.
.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Kama-Sutra*



“As pessoas precipitaram-se, houve ingenuidade política e foi criada uma situação à Marinha Grande muito complicada.”

Artur Marques (deputado municipal pela CDU) ao Jornal de Leiria sobre a renúncia, ainda não concretizada, de Barros Duarte



“Ele [Barros Duarte] não queria sair, mas é verdade que estava muito pressionado.”

Militante do PCP ao Jornal de Leiria


[Barros Duarte] “Sai ferido e traído por praticamente todos os camaradas que ajudou a promover e a quem, por força do seu prestígio pessoal e profissional, deu notoriedade.”

João Paulo Pedrosa - blogue “Praça Stephens”



“sendo verdade que Barros Duarte ainda não apresentou a renúncia ao mandato, queremos acreditar que o compromisso assumido com o Partido será cumprido e que a formalidade da renúncia acontecerá logo que Barros Duarte melhore o seu estado de saúde.”

Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP – Tinta Fresca (http://www.tintafresca.net/)


“O presidente transmitiu-nos [aos vereadores do PS] que está de baixa médica e, de facto, constatámos que se encontra realmente doente, profundamente triste e deprimido.”

João Paulo Pedrosa - blogue “Praça Stephens”



* nova rubrica do FLC (sobre as posições dos intervenientes)

12 comentários:

Anónimo disse...

Afinal que é que está a mentir, o JBD e o AA ou o PCP ??

(eu sei quem é)

Anónimo disse...

Esta novela vai longa e promete durar.
Tenho vindo a verificar que este blogue está a ficar ‘prisioneiro’ desta situação caricata e infeliz.
Por esse motivo e embora reconhecendo que o tema é por demais importante para que o deixemos de acompanhar, eu atrevo-me a sugerir à direcção do FLC que não se deixe 'eclipsar' pelas muitas nuvens de dissuasão que vejo começarem a desenvolver-se, e que, ou muito me engano ou alguém quer que possam vir a servir para distrair os menos atentos para outros factos que são, também eles, de interesse e enorme actualidade.

A propósito e a título de exemplo, cito uma notícia (algo discreta) inserta no Jornal do TóZé desta semana e cujo título é: Campo da Portela – Câmara rejeita proposta do PS.

Leia-se a dita notícia e medite-se sobre o tema que, para mim é bem demonstrativo de uma certa (e reconhecida) incapacidade que este executivo vem demonstrando em ter uma verdadeira visão de futuro para com as coisas da cidade e do concelho.
Não sei se há, ou não, interesses ocultos no assunto ‘terrenos da Portela’. O que sei dizer é que lamentarei muito se, com a rejeição da proposta dos vereadores socialistas que visava a implantar nos referidos terrenos uma ‘cidade de serviços’, se perca a largueza de vistas de uma proposta que encerra uma excelente ideia de ordenamento do nosso espaço cívico, para vir a ocupar aquela área qualificada com mais uma superfície comercial!
Se assim for esta será mais uma oportunidade perdida e, por este andar, não sei que mais nos irá acontecer…

Já fora deste contexto mas sendo, para mim, matéria relevante, permitam-me que faça um comentário que acho pertinente.
Tenho lido em comentários neste fórum e até em artiguelhos no Jornal do TóZé que os socialistas têm demonstrado mau perder quando, por tudo e por nada, criticam e dizem mal da actividade deste executivo…
Lamento ser mais uma voz a juntar-se às muitas que engrossam esse mar de críticas, mas, se o faço é porque pessoalmente também reconheço que muitos dos factos apontados como negativos demonstram que no PS, como fora dele (e é este o meu caso) existe uma enorme preocupação por este resvalar constante para o abismo a que, infelizmente, vimos assistindo ao longo destes dois anos no que respeita à vida e ao futuro da nossa terra.

E já agora deixem-me que faça aqui uma pergunta: estando o PS na oposição, não será o seu dever apontar os defeitos que, do seu ponto de vista, detecta na governação camarária? Se o não fizesse é que seria para admirar. Assim não faz mais do que se lhe exige.

Anónimo disse...

“Não sei se há, ou não, interesses ocultos no assunto ‘terrenos da Portela’
Anacrónico, que dá a entender que sabe
“tomado uma posição diferente da do partido em relação à instalação do E. Leclerc nos campos da Portela terá levado os dirigentes do PCP a “empurrarem-no”
Um jornal citando fonte do PCP
1+1=2

Anónimo disse...

Uns querem uma cidade dentro de uma cidade. Podia ser um centro cívico, um centro de serviços ou outra coisa qualquer, mas não. É mesmo uma cidade.
Outros querem mais uma superfície comercial para juntar às não sei quantas superfícies comercias existentes e ainda em projecto para vir a existir.
É assim que a nata dos políticos desta cidade (Marinha Grande, não a de serviços) vê o nosso futuro: com grandes espaços que concentram tudo e mais alguma coisa em poucos metros quadrados. Soluções que respondem apenas aos interesses económicos e à especulação imobiliária, a insistir na lógica centralizadora: confinar pessoas a pequenos espaços, tipo sardinha enlatada, com ar condicionado e apinhados de gente, ao invés de incentivar a criação e dispersão de espaços que propiciem ruas fervilhantes com gente (mesmo que para tratar de alguma coisa na câmara e depois na conservatória tenha de andar 5 minutos a pé - deviam viver uma semana em Lisboa para verem o que é andar a pé e de metro).

Eu aconselho os sr.s vereadores do PS, CDU e PSD a visitarem duas ou três cidades europeias, e não é preciso ir muito longe. Podem ir aqui à vizinha Espanha.
Mas não. Como as vistas são curtas vamos centralizar serviços e espaços comerciais, abandonar os centros urbanos e os centros históricos e vamos para dentro de edifícios gigantescos com ar condicionado, cheios de lojas, fast-food e pequenos quiosques para arranjar as unhas. Despovoemos tudo o resto.
Qualquer dia ainda pensam meter o pinhal de Leiria, o mar de São Pedro dentro de um grande balão de vidro às portas da cidade para as pessoas não terem de andar muito para irem fazer a sua caminhada, andar de bicicleta e apanhar uma onda.

Anónimo disse...

Que me desculpe o Pb. Brecht, mas, com o devido respeito, penso que não está ver bem a questão.
Eu não conheço pormenorizadamente a proposta dos vereadores do PS, mas quando me falam num espaço onde o cidadão pudesse tratar dos seus assuntos oficiais sem ter de andar a calcorrear de um lado para o outro e onde até os cidadãos deficientes pudessem aceder sem as dificuldades que hoje são conhecidas, cá para mim isso seria um ganho substancial, quer chamemos a esse espaço cidade, ‘cidade’, cidadela ou outra coisa qualquer!
Que me desculpe Pb. Brecht, mas não vejo que a distribuição de serviços por toda a área da cidade (mesmo que essa área se confinasse à dita ‘zona histórica’) pudesse trazer quaisquer espécies de benefícios. A comprová-lo temos a situação actual.

(E, se me é permitida a caricatura, então porque não distribuímos os serviços públicos por toda a área urbana, localizando uns na Ordem, outros na Embra, em Picassinos ou em Casal Galego? A lógica é a mesma não é? Se até traz o exemplo de Lisboa!...)

Em minha opinião a concentração de serviços, mesmo que fora do dito ‘centro histórico’, só traria vantagens, quer tendo em conta pontos de vista da mobilidade, quer considerando aspectos de funcionalidade geral, oferendo-se, assim, maior comodidade aos cidadãos utentes.

No que respeita à implantação de mais uma grande superfície comercial na cidade e, sobretudo, naquele espaço, parece-me um absurdo completo e mais uma pazada de terra removida da cova que se vai abrindo para enterrar o nosso paupérrimo e decrépito comércio tradicional. Esse, para ser salvo, precisará de muito mais do que a simples redistribuição dos serviços públicos! Precisa, antes de tudo, de uma profundíssima reforma de mentalidades que terá de começar nos próprios comerciantes e deverá estender-se a cada um de nós, os compradores…
Mas isso já é outra história e, essa, poderá ficar para a ocasião em que o ‘debate’ sobre tão importante assunto possa ser aberto.

Anónimo disse...

Porque será que o PS enquanto foi Câmara não resolveu o problema?
Sim, não foram eles que criaram esta situação?
Acho que foram, proque agora este teatro todo?

Anónimo disse...

Ná!! Há aqui uma história mal contada, parece-me.
Haja quem tenha uma melhor memória que a minha para nos (re)lembrar os tempos de evolução deste folhetim da Portela marinhense.
De qualquer forma e que eu saiba, só nos dois últimos anos é que a coisa se tem posto. Estou certo, ou estou errado?

Anónimo disse...

Errado!!
Então não foi o Presidente Enfermeiro que iniciou este processo!
Parece que o queijo é de boa qualidade!!

Anónimo disse...

Não é do queijo, o gás é que me tolda a memória!
Pois se foi o 'Sem-pai-nem-mãe' que começou este processo, pena foi que não tenha ficado para o concluir. Tenho a certeza de que se estivesse no lugar do João, ele tentaria resolver este caso sem ser com o recurso à implantação de mais um supermercado!
Volta 'Sem-pai-nem-mãe' que até a arrogância te perdoamos... é que ela, quando comparada com os desvarios que por aí vemos, é coisa de somenos!
Como diz o velho ditado: ‘atrás de mim virá quem bom me fará’! E não é que a máxima volta a comprovar-se?!

Anónimo disse...

Web hosting is a server on serving and maintaining files for anecdote or more net sites.
A web hosting accommodation is a personification of Internet hosting overhaul that will mitigate an special, business, school, administration plan and more hamlet their website on the To the max Inclusive Web.
[url=http://www.jkahosting.com]Web hosting [/url] companies purvey play on a server someone is concerned use around their clients as grandly as the internet accessibility required to get on the web.
Even more prominent than the computer space is a innocuous situation for the files and a immovable linking to the Internet.
There are many different types of snare hosts, exercise power panels, operating systems, and options.
In addition there are included services such as website builders, search appliance marketing, database deployment, and online stores.
So how do you know what to employ and who to get it from?
Since they are so uncountable options this can be confusing.
The earliest responsibility you want to settle is if you want a Windows cobweb publican or a linux spider's web host.
Much of the circumstance it does not substance however if you have unequivocal software to capitalize on such as a shopping trolley or database pertinence this will-power be important.
It is greatest to discover out from your software provider the requirements of the program.
Then you devise necessity to make up one's mind on if you miss a field name and the amount of latitude and bandwidth needed.
Various net hosting companies literally occasion away domain names to up to date customers so this may help grip your business.
In addition scads entanglement hosts also give a leviathan amount of space and bandwidth in their hosting plans hoping you intent not indeed needfulness it.
So now that you have adamant on the operating methodology and how much you scarcity now contract out us look at the options.
A entirely trendy option is the abhor of a free website builder. This can be eminent if you set up no or midget savvy with html programming. If you from some participation and use a database you inclination then distress to take how divers databases you require. Some hosts purposefulness give you boundless databases and some cost per database. There are also varied other freebies available such as instinctive organize (software) installation, shopping carts, templates, search motor optimization help, unlimited domain hosting and much more. Spam taboo is also an substantial feature you should expect from your host.
Things being what they are that you maintain set the options you are looking seeking it is point to look as regards a host.
Wow! There are so many. A simple search for the phrase network entertainer last wishes as create thousands of results. So who do you choose?
A web master should always be present in situation you have occasion for assistance. At the least they should drink a help desk and faq extent in case you secure questions. If practicable a phone multitude is also helpful. They should also provide a fast server so your website is instantly prominent and not stupid to view. In over they should provide no or entirely baby downtime. This is when your website is not observable at all. In the long run your files should be in a secure environment. After all you do not want someone accessing your files or infecting your website with malware.
To conclude they are tons snare hosting options and hosts. It is momentous to do your homework to bargain the tucker equal pro your website.

Anónimo disse...

just stopping by to say hello

Anónimo disse...

драйвера для телевизора samsung led
драйвера для emachines d620
lexmark 1180 драйвер
драйвер для samsung 5830
mustek be rpaw 1200 драйвер


http://www.azadm.ru/memberlist.php?mode=viewprofile&u=481
http://rusia.lt/user/Arpoorta/
http://retrotoplist.hostoi.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=155
http://www.thebetterpc.com/support/memberlist.php?mode=viewprofile&u=10515
http://www.sluhomag.ru/forums/index.php?showuser=55270

http://flavors.me/Wilfridas
http://flavors.me/adenylho
http://flavors.me/blacagitep
https://flavors.me/cyatirarop
https://flavors.me/telcoydeho