.
.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Assim se vê a força do JB"

PSD da Marinha propõe eleições intercalares para a Câmara

A Comissão Política Concelhia do PSD da Marinha Grande sugere a realização de Eleições Intercalares na autarquia, caso se venha a confirmar a “ingovernabilidade” no Executivo, por João Barros Duarte ainda não ter apresentado a renúncia ao mandato.
Se o presidente da autarquia não apresentar a renúncia, “sugerimos que os vereadores da CDU, PSD e PS entreguem os seus pelouros ao presidente, no intuito de provocar Eleições Interclares para a Câmara Municipal”, defendem os sociais-democratas.
Numa nota à comunicação social, o PSD nega que “destacados membros do PSD” estejam envolvidos na realização de um jantar de homenagem e de apoio a João Barros Duarte.
“O PSD da Marinha Grande existe para servir o nosso concelho, não existe para que alguns se sirvam dele para satisfazerem a sua vaidade pessoal ou defenderem interesses pessoais. Quem pretende estar com o PSD para se servir e não para servir de forma desinteressada a população está a mais, e desde já dispensamos a sua colaboração”, esclarece o PSD.
No mesmo documento, os sociais-democratas negam que os membros da Assembleia Municipal tenham divulgado a tendência de voto durante a votação para revisão orçamental.
“Nunca os membros eleitos pelo PSD na Assembleia Municipal deram a conhecer previamente qual a intenção de voto relativamente à proposta de revisão orçamental ou sobre qualquer outra questão a ser discutida ou votada”, acrescentam, salientando que a abstenção se verificou “tendo em conta uma nova conjuntura que se avizinha, em que se avizinhava a saída de João Barros Duarte”.
Tal como o Diário de Leiria publicou na edição de ontem, Barros Duarte terá assumido que iria entregar o documento de renúncia do mandato na reunião do Executivo de quinta-feira passada, mas acabou por não o fazer.
Uma posição tomada à revelia do partido, que no dia 3 de Outubro convocou uma conferência de imprensa para anunciar que o autarca renunciava ao cargo, e que no dia seguinte seria substituído pelo vice-presidente, Alberto Cascalho.


(Diário de Leiria)
.
.

12 comentários:

Anónimo disse...

“O PSD da Marinha Grande existe para servir o nosso concelho, não existe para que alguns se sirvam dele para satisfazerem a sua vaidade pessoal ou defenderem interesses pessoais. Quem pretende estar com o PSD para se servir e não para servir de forma desinteressada a população está a mais, e desde já dispensamos a sua colaboração”, esclarece o PSD.

Ó diabo, isto parece uma mensagem dirigida a alguém... A quem será ela dirigida?

Anónimo disse...

A esclarecer, nós (eu e o Presidente) nunca dissemos que íamos renunciar..., que conforme acordado anteriormente íamos sair, mas somos nós que definimos a hora da saída e depois houve uns dados novos que nos levaram a ficar, foi só isso.
Não queremos confusões, agora não nos façam de parvos, eu tenho muitos anos a virar páginas com o dedo húmido e o Presidente a fazer contas.
E sabem que mais vamos dar um passeio pelo mar, à tarde passamos por uma obra que está a decorrer, vamos à câmara e depois estou a convencer o Presidente em irmos à Zara e depois regressamos.
Temos um frango a assar, e hoje vamos experimentar "viño del sur", o muelle de ontem não era grande coisa.
- Avatar...
"Estou a calçar as sapatilhas"

Anónimo disse...

Este PSD tem opiniões muito fundamentadas. Agora até se dá ao luxo, de sugerir aos outros partidos o que devem fazer. Com 40 militantes na Secção da Marinha Grande e meia duzia a opinar, cada um para seu lado, isto é que é influencia politica cá na urbe. Até parece que o seu vereador na câmara terá feito um trabalho de qualidade exemplar e que o partido não tem nenhuma responsabilidade deste marasmo governativo. É só olhar para o que se vai passando no PSD e logo aì se pode ver que responsável é aos olhos dos Marinhenses

Anónimo disse...

e o partido socialista, também não tem responsabilidades? os seus vereadores não têm pelouros?
e o que o PS diz? eleições já, tudo na mesma, entrega pelouros?
e se olhasse para dentro e visse que não têm soluções.

Anónimo disse...

Afinal quem está a lucrar com a propaganda é A GATA....esta Marinha Grande está de rastos...
A passividade dos municipes permite todos os numeros de circo que os partidos e seus apoiantes vão levando á cena.
Ninguem se revolta?
Entregaram-se nas maos dos balabaristas?
Ou não há marinhenses de fibra?

Unknown disse...

Realmente o que se passa na Marinha não sei se é para rir ou para chorar. Cá por mim deviam era demitir-se todos porque tanto faz de uma cor como de outra temos visto que os objectivos não têm sido o bem estar da população, tem sido mais jogos políticos e fazer ou deixar de fazer só para contrariar o partido contrário!

A Marinha vive à sombra de ter sido uma terra revolucionária que lutou para defender os direitos de todos os trabalhadores, onde é que está algum desse espírito agora??? As autoridades fazem o que quer nas barbas de todos e ficam-se por isso mesmo: é a situação do mercado que é hilariante e vergonhosa; é a situação da empresa dos pseudo transportes públicos; são os semáforos do Plus que nem funcionam nem há outra solução; é o centro de saúde que é tudo menos um centro onde se vá tratar da saúde; é o cinema que pela sua idade já não é capaz de servir a cidade; é o centro histórico que cada vez está mais moribundo; é o comércio que vai definhando; ... é preciso continuar? Será que não são já mais do que horas de se olhar para tudo isto com o mínimo de seriedade?

Anónimo disse...

pois, os semáforos do Plus são uma coisa que me preocupa, poisé... uma chatice.

Anónimo disse...

Informo a navegação que o PSD tem bem mais militantes, o facto de apenas 40 terem capacidade eleitoral são questões de numeros internos.
O PSD da Marinha Grande conta com grande homens, autarcas que ao longo de mais de trinta anos de democracia sempre deram o Seu melhor por esta terra, mesmo sem terem " o poder".
Os nossos militantes não mudam de cor, hoje de um lado, amanhã noutro lado.
Por não entendermos que o rumo traçado pelo (ainda) actual Presidente é que tomamos medidas e sugerimos que os outros sigam o mesmo.
Pena foi que durante doze anos o PS não tenha feito o mesmo, porque teria evitado que o Concelho ainda se atrasa-se mais!
O PSD está presente quando entende ser necessário e util, sempre no interesse da população, mas quando verifica que algo não vai bem, pára, pensa e decide.
Basta de JBD,AO,B´s,M´s e outros.
A Nossa Terra merece mais e melhor!!
Relativamente aos semaforos junto do PLUS, lembro os mais esquecidos, que fomos nós que sugerimos uma rotunda em vez da situação actual.
Será que já se esqueceram que fomos nós que defendemos a revitalização do centro histório e a requalificação do mercado municipal.
Quem foi que tem defendido a adesão à SIMLIS afim de acabar com a degradante realidade do nosso Concelho ao nível do Saneamento? O PSD.
Podia estar aqui a descrever mais necessidades, sim? Porque muito está por fazer!
Todos dizem saber o que falta, mas passar aos actos, poucos se podem orgulhar de mostrar serviço, ao longo deste Pais.
Autarcas como os que temos em Ilhavo,Óbidos,Pombal,V.R.S.António,Lagoa,Bombarral,Covilhã,Viseu,Caldas da Rainha,Coimbra,Figueira da Foz,Gaia,Porto,etc.... Poucos se podem orgulhar. Somos o poder local no seu máximo. Porque será?
Será que a Marinha não pode ser diferente??
Pouco faltou para que na Moita um grupo de jovens podessem mostrar o quanto podem fazer pelo Seu lugar.
Vamos com calma. Os Marinhenses ainda vão chegar à conclusão que deve valer a pena dar uma oportunidade aos "Jotas".
Até um dia destes.

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago.

Anónimo disse...

Não é gago, É BURRO!
Atrasa-se não é o mesmo que "atrasasse".

Anónimo disse...

Então És BURRO!!
Sim, BURRO!! Sabes porquê?
Porque os Burros de vez enquando são estupidos, surdos e principalmente muito...teimosos!!!
Como algumas pessoas que não gostam de ouvir algumas verdades.
Nem todos podem ser cultos, ser de boas familias ou estudar para aumentar o numero de desempregados.
Custa ouvir, mas a realidade é para muitos diferente, esta Terra merece e precisa na realidade de Jovens Trabalhadores, que até podem escrever mal, mas sabem o que querem.
Melhor Futuro!!
Mais Liberdade!!

Anónimo disse...

Não te enerves companheiro.
Eu comecei a trabalhar aos 14 anos. Nascido e criado na Marinha Grande, estudei de noite e não tenho canudo ( mas gostava de ter se os meus pais me pudessem ter financiado os estudos).
O teu problema é que para além dos erros ortográficos, todo o texto é uma demonstração de demagogia barata. Não tem consistência, não tem força argumentativa, não é capaz de passar uma mensagem e pior; não explica como é que um partido que tem responsabilidade política na tomada de decisões na Câmara, não retira o apoio, formalmente, o apoio ao seu vereador.
Toma um vallium e descansa, porque esta novela é cansativa.