.
.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Última Hora

CÂMARA PS/PSD EXPULSA TOCÁNDAR

Tocándar outra vez na rua
A direcção do Tocándar acaba de receber hoje (2010.09.15) um ofício no qual a Câmara Municipal da Marinha Grande ordena que o grupo abandone as instalações que tem ocupado no Edifício da Resinagem até ao dia 30 de Setembro!
Perplexo com a forma e o conteudo desta decisão, o grupo prepara para muito breve uma tomada de posição relativamente a mais este acto de pouca sensibilidade para com a cultura marinhense.
Publicada por Edulino em 14:34

12 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Tocándar...
Toca-a-andar...
Banda? Tuna?
Vou envestigar!

Isa GT disse...

Não sei o que se passa na Marinha Grande, portanto não posso comentar, mas, pelos vistos, há .... no beco ;)

Bjos

folha seca disse...

Vai ser bonito,vai!

Já estou a ver o Dr. Paulo Togeira com aquelas centenas de miudos e graudos, equipados, com os devidos instrumentos (bombos, panderetas, cornetas e gaitas na Praça Stephens, durante a próxima Assembleia Municipal... vai ser cá um escarceu...pior que as vuvuzelas no Mundial.

Agora a sério. Os Tócandar são grandes embaixadores da Marinha Grande.
Ainda recentemente aqui, foram publicados 2 posts em que os mesmos são referenciados e um video onde os mesmos actuam. Seria bom que rápidamente ouvesse esclarecimentos, pois ou está tudo doido, ou certamente terão sido encontradas outras alternativas, para que esta autêntica instituição Marinhense, possa continuar a tocar e sobretudo a ensinar a tocar.

Anónimo disse...

Mas o Edificio da Resinagem não vai entrar em obras?
Afinal o que é que queremos?
Queremos a reconversão do Edificio da Resinagem ou queremos continuar com aquele edificio como está?
Decidam-se meus senhores.

Anónimo disse...

Esta Camara do Ps não respeita ninguem,nem aquilo que há de melhor na nossa terra.A culturae o pelouro estão de rastos.Tenham vergonha...
Ao menos tenham consideração por aquilo que as pessoas de bem fazem na nossa terra.
Força toca a andar um grande protesto até partir os bombos.
Vamos todos estar presentes.

Anónimo disse...

Perdouem-me a ousadia ou a minha má interpretação dos factos, mas...
Relembrem-me qual foi o executivo que:
- Valorizou
- Preservou
- Promoveu
- Enalteceu
- Defendeu
Fosse o que fosse tradição da nossa terra e gentes?
Sinceramente, nãome lembro!
Por isso... não estranho, não me admiro, acho que é até uma forma de coerência e continuidade.

Sim, não venham agora os "despojados dos poder" reclamar ou vestir o papel de "santos", pois não lhes cabe!
São todos =

Anónimo disse...

Apelo à Câmara que troque a requalificação da Resinagem pelos bombos do Tocandar.

Fê blue bird disse...

Nem sei o que escrever, se realmente o grupo é importante, só têm que lutar com todos os "instrumentos" que tiverem à mão e fazerem muito barulho.
Tenho dito!


Beijinhos

Flor do Liz disse...

Será que o grupo é assim tão importante? Não há outro sitio para ensaiar? Não há nenhuma sala nas tantas colectividades da Marinha Grande? Tem que ser naquele enorme espaço?
Já não há paciência para tanta obstrução ao executivo camarário, nas próximas eleições digam de sua Justiça, e depois veremos, ensinaram-me que em democracia é assim.

Anónimo disse...

Em democracia existe dialogo e encontram-se soluções.Isso é que é dificil,e parece particularmente complicado para esta Camara do PS que é cada vez mais altista e arrogante.
Pois é evidente se a resinagem vai entrar em obras este ano (?)(só o concurso demora um ano)pareceme evidente que a Autarquia devia tratar o assunto com serieddade.E não o fez.Aliás em sintonia com aquilo que esta a fazer com as colectividadas,promete,promete e depois não existente resposta e nalguns casos nem às cartas respondem.Demagogia,anuncios virtuais e propaganda parece ser a aposta deste executivo do PS com a bengala do PSD.
O Senhor presidente da Camara tem de ser mais humilde,porque senão vai acontecer o que acontecer no final do primeiro mandato na Junta de Freguesia.O Povo mando-o dar uma volta.

Anónimo disse...

Não sei se ja leram o jornal do Tó Zé,no seu editorial sempre isento,vem no fundamental defender a Camara neste processo,o que não admira pois já é uma opcção editorial estar sempre ao lado do actual executivo,branqueando a sua inércia e fazendo a apologia de uma camara dinamica que todos os dias anuncia projectos virtuais,mas que obras está quieto.
Independentemente do protocolo existente é necessário atender a uma elementar regra de bom senso,que não existiu.Então se dizem que o projecto Tocandar é de relevância para a cultura,porque trataram administrativamente este problema.Não quizeram e não querem passar cavaco a todas as Instituições que tenham pessoas que antecipadamente sabem que não comungam das suas ideias.É a caça completa às bruxas,aliás já habituados no reinado de A.Orfão.
É preciso ter descaramento...Senhor Director do Jornal.Você dá uma no cravo e outra na ferradura,procurando defender sempre a sua dama.A seu tempo saberemos porquê...

Anónimo disse...

Uma perguntinha assim meio para o inocente: O que faz aquele senhor que tirou um diploma na bulgária? Toca tambor de graça? Ou ganha alguma coisa por isso?