.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
10 comentários:
Lembro-me tão bem de Mário Viegas, único no seu estilo inconfundível.
Ai, Ai, se ele fosse vivo o que diria?
Faz falta mais este AI!
Parabéns por esta lembrança.
Beijinhos
Este belog trezanda a comunas, ex.comunas e chuchas arrependidos. Ponham mas é as Conversas em Família a ver se aprendem alguma coisa, cambada de intelectuais de meia tijela..!!!!
Ó Salazar, volta lá para a tumba e deixa o pessoal em paz! Irra!!! Há gajos que não merecem o ar que respiram quanto mais a liberdade a que têm direito...
Muito obrigada Mr.Bean, por nos trazer o saudoso Mário Viegas, aprendi a gostar de o ouvir, desde muito nova, nas aulas de português na Telescola.
Já agora, para os dois últimos comentadores,seria bom que não fossem tão intolerantes, sejam meiguinhos.
Agora é que o Mr.Bean me lixou...
Mas de facto! Excelente!
Para o qualquer coisa que anda ao de cima da terra, das 11:54
Cuidado que há males que se pegam...
Posso dar uma sugestão aqui ao Largo das Calhandreiras:
Moderar os comentários, pois há pessoas que não são dignas de aqui entrar!
Cara Fê
As atitudes, os insultos e outras atitudes, ficam com quem as pratica.
Qualquer um de nós (comissão de moradores) podia mandar para de onde vieram alguns comentarios (ou seja o lixo.
Mas salvo alguns momentos em que se tiveram que tomar algumas medidas drásticas, o saldo é positivo, mesmo quando se usa o anonimato ou nicks de ocasião.
Uma coisa é usar o anonimato para tentar enporcalhar o que de vez em quando acontece. Outra é usar o anonimato para contribuir positivamente o que creio acontecer na esmagadora maioria das vezes.
Mas tudo pode acontecer, mas creio que sem umas calhandrices "anónimas" isto não tinha tanta piada, refiro-me claro às bem intencionadas.
Abraço
Mas que raio de liberdade é esta.
Quando são eles a provocar e a insultar asumem-no como se tivessem toda a legitimidade e donos da verdade. Quando são os outros a dizer umas parvoices já são o escroque.
Eu tenho acompanhado este blog e leio palavras de intolerancia quer nos malcriados assumidos quer nos malcriados encapotados de intelectuais, que dividem o país em esquerdistas (sempre bons)e os outros (fascistas e ladrões). O Salazar também era assim. Quem não fosse por ele era contra ele.
Fazem-me lembrar aquele jornal de titulo 2O Diabo" ao contrário.
Ora digam lá se a intolerancia não tem semelhanças.
http://jornalodiabo.blogs.sapo.pt/
Pois é ...
Emporcalhar com merda ou com fezes embora as palavras sejam diferentes é a mesma coisa.
E anónimas ou com nick também são a mesma merda.
Enviar um comentário