.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Mas as sardinhas assim vêm em pasta!
Qualquer dia nem à lupa as vemos.
Um abraço
Fê
O Fê
De facto, há uns dias estive numa sardinhada, como no outro dia me doía a cabeça e presumo que não era o vinho martelado, só pode ter sido de algum resíduo dos tais explosivos que vinha agarrado a uma das sardinhas. Quando fôr a outra, requisito a brigada de minas e armadilhas da PSP, não vá o diabo tecê-las.
Abraço
Este é um processo criminoso e destruidor de pescar. A propagação da detonação na água mata ou fragiliza os peixes das imediações sem os destruir fisicamente. Depois sobem atordoados ou mortos à tona de água, altura em que é só apanhá-los para a embarcação.
Enviar um comentário