.
.

domingo, 28 de outubro de 2007

O Que Diz o Sr. Jerónimo

(...)
Instado pelos jornalistas a comentar ainda o caso do autarca da Marinha Grande, Jerónimo de Sousa refere que se trata de um "processo diferente".

O PCP da Marinha Grande anunciou no dia 23 deste mês a retirada da confiança política ao presidente da câmara, João Barros Duarte, que recusou renunciar ao cargo depois de a concelhia ter anunciado, no início do mês, o seu afastamento.

"É um processo ainda em desenvolvimento, com posturas pouco claras, mas é evidente que, a não haver a assumpção do compromisso assinado e assumido com o partido, o presidente correria o risco de se representar apenas a si próprio", frisou.

(...)
.
(excerto de uma notícia da Lusa)

6 comentários:

Anónimo disse...

Então é verdade que existe um documento assinado??
A ser mesmo verdade então o PCP tem toda legitimidade para fazer o que está a fazer.
O homem então está mesmo choné!!!

Anónimo disse...

"Processo diferente"?
Porque será que o JS demorou tanto tempo para tomar uma posição sobre o caso da Marinha Grande?
Será que perante tanta incapacidade da sua estrutura local em resolver o processo, teve que falar ou foi apenas por pressão da imprensa?

Anónimo disse...

"...o presidente correria o risco de se representar apenas a si próprio"
Isto é que é um respeito pelos cidadãos eleitores...
Que eu saiba os eleitos representam os cidadãos que em si votaram...

Anónimo disse...

"Que eu saiba os eleitos representam os cidadãos que em si votaram...", diz este anónimo que deve ser um grandessíssimo poeta!
Bom anónimo, em teoria e pelas regras da democracia isso deveria ser assim e até talvez seja noutros partidos. Agora no PCP as regras são outras. As pessoas é que se esquecem disso na altura de votarem!

Anónimo disse...

Parabéns à Lusa que conseguiu tirar umas palavritas ao Seu Jerónimo sobre a questão JBD.

Concordo plenamente com ele, quando refere que a questão JBD/PCP Marinha Grande é um processo diferente e com posturas pouco claras.

E portanto da parte do Seu Jerónimo (e ao contrário da deputada Luísa Mesquita) aqui pode não estar a falhar JBD mas a concelhia do PCP.

Se é verdade que:
O ano passado o PCP na pessoa do presidente da Assembleia Municipal tentou convencer JBD em retirar-se;
Que desde logo ficou acordado a sua saída antes do orçamento de 2007;
Que JBD já em 2007 colocou essa possibilidade (por duas vezes)em cima da mesa reconhecendo que o trabalho desenvolvido (por toda a sua equipa) era negativo;

É ainda mais verdade que a ruptura se deu com o facto de Barros Duarte ser muito centralizador, não ter resolvido o problema do mercado e ter tomado uma posição diferente da do partido em relação à instalação do E. Leclerc nos campos da Portela o que levou os dirigentes do PCP a “empurrarem-no” para fora da autarquia.

Este fim-de-semana fomos ouvir a palavra do Senhor, da boca de um colega de Nelson Araújo pois não descobrimos onde era a igreja deste nosso munícipe.

Tomámos uma decisão. Vem aí bomba… mas como não temos muita experiência nestes artefactos pois estamos a fazê-la com um manual de instruções na mão, pode demorar um bocadito.
Que Deus nos acompanhe e a todos Vós, meus irmãos.

Bom avatar

Anónimo disse...

O Avatar escreve sempre por horas do almoço .... ou do jantar. Fico é preocupado por não vir nenhuma referência ao Vinho Chileno no Post acima .... será que acabou ????

E a coincidência do Barbas renunciar após a pipa secar ???

Será que eram os "ares" do Chile que lhe estavam a afectar o racíocinio ???