.
.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Revista de Imprensa


CM da Marinha Grande
.
"Vereadores decidem hoje pedido de suspensão de autarca do PCP"

Vai hoje a votação o pedido de suspensão do mandato feito pelo presidente da Câmara da Marinha Grande, Barros Duarte (CDU), depois de o PCP lhe ter retirado a confiança política

Apesar de o PCP ter anunciado em Outubro que o autarca iria renunciar ao mandato, João Barros Duarte protelou a decisão de abandonar a Câmara e agora decidiu apresentar um pedido de suspensão, que tem um prazo limite de um ano.

Esta manhã, os dois vereadores da CDU, um do PSD e três do PS votam o pedido de Barros Duarte, tudo indicando que a suspensão do mandato venha a ser aprovada com a abstenção da Oposição socialista.

Com a sua saída, deverá ser assumir funções Sérgio Moiteiro, o quarto da lista da CDU e antigo dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira, assumindo as funções de presidente de Câmara em exercício Alberto Cascalho, até agora vice-presidente da autarquia.

No entanto, permanece sempre a possibilidade de Barros Duarte regressar antes do prazo, impedindo que Alberto Cascalho assuma funções plenas na liderança da autarquia.

Essa situação tem motivado várias críticas do PS, que acusa a maioria CDU, com o apoio do PSD, de estar a levar a um impasse na concretização dos projectos para o concelho.

Em resposta, a CDU tem acusado o PS de boicotar propostas estratégicas para o município, beneficiando de existir uma maioria relativa pontual, com a ausência de Barros Duarte.


(surripiado da Lusa/SOL)

Sem comentários: