.
.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Almoço VIP


Ora...
Há dias em que um Cura, mesmo sendo Ex, não devia sair de casa...

Isto porque estava eu hoje a almoçar na ToscaDiRoma, ali junto às Retretes, com o meu amigo Tó-Zé Berlusconi, e comentávamos as ultimas calhandrices da Câmara Municipal e dos nossos Governantes... passados e presentes... demitidos e empossados...
Eis senão quando... Ele! O próprio! O novo Presidente da Câmara indigitado pelo Comité Central do PCP para nos governar entra por ali adentro, passa mesmo nas minhas costas e quase me apanhava com a boca, não no copo, mas a chamar-lhe um nome feio, a ele e aos que andam a querer fazer do nosso Largo um verdadeiro Circo... Eu até pedi ao Berlusconi para me beslicar... não podia acreditar... então o homem ainda mal se sentou na cadeira e já anda assim a (per)seguir-me??...
Mal entrou na sala, logo dois leais subditos de sua realeza vieram ao beija-mão... sim, há que começar cedo a dança das cadeiras...
Mas mal eu podia esperar... eu que pensava que já tinha tido o suficiente para não dormir os próximos dois anos, com pesadelos...
Sua Excelência sai para atender uma chamada telefónica (devia ser do Comité, a avisar que o JDB estava uma vez mais a teimar em não querer sair do Gabinete onde se fechou a sete chaves e de onde grita: daqui não saio, daqui ninguém me tira!). Ao regressar dá com as ventas no Berlusconi e vai de lhe apertar a mão... porque há que desde cedo assumir a pose do 'Presidente de todos os Marinhenses'! E o Berlusconi não se ficou atrás... logo ali prometeu insenção e imparcialidade: «você não é mais que o JDB... logo, terá de mim o mesmo tratamento!», entendi eu por detrás daquele sorriso matreiro do meu amigo enquanto aconselhava o Senhor Presidente, indigitado mas não empossado, a deixar de fumar...
Aiiii... e eu ali sentado a ver aquela cena que mais parecia a Divina Comédia de Dante (na sua visão do Inferno!!)... e sem poder dizer nada... sempre fui bebendo uma àgua para a azia...

Vai daí, o Berlusconi resolve 'apresentar-me'... 'Então não conheço? Já o conheço há muito tempo...' - diz o (pseudo)Presidente de todos os Marinhenses...
Aiiii - agora já me conhece?? E há muito tempo... Ora se meu professor não foi, ao Conselho Directivo nunca fui chamado... pois do Santo Sacrificio do Senhor também não é, concerteza!' - estive eu para lhe dizer... Mas ele, com a esperteza de um... político... logo desviou a conversa para as beatas... dos cigarros, claro está!
A propósito do assunto, o Berlusconi disse-lhe: 'Presidente! Presidente que é Presidente não anda com as beatas na boca! Há que se deixar desses vícios... porque eu também já me deixei'...
'Ai, sim... e como foi? Não me diga que foi a Nossa Senhora de Fátima?'...
Aiiii... (mais um gole de àgua...) Estava mesmo a pedi-las... era a gozar demais...

'Então... ó Berlusconi... e isso de deixar as beatas não custa muito?' - perguntou o Camara-Man, com uma falsa cara de interessado na coisa...
'É só uma questão de se convencer... meter nessa cabeça... tá a ver... olhe arranje outra coisa com que se entreter...'
'Então é fácil... é pá vou mesmo fazer isso...' (Tá-se mesmo a ver agora porque é que ele aceitou ir para o Gabinete Presidencial... deve lá haver coisas melhores com que se entreter, só pode!!...)

'É fácil? Ah pois é... bem mais fácil que limpar a m**** toda que fizeram nestes dois anos...' - Isto pensei eu, enquanto via o dito cujo ir majestosamente sentar-se à mesa para tomar o seu repasto presidencial...!

Neste Circo, em que se tranformou a nossa Cidade nestes dois anos... os Palhaços não são na verdade aqueles que se pensam... eles (os nossos governantes camarários) são apenas os Bobos de uma Côrte Partidária que põe e dispõe, que usa e abusa, que num dia grita pelos Direitos do Povo e no outro espezinha e despreza a plebe.
Os Palhaços somos nós que continuamos no meio de toda esta parafernália a rir e a assobiar para o lado...

Sabem que vos digo... já nem com uma benzedura isto lá vai!
Venha mais uma àgua com gás!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Cura, não te tinhas ido embora para sempre ???

Será que também te esqueceste de renunciar ??

ExCura Araújo disse...

Agora sou... ExCura!!!

Anónimo disse...

Mais água com gás? Isso faz mal homem. Um pirolito é que lhe fazia bem!