.
.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Revista de Imprensa

Alunos do 1.º Ciclo recebem manuais escolares gratuitos

Todos os alunos do 1.0 Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho da Marinha Grande vão receber manuais escolares de forma gratuita, numa iniciativa da câmara local. Os livros serão entregues em cada agrupamento de escolas no início deste ano lectivo e a sua distribuição pelas escolas e alunos contará com a colaboração dos professores.
"Com esta medida, a câmara municipal pretende apoiar as famílias do concelho com crianças em idade escolar que, neste momento do ano, costumam ver grandemente oneradas as suas despesas", explica o município marinhense, adiantando que "serão contempladas todas as crianças do 1.0 Ciclo tendo em conta a lista que foi apresentada à autarquia por cada um dos agrupamentos de escolas".
Ainda segunda a edilidade, "este benefício às famílias representa um investimento de cerca de 75 mil euros" suportado pela câmara, apontando ainda que ao abrigo do Código dos Contratos Públicos, a autarquia "desenvolveu um procedimento de concurso para fornecimento e entrega dos manuais, que esteve aberto a todas as livrarias interessadas, bastando, para isso, que estivessem previamente registadas na plataforma electrónica das compras públicas".

Surripiado ao Diário de Leiria

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Cara Comissão de Moradores,
Se pode parecer
que é por facilidade
transcrever
do jornal regional
noticias da cidade
Na verdade
há que promover
tal imprensa
dar-le eco
escrever aqui o que ela pensa
(com este post também se enraizam valores sociais que asseguram a continuidade do ensino gratuíto)

Pos oportuno...

Abraço ao colectivo