.
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Vamos às Urnas?

Será que vamos ter de alterar o contador?


Parece que nos quartéis-generais já se contam espingarda na expectativa do que possa acontecer. Tudo está dependente da vontade de JBD que, apesar de ter afirmado que ía voltar, nunca de fiar.

Quem não se mostra muito convencido é o nosso ex-cura, pronto a abençoar o surgimento dum movimento independente, pelos vistos mais frio e calculista do que um qualquer partido político. E isto numa altura em que a regularização da situação política, a bem do Concelho, se mostra mais do que uma prioridade, uma urgência. Quem diria que os supostos independentes também têm tiques.

Diz o nosso ex-cura:
Ora bem... recordando o que já tive ocasião de dizer:
1) eleições antecipadas significarão um apressar das máquinas partidárias para as candidaturas e «cadelas apressadas, parem cachorros cegos», ou seja, não haverá tempo para escolher e preparar as pessoas mais indicadas para se encontrarem as melhores soluções para os problemas que o Concelho enfrenta.
(...)
4) é notório assim também que não interessa a nenhum dos Partidos do Poder na Marinha Grande (PCP e PS) dar tempo e espaço para que outras alternativas (Movimento de Cidadãos Independentes) se preparem para futuras eleições (porque sabem que um Movimento assim teria - e tem - todas as condições para ser vencedor!)


35 comentários:

Anónimo disse...

Já avatei que não havia razão para eleições intercalares, isto quando era dado adquirido que Duarte se iria demitir, aliás avatado por mim faz um ano, antes do orçamento de 2007.
Agora e perante todos os factos vindos a público não vejo outra forma de todos limparem a face e sairem do anedótico popular.
E isso, parece-me que está nas mãos do PC, veremos se o poder ou o estar agarrado no poder a to do o custo turva ideias, a mim parece-me que qualquer pessoa inteligente perceberia que e nestas condições um futuro presidente não seria respeitado por ninguém.
E por isso vamos a eleições, partidos, independentes, todos...
Eu, contem comigo, para pôr a cruz, ou melhor, como não sou analfabeto... em vez de uma cruz, assino à frente do partido ou movimento, é isso...
Bom avatar

ExCura Araújo disse...

Talvez algures nesta minha mudança de oficio tenha deixado para trás a minha capacidade de acreditar (ainda) nos Partidos (quero dizer, nas pessoas que lideram os Partidos da Marinha Grande, desde Ps a PSD, passando pelo PCP)para resolverem o quer que seja nos próximos tempos... como acabei de ouvir num debate alguém dizer a respeito de outra questão: «enquanto eles não tomarem consciência de que são parte do problema, e continuarem convencidos que são apenas a solução», nada farão para resolver verdadeiramente os problemas.
Assim...
Teremos eleições. Inevitável.
O PS vai ganhar? Talvez sim.
Mas se isso acontecer, tal como em 2005 o PCP não ganhou por mérito seu mas por demérito do PS (particularmente o PS local, aliado a um Governo Nacional PS incómodo), em 2007 (ou 2008) ganhará o PS por demérito do PCP. E passaremos os próximos dois anos a lamentarmo-nos pelo erro que fizémos em acreditar que estes seriam os salvadores da Cidade...

E se ganhar o PCP... de que valeu a eleição? Acham mesmo que é por ser sufragado pelo voot popular que Alberto Cascalho vai deixar de ser quem é? Que o PCP vai deixar de 'brincar' com os Munícipes?? Será que Barros Duarte é mesmo o único culpado de toda esta trapalhada??

Onde é que eu já viste este filme??
Quando é que raio acaba este filme?
Alguém diz... COOOOORRRRTA!!!!??

Anónimo disse...

Meu caro Excura Araújo, para homem de fé, como suponho que é, parece-me muito pouco crente!
Vá lá homem arrebite, olhe que até a Madre Teresa de Calcutá teve os seus momentos de descrença e interrogação perante a avalanche do misérias que sobre ela se abatia, diariamente, mas, nem por isso, deixou de lutar!
E c'os diabos nós estamos mal (pessimamente talvez fosse mais apropriado!), mas nem tudo está perdido!
Com esta lição (há sempre uma lição em tudo quanto a vida nos oferece), estou certo que os partidos não deixarão de tirar as suas conclusões...
Quanto a essa coisa de aparecer um grupo de independentes para se candidatar à gerência da Câmara, acho que isso só poderia funcionar como 'grupo de pressão', uma vez que as suas possibilidades de êxito seriam muito, muito remotas. Em minha opinião, claro está.
Se quer que lhe diga meu caro Excura Araújo, na nossa terra e, para mal de todos nós, só o PS parece reunir condições para arcar com a responsabilidade de gerir a vida do concelho marinhense.
Digo isto pela simples razão de o PCP (ou a CDU, que é uma outra forma de dizer o mesmo) não ter conseguido, até hoje, ultrapassar os seus próprios dogmas e adaptar-se aos tempos que correm.
Se houvesse quaisquer dúvidas quanto ao que digo, analise-se a sua dialéctica e os seus métodos de acção - tanto a nível local como nacional - e os acontecimentos vividos na nossa terra, incluída a tremenda confusão actual, e aí encontrar-se-ão os fundamentos que demonstram, à saciedade, o que afirmo.
Ganhe ânimo homem, continue com a sua luta cívica e com as suas convicções e verá que, se não obtiver mais do que isso, pelo menos fica de bem com a sua consciência.

Anónimo disse...

Agora é toda a gente (in)dependente...
Mas concordo, no espaço partidário da Marinha só no PS há pessoas com capacidade de gerir um concelho.
E quando refiro PS, não estou a falar em miliantes, mas da "família socialista".

Anónimo disse...

Eu sou da família socialista (a minha mãe é segunda prima de um rapaz que é militante há muitos anos e que até costuma vender rifas na festa das Árvores) e estou disponível para encabeçar uma lista. Contactem-me por favor que eu tenho um sonho lindo para realizar: ser a Presidenta de todos os marinhenses!

Anónimo disse...

Então o P.C.P. da Marinha Grande retirou a confiança política ao JBD? O que significa que o cascalho e o puto surfista vão apresentar a renuncia.... eheheheheh isto está a ficar divertido ou não está?

Anónimo disse...

A avaliar pelo que se passou com a "falta de confiança política" que as cúpulas concelhias do P.S.D.brindaram o seu ilustre Vereador e agora com a mesma atitude dos comunistas relativamente ao J.B.D., parece que o João Barbas Pedrosa é Presidente da Câmara Virtual da Marinha Grande....

Anónimo disse...

Quem foi que Lhe disse que as cúpulas do PSD brindaram o Vereador com a "falta de confiança politica"?
Julgo ter lido no comunicado da CPS/PSD da Marinha Grande que tinham pedido ao Seu Vereador para entregar os Seus pelouros afim de originar uma rotura com as politicas do actual Presidente JBD.
Em politica é algo diferente do que hoje o PCP fez ao ainda Presidente JBD, depois de o terem elogiado públicamente a quando da Sua suposta e anunciada saida.
Tirada de confiança foi o que o Artur Autocolante e os seus fizeram ao então Vereador Matias.
Quanto a JPP ser virtual, já não é de agora, sempre foi virtual!!!

Anónimo disse...

Isto só se resolve com eleições intercalares para sairmos do pântano onde o PCP nos meteu.
A VOZ AO POVO
PARA CORRER COM OS TRAIDORES

Anónimo disse...

Ainda vais ter de chamar real ao Presidente João Paulo Pedrosa, por mais que não queiras e a avaliar pelo cinismo o mediocridade do teu post anterior, não deve ser difícil para ti fingires que nunca pensaste que ele fosse apenas virtual....

Anónimo disse...

alguém me explica, o que hoje o PCP disse do JBD

Anónimo disse...

Disse assim:
ADEUS E OBRIGADO.

Anónimo disse...

ó anónimo das 11.35PM quer fazer o favor de desenvolver, houve comunicado?

Anónimo disse...

Houve comunicado claro. Parec que sinto alguma preocupação da sua parte ou será apenas, mal e deficiente informação???

Anónimo disse...

Estou muito preocupado porque normalmente é na minha gráfica que são impressos os comunicados :)

Anónimo disse...

É a concorrência, outra virtude do capitalismo!

Anónimo disse...

Só que na minha gráfica não haviam erros ortográficos e "serventuários" foi da minha autoria, eu não sou apenas operador da máquina, ajudo sempre a melhorar o texto, assim, estou preocupado, é capaz de ter sido um tiro no pé

Anónimo disse...

vai dormir ok. amanhã tens de estar na rectificadora... boa noite!

Anónimo disse...

anónimo das 11.57PM, vamos dormir, salvo seja, que eu não sou dado a modernices e obrigado pelos seus esclarecimentos

Anónimo disse...

Eleições antecipadas não por favor.
Pelo menos antes de o Autocolante inaugurar o novo Mercado da Vieira, com os explendorosos cais herméticos, centenas de balneários, sanitários, sauna, jacuzi, papelaria, caixa multi-banco, jardins interiores, etc, etc.
Pago para ver o relatório que os amigalhaços do Artur vão fazer daquele novo mercado.
Os Deuses devem estar loucos e nós vamos ensandecendo em lume brando, porque o povo é sereno.

Anónimo disse...

Quem vai pagar aquilo é o Mestre d'Obras .....

Anónimo disse...

quem é o maçon que vai pagar, é que falam por códigos como o do floriano e uma pessoa humilde e com parca escolaridade, nada entende

Anónimo disse...

você anda muito desatento, é provável que só olhe para o relogio

Anónimo disse...

Por estas bandas há muitos códigos para dizer a mesma coisa. Caso não os saiba decifrar (falta de cultura evidentemente) eu dar-lhe-ei outro simbolo que significa a mesma coisa que FLORIANOS
ou seja GULOSOS
na lição nº 3 direi outro significado para a mesma população, ok?
esteja atento!!!

Anónimo disse...

se não demorar muito, estarei atento e já agora quem era guloso?

Anónimo disse...

cultura secular, coisa insignificante para a nossa sede de concelho e suas gentes.

Anónimo disse...

É só fumaça, é só fumaça!...
(Onde é que eu ouvi isto? Ou muito me engano ou foi em algum cinema de 'reprise' que estivesse a passar documentários nacionais de meados da década de setenta!...).

Anónimo disse...

... que vivem de moldes, contas bancárias pretenciosismos, novas-riquisses e outas demandas igualmente balofas! Mal fadado seja o dia em que vos deixamos ser Concelho!

Anónimo disse...

"Mal fadado seja o dia em que vos deixamos ser Concelho!"

Homessa! Calm'aí... nada de misturar alhos com bugalhos.

Já chegamos à madeira ó quê?!

Anónimo disse...

sou o eleitor n.º 12578...podem-me dizer qual é a minha mesa de voto?

Anónimo disse...

Oh sôr prior atão vocemecê tb quer ser presidente?
por este andar ainda vamos ver o JBD a dizer missa, tendo como sacristão o sôr Artur...

Anónimo disse...

Essa da missa fez-me lembrar a última reunião do PCP...
Antes de o galo cantasse pela terceira vez o apóstolo Cascalho beijou o Senhor...(Presidente JBD claro)

Anónimo disse...

Oh anónimo 1:35 esclarece-me lá nessa estória toda quem é que faz de Judas?

Anónimo disse...

OH cura Nelson cuidado com essas coisas dos independentes, olhe que isso ainda pode ter piores resultados que a "questão do celibato"... quem avisa seu amigo é.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 1:37
Joao Paulo Pedrosa, claro...!!!