá lá meninos, comportem-se... Nós somos opositores, não somos inimigos!!
Digo eu...

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo das 2:00 AM, o Avatar pode ter ideias que nem sempre 'casem', mas lá ridículo não acho que seja...
Rikdicula parece-me ser esta sua grafia, ou estarei enganado?

Anónimo disse...

Pirolito, engenheiro, obrigado.
Estou a ver que vou voltar a fumar, a verdade é que nunca me chamaram ridículo, não se faz a uma "coisa virtual".
As minhas ideias não se "casem", deixei de fumar, e agora já nem sei bem o que digo, ou será que sei?!
Abraços, buááááá, nunca me chamaram ridículo.

Anónimo disse...

Ó Avatar parece-me que sabes mais que a Lúcia.

Anónimo disse...

isto está a aquecer... tá tá !

Anónimo disse...

Para que não achem que tudo quanto se diz tem segundas intenções, declaro previamente que não sou "Rosa" nem tenho outras simpatias partidárias. Não posso é estar mais de acordo com o autor do primeiro comentário!
Mais, vou escrever algo, que para mim era impensável há tempos, sobretudo pela personificação da arrogância e do autismo. É que, como quase sempre, a razão é a da voz do Povo, desta vez personificada na velha máxima "Atrás de mim virá quem bom de mim fará". Por isso e pelo paralelo das razões, - Não voltes, Órfão, mas, e nunca pensei dizê-lo, estás perdoado! Ou melhor, compreendido, que governar a dormir com o inimigo não há-de ser nada fácil...Gaita, são Florianos!...

Anónimo disse...

digam-me...

Que fez e faz João Paulo Pedrosa, para merecer, sequer almejar, a Presidência da Câmara da MG? e não tem nada que ver com ser, ou não "pexino",

- quantos empregos criou?
- que mais valias trouxe à Marinha Grande?
- obras?
- comentador desportivo? já não há pachorra.

Penso que a Marinha Grande merece bem mais, que um políticozeco profissional, que mais nada fez na vida, que "mamar" à conta do Estado. Mais um, não!

Aqui vai também um recado ao PS. É melhor mudar de figura, porque se apresentarem essa, podem levar mais uma surpresa como a de há 2 anos.
Da minha parte é certinho... direitinho.

Anónimo disse...

Há no PCP pessoas com capacidade e no PS igualmente, é só escolher bem e depois o eleitorado que decida,

Anónimo disse...

Museu do Vidro, Arquivo Municipal, Carta da Educação, Biblioteca Municipal da Marinha Grande,... e tantas outras coisas mais que passaram pela assinatura do Vereador João Paulo Pedrosa... Agora se todos os funcionários públicos, admitidos por concurso público, que estiveram anos nos Açores para ganhar entre outras coisas vinculo à função pública se isso é "mamar à conta do Estado", como diz, delicadamente num post anterior... eu primeiro gostaria de saber o seu curriculum e depois concluo... Se não votou no Dr. João Paulo Pedrosa e voltou em alguém há 2 anos atrás, estamos conversados.... ehehehe
Florianos....é isso mesmo... (só pra quem sabe o que significa este código)....eheheheh adorei

Anónimo disse...

Pessoal, partidário e independente... vamos a elas, já tenho saudade de votar, levar a família às urnas antes da volta a S.Pedro.
Projectos, venham projectos para decidirmos e sem batatas quentes.

Anónimo disse...

e quando chega a transfusão? vem num saco de um super mercado?

Anónimo disse...

Esta é para o anónimo das 9h44.
Então, no primeiro mandato, o que é que fizeram os otários que lá estavam e ganharam a Câmara ao PCP com o JPP em nº. 4?
Será que o enfermeiro e companhia não fizeram nada e depois ganharam a Câmara com maioria absoluta?
Brinquemos ou quê?
Todos esses projectos foram lançados de 1994 a 1997. Se o JPP os inaugurou não lhe dá o direito de autor. Fique-se pela carta educativa e... vai lá vai....

Anónimo disse...

Eu avato que alguém quer se chegar à frente como nº 1 do PS...

E já que se fala do enfermeiro... não é boa ideia?! não batam... e o homem está sossegado nos outeirinhos.

Se eu fosse do PC (agora até me deu uma coisa) ... o dos tambores.

Se eu fosse do PS ... o farmacêutico.

Se eu fosse dos independentes... o cura, sempre gostava de ler as actas em latim (clássico que o outro é corriqueiro).

Em quem não votava: uma lista que tivesse o Eng. Pirolito, é que assim perdia um companheiro do rojo.

Anónimo disse...

Penso que o Sr. Chico Mantilha é um bom candidato, assim como o Dr. Cruz e até mesmo o Tózé Ferreira. O PSD poderia fazer avançar o Dr. Teles e o Bloco de Esquerda o Valério. O que não faltam são bons candidatos.

Anónimo disse...

Vejo que existem em alguns dos comentários anteriores sentimentos antagónicos que parecem demonstrar um certo querer ‘puxar a brasa à sardinha’, ou, pelo menos parecem visar a arranjar 'padrinhos' para os (bons) projectos que enriqueceram a nossa terra nos doze anos anteriores a esta governação.
Analisadas as coisas, eu quero dizer (também tenho direito à minha opinião!) que a obra feita pelo anterior executivo (que parece começar agora a ser tido como de boa memória!), não foi obra nem do seu presidente, nem do seu vice, nem do Grande da Riviera… Não, o que foi feito e, quer queiram quer não, foi muito, deveu-se ao trabalho de equipa que (não fossem algumas desinteligências pouco assisadas!...), poderia ainda ter sido muito mais!...
Ao ex-presidente Sem-pai-nem-mãe e, apesar da caturrice (e um certo ‘mau feitio’) que lhe reconhecemos, tenho de tirar o chapéu, pois durante os seus mandatos ele recolocou a nossa querida (e também mal fadada) Marinha Grande no mapa do país. Quer queiramos quer não, a nossa cidade, olhada de soslaio um pouco por toda a parte sempre que no seu nome se falava, passou a ser bastante mais respeitada do que tinha sido durante muitos e muitos anos.
(Hoje, e para nossa infelicidade, começamos a ser alvo de chacota, o que é de uma tristeza sem qualificação e nada mais agradável que a situação anteriormente vivida).
Todos (ou quase todos) nos sentimos mal com o estado de coisas que vivemos e, pior de tudo, é vermos que o futuro não se nos apresenta nada risonho.
Houve para aí um anónimo, dos tais que nem um ‘nickname’ se dá o trabalho de arranjar (!), que disse ‘cobras e lagartos’ do JPP.
É certo que o homem ainda é novo, mas que tem feito algum trabalho em prol da comunidade, lá isso tem e só o não reconhece quem usa de inqualificável má fé ou um incontido despeito…
Pessoalmente dói-me muito poder admitir que não elegeram o João Barbas Pedrosa para presidente da nossa Câmara por ele ser da Riviera. Se tal tivesse acontecido isso seria duplamente grave, pois demonstraria uma absoluta incapacidade para aceitar o outro, além de que poria a nu o que de pior tem alguma da mais retrógrada e cínica ‘sociedade’ marinhense!
Com os meus pedidos de desculpa ao (embaraçado e também traído) JBD, mas tenho de dizer que, do meu ponto de vista, o Grande da Riviera estaria muito melhor preparado para responder aos desafios que se colocam ao nosso concelho, além de que poderia ter dado continuidade a políticas e projectos (amplamente divulgados durante a campanha eleitoral) que, do meu ponto de vista, seriam mais ajustados à realidade da nossa terra.
Já adivinho o chorrilho de impropérios que este meu comentário não deixará de originar, mas aqueles que não estiverem de acordo, (e estão no seu pleno direito), deverão demonstrar, por A+B que as ‘políticas’ (ou a falta delas) com que esta equipa dirigente nos tem brindado, servem melhor o nosso concelho ou que para ele traçam melhores e mais sólidos caminhos de futuro.
Decorridos que são dois anos já dá para ver…

ExCura Araújo disse...

Fiquem descansados os ateus, agnósticos, jacobinos, anti-clericais e 'cristãos de pantufas' que este ExCura não é candidato a coisa alguma... por duas razões: 1º porque não me convidaram, nem convidarão, estou certo. 2º Eu não aceitaria neste momento fazer parte da Lista de um Partido.
Mas...
Movimento Independente de Cidadãos?? Não serei cabeça de lista, nem candidato sequer... mas serei um subscritor. E nem terá de ser uma Lista para vencer... basta que seja uma Lista para fazer pensar e despertar consciências...

Sobre candidatos possíveis??
Voto PS se o candidato for Henrique Neto... ou Osvaldo Castro (com algumas reservas... dependerá do resto da equipa...).

PCP está fora das minhas possibilidades... basta! Mas não é com Alberto Cascalho que lá vão, parece-me!...

PSD... nem sei quem eles sejam!! Alguém sabe??

BE... é sempre uma alternativa de recurso, para não ter de votar em branco...


Ps. Isto foi para não ser apenas o colega de cima a apanhar na pinha pelo seu bitaite ousado...

Anónimo disse...

E porque é que o anacrónico tinha que levar na pinha? deu a sua opinião e pelo que vejo todos indicam nomes, assim se faz um fórum.
o PCP trará Cascalho, o PS parece-me que Henrique Neto, Álvaro Pereira serão candidatos vencedores.
Sobre o que se falou de Orfão, subscrevo as palavras do anacrónico, colocou a nossa terra no mapa e limpou muita imagem negativa que a nossa cidade tinha e que agota tem, pois é muito constrangedor estar fora da Marinha e todos me chatearem com esta situação.

Anónimo disse...

Para o ex-cura.
É pena que a Igreja tenha desperdiçado tanto dinheiro a formar uma mente como a Sua!!
Tão inculta socialmente. Tanto desconhecimento!!
É pena que só quando precisam do PSD é que sabem quem eles são!!

Anónimo disse...

A nível nacional são um saco de gatos e a nível concelhio são um saco de coisa nenhuma!

Anónimo disse...

Diria Valentim Loureiro, expoente máximo dos laranjinhas - "QUANTOS SÃO?!- QUANTOS SÃO?!
Ora o Artur, o Alta Tensão, o...(ora gaita não me lembro de mais)

ExCura Araújo disse...

Ao anónimo das 10,35h
Muito obrigado. Mostra, sem duvida, ser uma pessoa de alto nível cultural, de profundo conhecimento social.
Mas (há sempre um mas!) como no seu bitaite não se dignou esclarecer a minha ignorância, tudo me leva a crer que sofre do mesmo mal... mas não se preocupe... porque afinal não é um problema de ignorância nossa... é apenas a realidade... PSD na Marinha Grande?? Alguém os viu por aí?? (O exemplar que está na Câmara não conta... porque esse - palavra de profeta - já está a preparar a fundação de um novo Partido com sede em São Pedro de Moel - vá-se lá saber porquê!!)...


Ps. Acho que o caro Anónimo não percebeu que eu falava (e falo do PSD local, não Nacional... porque é da Cidade que estamos a falar e não do País...

Anónimo disse...

Ao Ex-Cura,
Vi e vejo!!
Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal, membros de assembleias Municipais, membros em executivos das Juntas de Freguesias do Concelho, membros em Assembleias de Freguesias, membros eleitos em Orgãos Distritais e Nacionais do Partido, Presidentes de diversas Instituições Sociais e Culturais, directores em Clubes Desportivos, trabalhadores, reformados, jovens, mulheres e homens que muito têm dado à Marinha Grande.
De si pouco ou nada sei!!
Se pretende conhecer todos eles, procure as listas de candidatos aos diversos actos eleitorais ao londo de 33 de Democracia no nosso Concelho.
De Si nada consigo encontrar, apenas consigo ler retorica!!
Para falar de quem não conhece é preciso muito cuidado, pois primeiro olhe para o espelho!!