.
.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O Novo Executivo...

visto pelas nossas crianças:
.


(trabalho colectivo da turma sénior de Corte & Costura do ATL "Os Três Porquinhos")
.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ó Quino, e porquê os vereadores do PC estão na parte que ri?
Não percebo! Eles deveriam era estar com o símbolo da tempestade, com muitos raios e coriscos à mistura...
A rir? Jamais. Só se for deles próprios pelas tristes figuras que fazem!

Anónimo disse...

Mesmo assim, sem dúvida que João Paulo Pedrosa será o mais irritado com todo este desenrolar dos acontecimentos, ele que, já se preparava para se apresentar como cabeça de lista pelo PS ... O puto (grande, só na altura) deve estar birrento...o cenário volta a complicar-se
e se calhar, tenho cá para mim, que daqui a 2 anos, e em confronto directo com o cascalho, o puto perde... mais uma vez.

Anónimo disse...

As crianças conseguem sempre retratar a realidade, senão vejamos:
Contentes os vereadores do PC, um porque não sai e outro porque entra.

Tristes os vereadores do PS, porque em nome desta estabilidade vão continuar a ser “achincalhados”. Embora compreendo o facto de não querem ter feito um acordo com Duarte, não fazia qualquer sentido pois este barco tem que ir para abate procurando daqui a dois anos que se pague menos IVA pela compra de um barco novo.

O vereador do PPD/PSD é um caso de amor, o presidente interino vai ter que pedir ao Papa para casar com ele, aconselha-lhe a indicar como motivo da anulação do casamento Duarte/PPD o facto de (e apesar de muitas tentativas) nunca ter sido consumado.

E a foto do presidente interino… excelente, faz lembrar as fotos do: PROCURA-SE, procura-se quem levou esta cidade a não ter mercado e a não ter cinema, segundo o próprio fechou para limpeza mas como merece obras há 14 anos está fechado.

Há coisas que caiem no anedotário, outras na pura ignorância… o que vale é que uma nossa amiga (ou amigo, claro está) gravou a reunião do PC…

Bom avatar, hoje vou ver o filme “Corrupção” ao Cine do Souto da Carapalhosa… julgo que é sobre o Pinto da Costa, nada tem a ver e a haver com autarquias...

No outro dia disse que o culpado era o meu bisavô que veio soprar para aqui... pois agora tenho suores frios durante a noite, algo me diz que o velho me anda a tormentar...

Anónimo disse...

Ó Vidente, deixa-me cá dizer-te que a tua bola de cristal deve estar muito fosca! Se não foi essa bola turva a dizer-te, quem é que te disse que o PS vai apostar de novo no João Pablo Barbas da Riviera como candidato à presidência da Cambra? Deves estar mal informado...
Sabes que mais? Eu não ia a uma 'consulta' tua para saber coisas do futuro, pois corria o sério risco de ficar mal aconselhado.

Anónimo disse...

Ou pirilampo olha que é verdade!!

ExCura Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExCura Araújo disse...

Só mesmo o PCP é capaz de celebrar uma 'vitória' onde amealhou mais uma derrota!!

Pois... o JBD não fez a vontade ao Partido, e vai continuar a ser um Presidente-Fantasma, a ensombrar não apenas o sono, mas também o governo de Alberto Cascalho.

Está mais que visto que lá para os lados do PCP, por detrás da cara de satisfação e normalidade com que querem aparecer, as conversas são pesadas...

O mesmo se passa no 'Largo do Rato' marinhense... é que se por um lado esta decisão de JBD permite ao PS continuar a exigir do PCP o clarificar da situação e assumir responsabilidades sobre a mesma, na verdade o PS sabe que terá de mais cedo ou mais tarde clarificar a sua própria posição política neste imbrólio, especialmente, o porquê de não terem os seus vereadores renunciado aos seus Pelouros e Mandatos.

O PSD é mesmo o único Partido que se manterá na mesma... porque se manterá com um Vereador que elegeram mas a quem retiraram já a Confiança Política, não tendo o dito Vereador feito caso do mesmo...

No fim de tudo isto, teremos dois anos de 'circo político' com as feras à solta, atiçadas, e sem Domador que as ponha no lugar...

Vão ser dois anos importantes para perceber o futuro da Marinha Grande... para os Marinhenses pensarem bem antes de voltarem à Urnas, sobre o que realmente querem para o Concelho...

Por mim... a esperança mantém-se: Movimento de Cidadãos Independentes...
Quem???
Pelo que fui lendo nestes tempos neste mesmo Blog não faltam Marinhenses com Valores, Ideias, Propostas suficientes para elaborar e apresentar um excelente Programa de Governo para o Município... até porque afinal parece que bastam 11 pessoas para fazer uma Lista!
Eu apadrinho e até tenho um slogan eleitoral a propor:
«Porque a Marinha Grande merece mais e melhor!»



Ps. Se alguém quiser levar a sério isto do Movimento de Independentes envie e-mail para cura_araujo@walla.com

Anónimo disse...

ó cura! se me puseres como cabeça de lista, conta comigo.

Anónimo disse...

Ena o senhor exCura, prá campanha dos ‘independentes, até já endereço de internet tem! Isto é que serviço!
Se há alguém que não lhe vai enviar e.mail é cá o Acintoso. Por várias razões: (i) porque julga não ser parvo; (ii) porque acha que isso de independentes não passa de uma (quase) patranha e, como tal, é coisa que tem pouco de substantivo; (iii) porque pensa que, na Marinha Grande, o destino da vida política passará sempre pelos partidos políticos, embora reconheça que eles têm de passar por uma profunda transformação e que devem deixar-se de tricas e passar a encarar os interesses colectivos como o objectivo fundamental da sua acção e não devem encarar a coisa comum como se dela tivessem o exclusivo direito ou como se fossem detentores, exclusivos, do património cívico e ideológico deste concelho.
Sendo assim, senhor exCura, acho que seria melhor não dispersar as suas energias com coisas de 'independentes', pois, na minha modesta opinião, esse esforço a nada levará… Acredite que não estou a dar-lhe conselhos (quem sou eu para lhos dar!). Estou somente a dizer-lhe que a sua intervenção cívica, que louvo, me parecia melhor se fosse dirigida noutro sentido.
Mas o senhor exCura lá saberá!

Como vê, estou a ser muito pouco Acintoso!!

Anónimo disse...

O PCP não celebrou vitória… e se tiveram conhecimento do que o Duarte disse no magusto dos funcionários da Câmara, das duas uma… ou não entravam mais na Câmara ou iam-se ao Homem…
Para os funcionários que nos viram a chorar, já estamos melhor.

E não seremos sombra de ninguém… vamos apanhar novos ares, hoje abrimos uma garrafa de um país perto da Argentina com o nosso amigo Artur e na próxima reunião camarária vamos despedir-nos dos nossos amigos, os vereadores do PS.

Ao PS restará entregar pelouros e não vir com as conversinhas da treta, como…”assim conseguimos um CAT, bla, bla…”

O circo está montado há muito, mas há circos e circos… este é daqueles de pouca qualidade, nem tem ursos nem palhaços, só trapezistas…

E venha de lá os (in)dependentes, eu propunha outra coisa, como esta terra é uma terra de manifestações… fazíamos duas entretanto (até chegarem os independentes) íamos à Câmara e mandávamos uns açoites nos gajos todos, não escapava um, excepto se tivessem papel passado por psicanalista : “Não bater que este é portador de traumas suficientes para ser infeliz” e depois íamos (de noite) com velas aos Outeirinhos pedir ao Álvaro para vir resolver os assuntos, nomeadamente, pôr os gajos e gajas dos vendedores no mercado novo, mandar fazer a limpeza no Teatro Stephens e pensar no que fazer ao Centro e Portela…

Se alguém quiser levar isto a sério deixo aqui o meu email:
Para saber quantas velas são precisas…
avatar-marinha@hotmail.com

Anónimo disse...

Já ouvi falar no tal 'empolgante' discurso de desabafo proferido no magusto do pessoal da Cambra. Dizem-me que foi simplesmente arrasador e de fazer corar as orelhas a um morto!
A coisa parece ter sido mesmo o despejar do saco. Mas infelizmente a malta a quem foi dirigido (não aquela perante a qual foi proferido) é tão cega e tão surda que nada ouve.
Talvez daqui a dois anos tenham o reconhecimento. Os marinhenses não são cegos e há muito que sabem pensar por si próprios (refiro-me àqueles que souberam livrar-se de umas certas lavagens ao cérebro, claro está).
Quanto a essa de os vereadores do PS deverem entregar os seus pelouros, eu já ouvi isso em qualquer lado neste blogue e, como é evidente, não posso estar mais de acordo.
Já agora Avatar deixe-me participar nesse brinde. Para mim, que não sou esquisito, pode ser mesmo com vinho chileno!

Anónimo disse...

Eu vou mesmo com zurrapa.
Mas que discurso falam?
E não houve suspensão? JBD vai à reunião?

Anónimo disse...

Como gosto de calhandrar venho aqui espreitar de vez em quando...mas sinceramente não consigo encontrar nestes bitaites algo de positivo para resolver a situação dos marinhenses...e desta dita cidade ...
Eu não acredito em bruxas....mas que as há...há...esta terra anda mesmo muito agoirada...
Meus senhores calhandreiros passem ás obras...de blá blá estamos fartos

Anónimo disse...

Olha o ex-cura como não consegue um tacho no PS, agora anda a pregar aos "independentes"!!!
Juizo nessa cabeça!! E vai pregar para outra paroquia!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo 11/11 - 9:11PM

Meu caro anónimo, se vieste aqui à procura de soluções, tira os cavalos da chuva!
Aqui, calhandra-se e já não é pouco!...
Mas quer-me cá parecer que este teu bitaite traz água no bico.
A realização das obras, meu amigo, deve ser com aqueles que quiseram assumir as responsabilidades de as levar a cabo e que, infelizmente, não estão a ser capazes do o fazer!
A nós, os calhandreiros, resta-nos criticar, dizer mal e dizer bem (quando tal há para dizer) e, quando muito, apontar pistas e alinhavar ideias. (E olha que se por aqui tem passado muita baboseira e muita palermice, também aqui tem sido dita muita coisa positiva... no entanto, como vozes de calhandreiros não chegam aos céus!)... Pena é que lá para os lados da Praça Stephens não se leia este blogue. É que se lesse talvez pudessem tirar daqui algum sumo.
Além disso, tenho a certeza de que haverá por aqui muito calhandreiro que poderia dar boas ajudas no que respeita ao endireitar do barco.
Por agora fico-me, que se me vai acabando o gás...

ExCura Araújo disse...

Não que eu deva qualquer explicação a quem quer que seja sobre as minhas supostas intenções políticas... mas aqui fica: NÃO PRETENDO SER CANDIDATO A COISA NENHUMA! Se defendo uma Lista de Independentes à Câmara, não quer dizer que seja comigo lá... pelo contrário! Promovo, apoio, subscrevo, faço campanha, colo cartazes, vou de porta em porta... visto a camisola, mas não quero tacho nenhum!!
Fiquem descansados os Anónimos preocupados!!

Além do mais... já tenho muito com que me ocupar e com que ser Feliz!!!

Anónimo disse...

Tenha em conta a felicidade dos outros! Essa coisa quebrar o compromisso com o SENHOR não é bonito e muito pouco "católico"... pelo menos é o que se diz ali para os lados de uma freguesia de Leiria.
bjs, mas sempre com o maior respeito... não vá o diabo tecê-las. Vá de retro...

ExCura Araújo disse...

LOL...
à «anónima das 4.31pm:
Eu não quebrei nenhum compromisso com o Senhor... apenas refiz o meu acordo com Ele... e foi de mútuo consentimento, pelo que não guardamos ressentimentos, continuamos Amigos... Eu e Ele! Já os outros que falam... deixá-los falar!

:)

Anónimo disse...

ó cura?! no seu perfil diz:

Quem sou eu?

Homem (que já foi) de Deus

então? aborreceu-se???

agora desempregado, está à procura de tacho?

Anónimo disse...

Mais uma vez o comentário do anónimo é desprezível, se ele apela a fazer algo de útil , então que faça e se deixe de palermices e baboseira. Já chega de partidarismo exarcebado e de dar " se for capaz" algum tónico de credibilidade nos seus biatites.