.
.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Acção Calhandreira


Três perguntas (sérias) a João Paulo Pedrosa, presidente da Federação Socialista de Leiria e vereador da Câmara da Marinha Grande (edição do jornal Acção Calhandreira – pode ver link abaixo)


Quando é que o PS vai entregar os pelouros?
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________

Está disponível a integrar uma lista à autarquia?
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________

Qual a cor do equipamento alternativo do SLB?
_________________________________________________

Caro Xôtor, como vê são perguntas simples e directas. Por favor utilize as linhas em branco para responder. Vá lá dê-nos esse prazor. Estou confiante. Obrigados.

16 comentários:

Anónimo disse...

Tive o cuidado de ir ver o que o Dr. JPP avatou… neste caso no pasquim rosa
“Temos dois presidentes que é dizer, na prática, que não temos nenhum, uma câmara totalmente paralisada e o concelho vítima do anedotário nacional.”
E que avatava sobre a imagem da nossa terra que melhorou, consideravelmente, no consulado socialista e isso deveu-se, essencialmente, à actuação de um Homem, Órfão, mas não me apetece avatar pois é consensual.
“porque o presidente a quem mandaram sair, não saiu e diz-se vítima de uma tramóia política e de uma golpada”
E porque os vereadores “serventuários” reuniram com JBD, aqui gostaria de saber que raio de golpada se trata, será apenas o de colocar nas costas do JBD a responsabilidade do desastre? E que interesses colectivos serão esses que fala o comunicado do PCP? E porque razão o PCP, partido que considera que tudo devia pertencer ao Estado, é a favor do Leclerc e não da compra dos terrenos por parte da autarquia? Porque razão não estão com os pequenos comerciantes, as pessoas humildes onde granjeiam votos e estão a favor de uma grande grupo económico?
Resta uma saída, as eleições, que os partidos apresentem os seus candidatos (ou movimentos independentes pois houve por aqui um dado momento que foi lançada essa ideia e algumas pessoas estão a pensar nisso) … os seus candidatos, e mais do que criticar apriori as escolhas, o povo sereno escolherá nas urnas, se ganhar o PCP, terá assim legitimidade democrática para governar, se for o PS deverá nestes 2 anos resolver as questões mais prementes: mercado, com a abertura do novo fechando assim um circulo de palahçada, aumento da zona industrial e encerrar definitivamente o dossier “leclerc2 com a compra por parte da autarquia desses terrenos para os fins que já foram avatados na proposta socialista.
E por último, verificando-se que Cascalho a mando do PCP vai procurar decidir diversos assuntos neste espaço de tempo em que JBD está de “roupão” que atitude os senhores vereadores irão tomar? Entrega de pelouros? Abstenção na votação? Ou outra?
Bom avatar

Anónimo disse...

Estou de acordo com o avatar sobretudo numa coisa: se houver eleições, quem se apresentar como candidato deverá ter a honestidade de definir três ou quatro prioridades de governação para os próximos dois anos e deixar bem clara a sua posição quantos aos problemas que continuam por resolver e que têm sido o pomo de discórdia partidária, para que não haja equívocos. E por favor não nos bridem com aqueles programas eleitorais patéticos de 500 medidas avulsas que tudo prometem para que nada se cupra, nem venham acenar com pesadas heranças que o meu bisavô também era rico, derreteu tudo com meretrizes e cartas e eu, que nem pedi para nascer, não me queixo.

Anónimo disse...

É isso mesmo, quem vier tem que ter coragem suficiente para resolver assuntos concretos, inaugurar o mercado, adquirir os terrenos da Portela acabando assim com todas as especulações e interesses obscuros à volta desse assunto.
E que quem vier não venha queixar-se dos que estiveram mas que venha trabalhar. E realmente o prospecto eleitoral só necessita de uma página, na certeza de que, quem vier se tiver coragem de decidir terá o apoio e consideração de todos.

Anónimo disse...

As propostas já foram apresentadas pelo PSD aquando do seu comunicado em que indicava quais as razões porque não podia continuar a apoiar a politica seguida pelo actual Presidente.
Tudo numa página como estão a sugerir.
TUMG - Implementação dos transportes públicos no Concelho;
SIMLIS - adesão;
Zona Industrial - conclusão do alargamento;
Centro Histórico - Repensar/dinamizar o Comércio Tradicional do Centro;
Mercado - continuar as obras de recuperação do edificio da Resinagem;
Transito - Aplicar medidas urgentes para descongestionar o tráfego de pesados do centro da cidade;
Portela - encontrar uma solução para a grave situação do ACM.
Para dois anos chega!!
A Marinha merece mais e melhor!!

Anónimo disse...

Alto aí!
Mas então o PSD não tem tido um seu representante no actual executivo?
Isso é uma nova proposta para o dito executar, ou é o reconhecimento de que o senhor Autocolante só tem feito asneirada?
Supondo que esta última hipótese é a verdadeira e levarem por diante a quebra de 'confiança política' para com o vosso vereador, como é que vão resolver o problema se a Câmara não cair e o senhor AA fizer fincapé e se recusar a deixar o cargo onde se sente tão bem instalado?
Ele há cada uma!

Anónimo disse...

Eu apenas faço uma simples pergunta:
Porque continuam a insistir no edificio da resinagem para lá reimplantar o mercado? Eu acho que o mercado que foi construído no Atrium chegava e sobrava para uma cidade como a nossa. Até porque no dia de mercado, a estrada em frente é quase intransitável. Poder-se-ia utilizar o parque entre as Finanças e o Lumar para área de estacionamento e não se gastar desnecessariamente dinheiro dos contribuintes...
O edificio da resinagem seria, depois de recuperado, um optimo espaço para uma área de lazer, diversão ou cultural...
É só uma ideia...

Anónimo disse...

Anónimo das 11.08, excelente tal como o das 12.10.
Mas avato que JBD renuncia e o PCP por lá vai ficar...
Bom avatar

Anónimo disse...

Tirem os Partidos disto!!!! O que se tem visto é só desculpas. Eu já não posso votar na nossa cidade mas acho que a melhor solução é mesmo uma lista que não esteja ligada a partidos. Os políticos da nossa praça (Stephens) já deram hà muito o que tinham a dar: é o jogo do empurra e "não faço porque isso foi ideia de outro que não é da minha cor" (mesmo que seja boa ideia)!

Anónimo disse...

Então ó sôr dótor JPP, e para quando as restantes respostas às perguntas feitas pelo 'Acção Calhandreira'?

Anónimo disse...

Resposta ao curioso.
Estas são as soluções que foram apresentadas pelo PSD em 2005!!

Anónimo disse...

Pois foram e o resultado foi a pior votação de sempre. Taditos...

Anónimo disse...

Taditos??
Que doença é essa??
Ou será mais um espaço de ATL que abriu na nossa cidade???
Coitados??
São vocês todos que ainda não viram que o numero da abtensionistas vai aumentando de acto eleitoral em acto eleitoral, porque será??
As propostas apresentadas pelo PSD ao longo de 33 anos não mudaram muito, porque será??
A meu ver, porque durante estes anos todos fomos cegos em dar o poder a quem não o merece, quem pouco ou nada tem feito por esta TERRA - MARINHA GRANDE!!!
PS E CDU são e seram sempre os responsáveis pelo atraso a que foi votada uma terra de grande potencial economico, humano social, cultural e desportivo.

Anónimo disse...

Subscrevo as palavras acima .....

D'acordo.

Anónimo disse...

Também subscrevo...
Até que enfim que os Laranjinhas começam a dar um pouco da Sua Graça.
Ass.
Gato Fedurolas

Anónimo disse...

Taditos. Ainda andam na primária da política e dão erros de palamatória.
"SERAM não é a mesma coisa que "SERÃO".
Estuda, estuda muito e daqui a mais 33 anos, talvez ganhes a Câmara.

Anónimo disse...

Pois é.....talvez falte o corrector ortográfico......pois "palamatória"... devia de querer dizer palmatória,ou talvez precise de voltar à escola....