.
.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eu fui-me... Ele também se vai!

Caros Curianos

Já vos perguntais há algum tempo por onde anda o vosso Cura...
Pois é...
Vou contar-vos o que se passou...
Uma noite tive um sonho... sonhei que era um Cura feliz... vivia tanquilo e sereno... os meus paroquianos eram-me fiéis e leais... todos colaboravam e trabalhavam empenhadamente nas coisas da Cúria... Eram honestos. Rectos. Íntegros. Até mesmo o Poder Temporal estava unido ao meu Poder Espiritual e juntos trabalhávamos pelo Bem da Comunidade... Eu não podia ser mais feliz. Vivia o paraíso na terra.
Mas foi apenas um sonho...
Acordei e vi a realidade...
A minha vida era um tormento. Um mar revolto em tempestades causadas pela maledicência, pela maldade, a inveja, até a crueldade dos meus próprios fiéis...
Então disse, de mim para mim mesmo e para o Senhor: vou-me embora e vou para sempre!
Assim o disse, assim o fiz... em segredo dirigi-me ao Arrebispo e disse-lhe da minha decisão... Peguei nas minhas parcas propriedades e fui-me, para não mais voltar...
Sou agora apenas e só um pobre cidadão deste mundo...
Estava eu longe de imaginar as consequências funestas da minha decisão....
Além do desânimo e da tristeza das minhas 'ovelhas' mais fiéis... mal podia eu imaginar... é agora o Mayor desta nossa Cúriaque se vai, e parece que também ele vai para sempre...
Como podia eu imaginar que a minha decisão iria causar tamanha catástrofe?
É o horror... o drama... a tragédia...
Quando o JDB me chamou 'medíocre' no Jornal do Tó-Zé Berlusconi... mal podia eu imagina que ele escondia uma tal admiração por mim, que o fez nesta hora solidarizar-se comigo e também ele partir...
Volta JDB!! Estás perdoado! (Mesmo que eu já não tenha o poder de ter perdoar os teus pecados, fica a minha boa intenção...)
O que vai ser agora deste Largo... sem Mayor e sem Cura...
olha...
BenzósDeus
porque eu... vou-me, e vou para sempre.

Espeeeeeeeraaaaaa por mimmmmm, JJJJDDDDBBBB!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Antes de se ir para sempre, sabe-me dizer o que é que o AA e o JBD vão fazer os dois a esta hora ??

Anónimo disse...

Terão ido a casa do estratega " Mestre d'Obras " ??

Anónimo disse...

Qual Mestre d'Obras?
Foram a casa do "Bonito" mudar os fusiveis...(o tipo apesar de reformado ainda sabe da poda)

Anónimo disse...

Habemus Presidentum...
Saiu fumo preto do Centro de Trabalho do PCP....

Anónimo disse...

Fumo Preto?
Ah...queimaram o JBD... e deram-nos um Calhau pra nos governar...

Anónimo disse...

Prosseguir o bom trabalho na CM da Marinha Grande


«Com renovada confiança e determinação de que o trabalho para a melhoria das condições de vida da população prosseguirá por parte dos eleitos da CDU», a Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP anunciou anteontem, em conferência de imprensa, que o camarada João Barros Duarte, de acordo com o Partido e correspondendo a uma questão há muito colocada, deixará hoje a presidência da Câmara. É substituído nessa tarefa pelo camarada Alberto Cascalho, actual vice-presidente da Câmara Municipal.
«Barros Duarte continuará, pela sua acção militante, a dar o seu contributo para a actividade geral do partido a que desde sempre pertence», afirma-se na nota distribuída aos jornalistas e na qual a Concelhia «apela à população para uma activa participação na vida autárquica do concelho e ao seu empenhamento na luta em defesa dos seus direitos no trabalho, na saúde e na educação, postos em causa pela política de direita do Governo do PS».
Recordando que, devido a mais de uma década de gestão desastrosa por parte do PS, se avolumaram os problemas na área financeira e na estrutura de pessoal do município e que ficaram por resolver problemas estruturantes da cidade e da população, a Concelhia avalia muito positivamente o trabalho realizado durante esta primeira metade do mandato pela CDU, «releva o enorme esforço realizado pelo conjunto dos eleitos» da coligação e «destaca, pelo papel que desempenhou desde o 25 de Abril e ao longo de vários anos à frente do município, o camarada João Barros Duarte, que, enquanto autarca, dando expressão ao projecto autárquico do PCP, deu um contributo inestimável para a melhoria das condições de vida dos marinhenses e para o progresso e desenvolvimento da cidade».

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=21588&area=9

Anónimo disse...

Uma mentira por muito repetida, não deixa de ser mentira.

Anónimo disse...

Ho Sr. Anónimo das 9,47 AM
Mas prosseguir qual bom trabalho???
O deste Prersidente???? O deste executivo????Alguem me diz, o que fez de bom???

Mas ao que consta JBD não está pelos ajustes, não quer ir embora.Para quem diz como é dito no comunicado do PCP que tudo tinha sido tratado com JBD e combinada a sua saída,está tudo a dar certo. Dizem as abelhinhas que JBD se apresenta ao serviço depois de férias.Mais dizem que até estando de férias, continua no seu gabinete a fazer, qualquer coisa ????? Será que está a conspirar com o A. Oliveirinha da Serra, que também dizem que já tem sustituto, o 4º da lista. Isto é que vai uma crise. E quem paga, quem paga???? O Zé Povinho que se culpa tem, por acção ou inacção, foi ter votado neles. E agora???

Anónimo disse...

Então foram mudar os fusiveis ??

Eu bem avisei que ia haver trovoada. Mas, depois de montarem as barracas a semana passada, alguém esperava outra coisa que não fosse barracada ??

Anónimo disse...

Um esclarecimento - o Mestre d'Obras é o Bonito. Então não foi o Bonito que andou a orientar as obras no Belo Mercado das Barracas ??

Deram foi cabo dos fusiveis ao PCP.

Anónimo disse...

Coitado do JBD. Em vez de confraternizar com os camaradas, lá na tasca da sede, pavoneava-se com o "Alta Voltagem" e com os Mel(r)os, reis da restauração e dormidas de S. Pedro.
Escolheu mal as companhias, é bom de ver.