.
.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Homenagem ao Zé Lérias

de olho neles: para terminar

Durante a nossa vida vamos perdendo amigos porque a lei da vida é incontornável.

Ontem através de um e.mail soube do falecimento do Zé Lérias.

Para além de regular visitante e comentador, do nosso blogue fiz com ele uma amizade virtual que levava a haver entre nós troca de e.mails. Quando criei o meu blogue pesssoal (que está em hibernação) foi o meu primeiro seguidor, nascendo daí a tal amizade virtual. Só ontem percebi o porquê de não trocarmos correspondência há algum tempo. Tinha concluído (erradamente) que o Zé Lérias não tinha encaixado bem uma resposta que lhe dei acerca da celebre "petição publica"

O Zé Lérias animava 3 blogues com caracteristicas diferentes: "A Fonte Nova" a "Barca Nova" e o Olho do Cuko (de olho neles) Daí tambem a blogosfera ficar mais pobre.

Publico em cima o link , em jeito de homengem, do seu ultimo post no Olho do Cuko.

Até sempre Zé Lérias

4 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Olho do Cuko ( de olhos neles ) era um dos blogues como outros que costumo seguir e não opinar, no entanto hoje não resisti... A dor da perda é uma das piores dores humanas, a maioria das pessoas não sabe lidar com ela, mas não se pode fugir, quando o apego não existe tudo é mais fácil... Normalmente a morte fáz com que as pessoas fiquem mais. sensiveis á vida. ZÉ descansa em Paz.

Unknown disse...

Como afirmou no seu post, tudo acaba nesta vida e apenas ficamos vivendo algum tempo na saudade que se vai extinguindo na sombra do esquecimento.
As boas obras e as sábias palavras ficarão sempre deste lado.

Anónimo disse...

Bela homenagem a um homem integro.
Conheci pessoalmente o "Zé Lérias"
embora há largos anos não tinha contactos com o mesmo.
Recordo-o no seu profissionalismo e no seu pendor cultural.
Sintomático o titulo que deu ao seu ultimo post. "Para terminar"
Foi mais um bom homem que partiu, sem dele se despedirmos. Nem sequer fui ao funeral(creio que foi no Sábado passado) porque só hoje soube da noticia atravez do Largo das Calhandreiras.
Associo-me a esta singela homenagem.
Que descanse em paz

Fê blue bird disse...

Lido mal com a morte...é uma falha minha.
Liga-mo-nos emocionalmente através da escrita, da troca de ideias e pensamentos.
Já perdi neste mundo chamado virtual uma amiga brasileira que conheci através dum fórum, chorei e ainda hoje lamento a sua partida.
Portanto, embora não tivesse o privilégio de "conhecer" o Zé Lérias, não posso ficar indiferente, e junto-me a esta sentida homenagem.

" Que descanse em paz !"

Bjos