.
.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ensaio sobre o Mundial…

Bem! Escrever sobre aquilo de que não se percebe peva é uma aventura cujas consequências são imprevisíveis.
Hora acontece que hoje no restaurante onde habitualmente almoço, com um conjunto de amigos há largos anos, o estamine estava montado para proporcionar aos habituais fregueses uma visão ampliada da transmissão do jogo Portugal- koreia do Norte.
Para além de já ser habitual ter que “gramar” (especialmente à Segunda Feira) os comentários ( sobre as jornadas futebolísticas do ultimo fim de semana, dos referidos amigos, hoje sem ser visto nem achado lá tive que me juntar ao grupo. (por sorte não havia vuvuzelas, só porque a convicção não me parecia muita).
Sem estar lá com grande atenção, até porque aproveito a hora do almoço para pôr algumas ideias em ordem e programar mentalmente para a tarde aquilo que não consegui fazer de manhã, lá fui surpreendido pelo primeiro golo, a seguir a alguns falhanços que apesar disso não deixaram de se fazer sentir pela algazarra ouvida.
Para quem, não percebe mesmo peva de futebol, porque é que me atrevo a vir aqui falar sobre o desporto rei? Pura e simplesmente porque creio que se só os especialistas e os medianamente conhecedores se pronunciassem sobre muito daquilo que se passa no mundo a discussão seria muito mais pobre. É por isso que me atrevo a deixar aqui esta “espécie de comentário” até porque senti uma coisa que demonstra algum sadismo que sobressai por aqui. Alguém, quando Portugal já tinha metido 6 golos, dizer em alto som “Vá lá ! Hoje temos que chegar à dúzia” (pois o adversário era fraco).
VIVA PORTUGAL!

PS: Ainda antes de publicar este post, tive o cuidado de por interposta pessoa, meter uma cunha ao grande amigo da Koreia do Norte, chefe do grupo parlamentar do PCP, para que intercedesse junto do respectivo governo para que não acontecesse nada aos jogadores, até porque a selecção Portuguesa raramente dá abadas destas, mas há dias...

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Folha Seca,

Acabo de receber um telefonema do Bernardino Soares, para eu interceder junto daquele país do "eixo do mal" para não maltratar os jogadores... Vamos lá a vêr se tenho tempo. Primeiro tenho que falar com o Sr. Sarkosy, depois com o Berlusconi, depois ainda com... Vamos lá a ver...

Pirolito disse...

Meus amigos,
Posso garantir-vos que o nosso grande Lino de Rãs, utilizando os canais próprios de que dispõe, já contactou o Grande Líder para atenuar a situação daquela rapaziada!

Vamos lá a ver é se resulta... nunca se sabe!

Anónimo disse...

Não se arranja nada melhor... o Alegre mais o BE e o PS… Não será mais interessante e importante para o país?
Estamos a beber do mundial? Que mer//!

Pirolito disse...

Eis um que deve sofrer do fígado!