.
.

sábado, 18 de setembro de 2010

O Caso da Semana...

21 comentários:

Apartidário disse...

Isso é mais uma coisa para entreter o pessoal.
Com esses problemas, embora incomodados, até podemos viver.

Agora estes ... vão-nos comer.

Com os juros da dívida portuguesa a subir há duas semanas, Governo tenta travar nova crise... política e orçamental.

Ao fim de duas semanas com os juros da dívida portuguesa a subir para níveis históricos, o Governo resolveu antecipar calendários e sinalizar, para dentro do País e também para fora dele, dados mais detalhados não só sobre a execução da despesa mas sobretudo do próximo Orçamento do Estado - onde a cada semana que passa parece mais difícil um acordo com o PSD.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1665317

O Bêbado disse...

Gosto é de brocas.

Do Futebol, do Tocandar, da casa Pia, da..., do .... de ..., da ....

Esses problemas alguém vai resolver. Desde que chegue para o vinho.

Apartidário disse...

Parece que estamos mesmo à beira do abismo. Os gredores regressaram de férias e não estão para admitir mais brincadeiras.

Agora é o ministra da economia. Quem diria!


O ministro da Economia, que falava à margem da inauguração do novo mercado municipal de Torres Vedras, mostrou-se solidário com as preocupações reveladas hoje pelo presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).


Em entrevista à rádio Antena 1, António de Sousa diz que, para a saúde do sistema bancário português, é necessário mudar a credibilidade do país nos mercados financeiros internacionais, porque «se os investidores não voltarem a Portugal, a situação tornar-se-á bastante complexa».


«Pura e simplesmente os bancos não terão dinheiro para emprestar», alertou o presidente da APB.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1665667

folha seca disse...

Caro Apartidário

De facto a economia e o individamento galopante que nos individa a não sei quanto à hora, não pára mesmo ao fim de semana. O que procurámos com este post, para além de não deixar esquecer um assunto que marcou a Marinha Grande durante esta semana, foi dar um pouco de musica aos nossos visitantes. Claro que para quem está atento como é o (nosso caso) e vive a angustias do presente, mas sobretudo prevê as inevitáveis consequências para o futuro, não consegue estar tranquilo, mesmo fora das "horas de expediente"
cumprimentos

Isa GT disse...

Ao fim de semana, também Tento esquecer as desgraças deste país, senão... ainda fico com a mioleira frita lol

Bjos

Grizalheiro disse...

Paulo Tojeira - Tocándar
Sim é verdade que o Edifício da Resinagem vai para obras. Sim é verdade que o Tocándar também quer o centro da cidade bonito e é preciso obras, independentemente da nossa (e da minha em particular) opinião em relação às obras e aos destinos finais. Sim é verdade que o Tocándar recebeu um ofício da CMMGrande a dar 15 dias para a retirada de todo o material. Sim é verdade que a CMMGrande já tinha contactado um empreiteiro (que está nas obras da Escola Calazans Duarte) para proceder à retirada de todo o material, mas que não o conseguiu fazer devido ao bom senso da Direcção da escola que me chamou e eu impedi tal acto!!
Sim é verdade que a escola poderá acolher uma parte do projecto. Não é verdade que a CMMGrande tenha durante este ano prestado qualquer apoio financeiro ao projecto Tocándar, mas usufruiu (e bem) do trabalho do Tocándar, que foi criado para trabalhar e estar ao serviço da comunidade.
O que alguns parece desconhecerem é que existe um Protocolo assinado pelo presidente da câmara (o anterior) que obriga a CMMG a avisar com DOIS MESES DE ANTECEDÊNCIA que vai iniciar as obras, para que se possa arranjar alternativa!!
Por isso, não está em causa a saída do local!!! O que está em causa é a arrogância dos 15 dias e a falta de cumprimento de um Protocolo assinado pelas duas partes!! O que está em causa é esta contínuada e reincidente tendência das lideranças marinhenses para atacarem permanentemente os elos mais fracos (será que são???)!! O que está em causa é o facto de diversos eleitos pagos para exercerem cargos públicos insistirem em fazer a vida negra a um punhado de gente que trabalha voluntáriamente para o bem dos nossos jovens e da cultura da nossa terra e do país e para a afirmação da nossa cultura!
Espero que a luz da cultura nos ilumine e que o bom senso triunfe.
é o que tenho andado a tentar há alguns anos...
E sei que vamos vencer!
Visitem-nos e conheçam-nos em www.tocandar.com
Abraços

Rogério G.V. Pereira disse...

Cara CM,

Não vou deixar cair este caso...

Voltarei, na próxima semana a fazer um post dedicado aos "Tócandar"...

Caro grizalheiro, aproveito a sua presença para lhe endereçar o meu apreço ao V. trabalho e desejar que "aquelas" cabeças percebam a importancia de um trabalho como o V.

Abraço solidário

folha seca disse...

Caro Paulo Tojeira

Os teus esclarecimentos, são oportunos, ficamos a saber mais qualquer coisa. O teu trabalho de já largos anos em prol da nossa cultura e no desenvolvimento saudável daquelas centenas de jovens, são bem conhecidos e naturalmente reconhecidos por quem está atento. Esperemos que o bom senso ilumine "aquelas cabeças".
Nós por aqui vamos fazendo o que nos for possível para alertar.
Nota. Não sei se reparaste, mas ainda recentemente e não prevendo esta situação, publicamos 2 posts sobre os Tocandar.
Abraço

folha seca disse...

Caro Rogério

Obrigado pela sua solidariedade, aquela "malta" merece.
Abraço

Fê blue bird disse...

Meus amigos.
Só espero que este caso,se resolva da melhor maneira.
O grupo que confesso não conhecia, tem uma actuação motivadora e cultural de grande importância.
Portanto TOCAANDAR!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Em seis frases, que li atentamente, começadas por "É verdade...", apenas metade são verdadeiras. O resto são tricas à boa moda da CDU Marinha Grande.

Curioso o protocolo estar assinado com data de dias antes das eleições...se calhar até foi assinado depois delas, após o resultado, hem??

Por detrás dessa imponência artística, descobrimos sempre mais qualquer coisa, não é??

Um dia destes, no dia certo, vamos descobrir mais coisas, como por exemplo, a justificação para que o TOCANDAR receba apoio da ex camara CDU em 2009 de 7.000 euros, quando outras estruturas culturais e colectividades com provas dadas há decadas e nao há meia dúzia de anos, igualmente importantes para o concelho, recebam apoios de 1500 e 2000 euros.

E não têm instalações de borla. como é o caso do Tocandar!

Curiso não é?

Apostem lá quando é o que TOCANDAR conmeçou a receber estes apoios?

Quando a CDU ganhou eleições, pois foi!

Portanto de cultura estamos falados!

Só se for a cultura dos amigos!!

É bem verdade: Tócandar!

Anónimo disse...

Claramente o anónimo das 10:08, sabe do que fala. Lamentávelmente vem confirmar aquilo que já parecia evidente. A decisão do executivo, foi tomada por razões políticas. O mentor dos Tocandar é um conhecido militante comunista. Algumas pessoas do PS tratam os comunistas como se tivessem alguma espécie de "pessanha" e como tal há que lhe criar dificuldades, não olhando para o meritório trabalho que fazem em prol da cultura desta terra.
Tristeza. Por ver o "Xenofobismo" que parece habitar nos Paços do Concelho.

Grizalheiro disse...

Caro Anónimo 20 Setembro, 2010 10:08:
Fique sabendo que a Câmara PS do Sr. Álvaro Orfão foi a primeira a atribuir apoio finaceiro ao Tocándar.
Quanto ao resto que diz, não passa de um vómito de indivíduo sem nível!
Terei todo o gosto em alargar os seus horizontes culturais e em lhe proporcionar mais informação para não vir aqui escrever disparates!!
Os meus contactos estão no site www.tocandar.com
Em democracia podemos exprimir-nos livremente. Inclusivé para dizer disparates!

Militante do PS (com muito orgulho) disse...

É pena que quem aqui vem falar da data do contrato (porque teve acesso a ele!) não se identifique e assuma de uma vez por todas o óbvio: não está em causa o "pedido" de abandono das instalações, mas a forma como foi feito, aqui reforçado de forma evidente com o carácter político que o facto assumiu.
Seria também bom recordar que uma outra associação utiliza as instalações da resinagem a custo zero.
É preciso de uma vez por todas combater esta coisa nefasta de que a cultura tem cor política e de que todos têm de receber por igual, independentemente do mérito e do trabalho que desenvolvem, não importa se se trata dos Tocandar, com cerca de 500 crianças e jovens em actividade, ou a "sede dos Casais de Baixo" onde se joga à sueca e se bebem minis.
(Estou à vontade para dizer isto porque sou militante do PS e não me revejo neste tipo de procedimentos mesquinhos!)

Anónimo disse...

De facto trata-se de uma cegueira politica e de alguem que estando à frente dos destinos da nossa terra e que foi eleito por um determinado Partido,não percebe que logo após as eleições deveria ter deixado a sua politica partidária e passar a tratar todos os cidadãos por igual independentemente do Partido a que pertençam.
Mas neste caso o trabalho é mais que evidente e o seu mérito é já uma referencia para a Marinha Grande.Haja bom senso e tenham a capacidade de distinguir o trabalho cultural,o empenhamento e alegria dos nossos jovens num projecto que cada vez mais se afirma.O que é que esta Camara afinal quer do ponto de vista cultural.Colectividades amorfas,que façam muitos jantares de aniversário e uma ou outra actividade sem relevancia,para que a camara não dê apoios ?
Como o dinheiro é pouco vamos ter de ser criteriosos e não dar dinheiro a troco de uns votos a pensar já nas próximas eleições.É preciso dialogo e este camara não o tem,porque não tem capacidade para ouvir.A arrogância é má conselheira.

Anónimo disse...

De facto trata-se de uma cegueira politica e de alguem que estando à frente dos destinos da nossa terra e que foi eleito por um determinado Partido,não percebe que logo após as eleições deveria ter deixado a sua politica partidária e passar a tratar todos os cidadãos por igual independentemente do Partido a que pertençam.
Mas neste caso o trabalho é mais que evidente e o seu mérito é já uma referencia para a Marinha Grande.Haja bom senso e tenham a capacidade de distinguir o trabalho cultural,o empenhamento e alegria dos nossos jovens num projecto que cada vez mais se afirma.O que é que esta Camara afinal quer do ponto de vista cultural.Colectividades amorfas,que façam muitos jantares de aniversário e uma ou outra actividade sem relevancia,para que a camara não dê apoios ?
Como o dinheiro é pouco vamos ter de ser criteriosos e não dar dinheiro a troco de uns votos a pensar já nas próximas eleições.É preciso dialogo e este camara não o tem,porque não tem capacidade para ouvir.A arrogância é má conselheira.

Apartidário disse...

Já não há pachorra para isto.

Este é mais um triste episódio desta guerra fraticida (já tem mais de 36 anos) entre os marinhenses que detêm o poder e o usam de forma cega, arrogente e discriminativa.

O povo (é assim que nos chamam) não se revê nesta gente malcriada e sem principios.

Por favor tenham respeito pela nossa terra.

Vamos chamar as coisas pelos nomes:
Será que os "senhores" Telmos, Guerra Marques, Alvaros, Tereza, JP Pedrosa, Vicente, Cascalho, Cidália, Francisco, etc não têm vergonha de directamente ou indirectamente estarem ligados a estas evitáveis e inaceitáveis polémicas?

E onde está o Sr. Santos? Também patrocina?

Anónimo disse...

Será tão difícil perceber que a Cultura, é Universal e não tem partidos?

Anónimo disse...

E bombos e cabeçudos é cultura? Ainda se tocassem por pauta, ainda era como o outro, agora barulho qualquer um faz. O meu neto também bate nas panelas e nos taxos.

Anónimo disse...

A ignorância é atrevida...

gold disse...

Vejam só em que se tornou uma questão, em que todos estão de acordo: o Tocandar está no Edificio da Resinagem, até haver "necessidade" desse espaço. Quando tal for preciso o Tocandar sai dali.

Pelo que li e ouvi de ambas as partes, esta é a premissa aceite por todos.

Então qual é o problema ?
O tempo para que o Tocandar saia !!!

Parece ridiculo, numa terra que tem empresas com experts em planeamento, levem a que estas entidades (Camara e Tocandar) não conseguiram apurar prazos de actuação.

Será que o Tocandar não sabia que mais dia menos dia ia sair, e teria de encontrar outro local ?

Será que a entidade publica, vulgo Camara Municipal, se nesta data precisava deste espaço não podia ter alertado o Tocandar há mais tempo ? Melhor que niguem os funcionarios publicos sabem que não é facil mover-se em tão poucos dias.

Fogo que nesta terra as partidarites não deixam que ninguém se entenda !!!!