.
.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Secção de Gigantones do PS - Apresenta "Nós é Que Gostávamos de Mandar"




12 comentários:

Anónimo disse...

Grande parada com gigantones e tudo e este belíssimo espectáculo de mariotes... isto é cá um circo!
Vai (muito) animada a vida neste concelho. Muito animada!
E ainda há gente que tem a distinta lata de dizer que a Marinha em Grande é uma terra sem animação...
Más línguas é o que é!...

Anónimo disse...

É pena que não sejam eles a mandar.
Tenho a certeza que se fossem a Marinha Grande estaria com perspectivas de futuro muito melhores do que actuais.

Anónimo disse...

ui ui.. tão ofendidos que eles ficam! vão dar banho ao cão!

Anónimo disse...

Ó marinhense convicto devias assinar era "socialista convicto". Só não assinas porque com a pobreza do teu Partido (local e nacional) não deve haver nenhum convicto.

Olha, eles não são nada convictos. Andaram 12 anos a gastar dinheiro nas Escolas em tudo quanto era sitio. Agora defendem o fecho dessas escolas e a criação de Centros Educativos. Ganda convicção.

A MG merece mais e melhor.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 11:32PM.
Bem se vê que você é um dos da cartilha (ou da cassete, que é o mesmo!).
Você está a falar de uma coisa que não sabe e isso é feio!
O que é que você sabe de Centros Educativos. Por acaso conhece os seus conceitos e a sua finalidade?
É evidente que não conhece, se não, não falava no assunto com vergonha do que a câmara do seu partido propôs como projecto para os Centros Educativos para o nosso concelho...
Só lhe digo que é triste termos a dirigir a nossa cidade e o nosso concelho, gente que de visão de futuro tem ZERO, e que pelo demonstrado ao longo destes dois anos, é uma nulidade autêntica.
Sejam honestos nas ideias e no discurso e reconheçam que andam, autenticamente, aos papéis. Não façam mais mal à nossa querida Marinha Grande. Chega!
Numa coisa estou de acordo consigo: A Marinha Grande merece, realmente, mais e melhor!!

Anónimo disse...

Meu caro "convicto", só palavras ocas, as suas. Em que é que eu me enganei na questão dos Centros Civicos ??

Responda-me com factos, não com disparates ... e, já agora, assuma a sua militância Socialista, se for capaz.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 3:47 PM, a minha militância é exclusivamente cívica e pela Marinha Grande.
Insta-me a responder-lhe à pergunta: "Em que é que eu me enganei na questão dos Centros Civicos ??".
Eu digo-lhe que, ao que me lembre, a discussão versava os 'Centros Educativos' (CE) e não os Centros Cívicos...
Quanto àqueles, eu posso dizer-lhe que julgo saber o que se pretende, a nível nacional, assim como sei que só com a existência de apropriados projectos de implementação de CE em cada concelho, as Câmaras Municipais se poderão candidatar aos respectivos apoios consignados no QREN.
Sem a existência desses projectos concelhios devidamente estruturados, jamais nos poderemos candidatar aos fundos em causa.
Da parte do PS conheço as propostas visando a criação articulada dos tais CE. Já quanto ao que a Câmara propôs e a que quis chamar Centros Educativos, deve saber (uma vez que me pareceu tão bem informado e que, de uma forma tão peremptória, nos quis vender 'gato por lebre') que tal proposta não passou de um remendo pífio que, de modo algum, dava para que nos tornássemos candidatos aos já referidos fundos.
E mais não direi por me parecer desnecessário para comprovar que é com atitudes destas que vamos, a cada dia que passa, vendo o nosso concelho ficar mais pobre, menos dignificado, e mais longe de um futuro risonho.
Eu sei que só escrevo palavras ocas, mas sobra-me a consciência de ter a noção clara de que preconizo os caminhos mais consistentes e mais dignos para a terra onde nasci! É por isso que, independentemente do partido A ou do partido B, eu assumo uma militância pró-activa pela Marinha Grande, sem contudo enfileirar com pressupostos independentes, pois, na hora certa, sei muito bem em quem votar!

Anónimo disse...

APOIADO

Anónimo disse...

Caro "convicto", começo por lhe dar razão ... foi lapso meu, naturalmente falamos de Centros Educativos. No entanto, já que se diz informado sobre o assunto, deixe-me dar-lhe alguams achegas.

Há alguns anos atrás o Governo Central entregou a gestão desses espaços às Autarquias, com a correspondente libertação de verbas (coisa que hoje não faz noutras matérias, talvez porque a grande maioria das Autarquias não está nas suas mãos). Estávamos em plena era "Rosa" no Concelho. O Vereador responsável era o ex-cabeça de lista à C.M., JPP. O que fez durante todo esse tempo, que terminou à apenas 2 anos ????
Gastou uns largos milhares de Euros na melhoria de todo o parque existente, numa óptica que se pode chamar de proximidade. Aliás, se está tão esclarecido no assunto, deve lembrar-se que nunca houve matéria tão concensual na politica Autárquica como esta. Nunca nenhum dos outros Partidos criticou esta orientação.
De repente, talvez porque para o PS são os de Lisboa mandam no nosso Concelho, os que gastaram os tais milhares de Euros no Parque Escolar existente e que não tomaram, em 12 anos, uma ÚNICA MEDIDA no sentido da criação desses mesmos Centros Educativos, vêm agora defendê-los com uma convicção absurda e provinciana.

Aliás, para terminar o assunto, embora mantenho a minha disponibilidade para voltar a ele se assim alguém pretender, nomeadamente a quem é destinada esta resposta, desafio-o a si e aos outros Socialistas que por aqui andam, que me digam em que parte do Programa Eleitoral Autárquico do PS é referida a criação dos Centros Educativos.

Anónimo disse...

Não aparece, pois não ??

Em relação ao que a Câmara fez, naturalmente que também me parece um disparate.

Mas o problema é que, sem esse disparate, não há dinheiro para todo o Parque Escolar, face à chantagem do Poder Central.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:18PM,
A nossa troca de impressões sobre os Centros Educativos levar-nos-ia longe e os resultados, tanto para si como para mim, seriam, certamente inconclusivos, embora, numa presunção atrevida, eu possa julgar que ela pudesse ter algum interesse para quem, por ventura, nos lesse.
Ainda bem que reconhece que o trabalho feito na requalificação dos espaços escolares foi bom. (Deixe-me de resto dizer-lhe que ele é, até, um motivo de orgulho para nós, marinhenses, e um bom exemplo para muitos outros municípios. Os nossos vizinhos incluídos).
Também posso estar de acordo consigo, quando diz que o então vereador JPP (e não só ele, mas toda a Câmara a que pertencia), poderia ter ido uma pouco mais longe no trabalho que fez!...
De qualquer forma isso não iliba a actual Câmara das responsabilidades que lhe cabem no que respeita ao enquadramento da nova realidade de são os Centros Educativos.
Aproveitando a ideia expressa pelo anónimo das 11:24 PM e embora eu não considere que os Centros Educativos sejam um “disparate”, nem dê acolhimento à ideia de que o poder central faz chantagem para a concessão de verbas para o parque escolar quando condiciona a atribuição dessas verbas à existência de planos objectivos que conduzam à sua reestruturação, eu digo que é preciso que, de forma pragmática, saibamos salvaguardar os interesses do nosso concelho.
Por isso prezado anónimo, se não nos podermos entender no todo, que possamos, ao menos, entender-nos no básico...

Anónimo disse...

Caro "convicto", primeiramente deixe-me congratular pela forma correcta como tem sido possivel fazer esta troca de ideias consigo.

Em relação ao assunto em si, mais uma vez penso que o desconhece a fundo. A alteração que a CDU propôs na última Assembleia Municipal (com a qual eu discordo) tratou-se apenas de um "remendo" para tornar possivel a aprovação pela entidade (im)competente. O Governo Central deu instruções precisas que só as Cartas Educativas Cocelhias que consagrassem os Centros Educativos teriam verbas, ou dito de outra forma, seriam aprovadas. No nosso caso, face à realidade existente,quer pelo que foi feito, quer pelas caracteristicas do próprio Concelho, principalmente na freguesia da Marinha Grande, é um perfeito disparate avançar-se para a criação desses ditos Centros Educativos. Concordo que é preciso preservar o que existe. Só que o "seu" camarada Sócrates assim não entende. E como ele é partidário do "quem não está comigo é para "abater"" ....... ou dito de outra forma "quem se mete com o PS leva" ....