.
.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A Hora do Pateta*

PCP: determinação e confiança

Perante o anúncio de que o camarada João Barros Duarte deixará a Presidência da Câmara de acordo com o PCP e correspondendo a uma questão há muito colocada, a reacção do PS local confirma a falta de cultura democrática e incapacidade revelada ao longo de 12 anos à frente dos destinos do município para resolver os problemas da Marinha Grande e dos Marinhenses.
Com efeito, o PS local, tal como o seu governo, procura iludir os Marinhenses, jogando mão de argumentos que sabe falsos e contrários à Lei das autarquias e desrespeitar a lei tal como acontece com o governo que todos os dias desrespeita e viola a Constituição da República. Lei das autarquias que, ao contrário do que o PS deseja, consagra o princípio da colegialidade e o direito de substituição dos eleitos autárquicos em caso de suspensão ou renúncia do mandato.
Portanto, constitui de facto um logro o desenvolvimento de linhas de argumentação, que ao invés de esclarecerem lançam a confusão e procuram sobretudo esconder o fortíssimo ataque movido pelo governo do PS aos direitos dos trabalhadores, da população e ao Poder Local Democrático.
A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP reafirma mais uma vez que conta com todos aqueles que verdadeiramente queiram melhorar as condições e qualidade de vida dos marinhenses e não conta com aqueles cujo objectivo principal é o ataque e a destruição da vontade de fazer e de fazer bem para atenuar os efeitos da política de direita do governo do PS e melhorar a vida da população. A A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP, reafirma e dá relevância ao contributo no quadro do trabalho colectivo para a melhoria da qualidade de vida da população dada pelo camarada João Barros Duarte e destaca a determinação do conjunto dos eleitos da CDU no prosseguimento do trabalho, com honestidade e competência, com o objectivo da concretização do seu programa eleitoral.
Com a população construir um futuro melhor!

A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP


(surripiado do Jornal do TóZé)


Sim senhor, estou sem palavras…
Esta pérola é de uma finura e de uma lucidez de argumentos impressionante. Do melhor que tenho lido. O povo fica calmo e a malta do partido tranquila. Felizmente temos maestro inteligente à frente da fanfarra.
Estou até convencido que se na próxima jornada o Atlético da Portela perde, vamos ter novo comunicado do Partido Canhoto Português a acusar o governo xuxa e os seus serventuários locais, da derrota.
Mas lendo bem, bem, pela escrita… vá lá, dou um docinho a quem adivinhar o autor desta magnífica prosa. Vá lá, não é difícil. Quem será o manda-chuva? Eu dou um docinho…



* nova rubrica do FLC

3 comentários:

Anónimo disse...

Luis Guerrilha? Será?

Anónimo disse...

Para quê estar para aqui a atirar nomes?
Não vale a pena, de todo.
Infelizmente no partido da cassete toda a gente toca a mesma música, sejam eles 'guerrilhas', 'traineiras', 'sergueys' ou outros que tais!
De frases feitas estamos todos mais que cheios e os tempos, que vão duros, não estão para palestretas estafadas...

A propósito parabéns pela abertura desta nova rubrica.

Anónimo disse...

Foi o Zé Luis, mais conhecido por "El bom Garfo", que tem regredido muito desde que se passou a dedicar a tempo inetiro ao partido.
Evoluiu alguma coisa enquanto esteve na Câmara, agora parece uma Câmara de eco, de um cemitério de "zombis", que não produzem discurso, GRUNHEM.