.
.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O "Novo Ciclo"...

visto pelas nossas crianças:
.


NB: baseado numa estória original do Prof. Cassete Cascalho
.
.
(trabalho colectivo da turma sénior de Corte & Costura do ATL "Os Três Porquinhos")
.

22 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante imagem. Eu gostei muito foi da Centrifugadora (Traineira, Guerrilha, Xico da Junta, J Luis, Camarada Jerónimo, etc). Viva a Marinha Grande !!!! Vivam os serventuários da eterna URSS !!!! Vivam todas as centrifugadoras do mundo !!!!

Anónimo disse...

Na minha leitura, se isto começar nas urnas de 2005, faz sentido até acabar nas urnas de 2009.
O pagode votou no Barbas, homem sério, de tom.. no sítio, etc, etc.
A seguir a 1-2-3 entra em acção, tritura o coitado, que apesar de fama de duro, ficou feito em papas de linhaça, literalmente em 3 tempos, indigita-se um cascalho que agora tem tempo para dar um ar da sua graça e fazer-se conhecer (não começou bem) e a seguir, os do PCP, apoiados na bengala do PSD, vão a pé a Fátima pedir à nossa senhora os votos que lhes estão a escapar e lhes fazem falta para a urna ( a de votos entenda-se) porque a outra eles já a prepararam.

Anónimo disse...

O Zé pagode está enganado, não é uma centrifugadora, mas sim uma trituradora

Anónimo disse...

Ainda bem que por aqui só mistura e moe.

Vejam lá se fosse como aquela deputada Venezuelana (muito) amiga dos camaradas, que entrou pelo estudio dentro e desancou o jornalista.

Até o Tozé guinchava.

Anónimo disse...

Sem querer dar demasiada importância aos xuxas e ao que têm dito acerca desta "substituição", mas de facto foi e é um facto muito insólito tudo isto. Só me questiono porque ninguém até hoje confrontou o Presidente Cascalho para comentar as várias declarações que JBD tem feito (quer na carta de suspensão, quer no magusto da Câmara quer mesmo aos jornais). Ninguém confronta o substituto acerca da forma como ele encarou tudo isto? Ou afinal tudo isto é normal neste Concelho? Será que é normal destruir um mercado novo a estrear para colocar alguns instrumentos numa barraca provisória que custou 500.000 €? será que é normal dizer-se que não há dinheiro para arranjar um Teatro velho, quando esta Câmara encontra-se nas melhores do Pais no que respeita a sua capacidade financeira? Será que é normal uma equipa destas a gerir os nossos destinos sem que ninguém os mande embora? (Cascalho, Moiteiro, Oliveira e Surfista estúpido)? Tudo isto é grave demais para andarmos por aqui a bitaitar alegremente, não acham?????? Sinceramente, não acham todos os bloggers que por aqui diariamente passam que chegamos a um ponto de completa esquizofrenia camarária.....O que terá de acontecer para acordar as gentes da Marinha Grande ? Esperar pacatamente dois anos??? Ou gritar ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal que convoque eleições? Será que é dificil a Assembleia Municipal (PS e PSD) mandarem tudo isto às urtigas e se recusarem a aprovar o que quer que seja que venha deste executivo de imbecis, mentirosos e incompetentes??? Fica a sugestão.

Anónimo disse...

1º SERVE O PARTIDO ... E SÓ DEPOIS SERVE A POPULAÇÃO...

ISTO É CÁ UMA CAMBADA...

AI TANTA PORRADA QUE EU DAVA...

Anónimo disse...

Não é fácil anónimo das 2:35.
Dizem os entendidos que a política é mesmo assim. Joga-se o tudo por tudo, onde tudo vale. Para defender os interesses em jogo, não há regras que resistam, bom senso que impere.
Aquilo a que temos vindo a assistir é quase surrealista. O problema é que pouco podemos fazer, a não ser denunciar, ou criar um movimento cívico, em que cidadãos descomprometidos com o sistema, assumam com frontalidade o seu compromisso com o Concelho.
Os jornais são um meio mais eficaz de fazer passar os n/ protestos.Enviar para as redacções artigos de opinião, cartas abertas, etc., sem eneveredar pela ofensa pessoal e usando argumentação rigorosa e perceptivel, pode ser uma forma de fazer estes ignorantes inverterem o rumo e minimizar os estragos.
Comecemos por aí, porque se estivermos à espera do Presidente da AM ou dos deputados do PSD, podemos esperar sentados.

Anónimo disse...

Dás porrada? Mas é no teclado!
Convocar eleições? Com base em quê? Em terem perdido o pé?
Já a Lista de Independentes... acho muito bem, e até é uma forma airosa de se livrarem do João Paulo Pedrosa.

Anónimo disse...

De se livrarem do João Paulo Pedrosa??? O que fez ele para que tenhamos de nos livrar de tal pessoa?

Anónimo disse...

Clarificada que está a questão da existente de uma Coligação PCP/JBD e o AAutocolante e não CDU/PSD, acho que é chegada a hora dos Jovens do PSD mostrarem a sua garra na Assembleia Municipal.
O PCP e o AA querem os Vossos votos para fazer passar o próximo Orçamento, tem que negociar por objectivos. Mostrem que podem mandar mesmo sem opinarem no executivo.
As Vossas propostas são de levar para a frente: Simlis, Transportes Urbanos, Variantes, Transito, reformolação do Centro Histórico, Mercado no Edificio da Resinagem, ampliação da Zona Desportiva (Piscinas Municipais e Pavilhão Multiusos), etc...
Não sejam medrosos, eles julgam que o AA tem o Partido nas mãos.
Não deixem o poder cair na rua.

Anónimo disse...

O poder não vai cair na Rua o poder caiu nas mãos do senhor Artur e do Saul Fragata.

Anónimo disse...

Acha olhe que não!
Se o Jantar se tivesse realizado já não digo nada, assim não.
O povo é sereno!!

Anónimo disse...

Viva o Camarada Vasco Gonçalves Falecido, porque destes vivos é só trampice.

Anónimo disse...

É teias de aranha nessa cabeça!!
De Passado estamos fartos, basta ver o presente. Chega de Velhos!!

Anónimo disse...

Então vivam os novos na pessoa do João Baião o novel vereador da cultura que até hoje nunca leu um livro...de tão inculto que é!

Anónimo disse...

Ando muito intrigada...
Porque será que o vereador surfista,João Baião, aparece tão triste e cabisbaixo em todo o lado (veja-se as fotos da última conferência de imprensa)?
Diz-se que escapou desta vassourada no executivo... mas parece que não se vai livrar da próxima... será troca por troca... incompetência no masculino por incompetência no feminina...
(eu cá não sou de intrigas mas é o que se diz à boca cheia lá pela Vieira).

Anónimo disse...

A filha do Albino Paulo, essa ilustre drª? Já me acredito em tudo ... e aqui para nós que ninguém nos ouve, até gostava.

Anónimo disse...

Zé Fé .....

não percebo a tua coerência ....


ali atrás atacavas os curriculos ... agora atacas essa pessoa por ser formada ???

Contínuo sem para de rir com os teus comentários .........

São de uma "coerência" atroz .....

Anónimo disse...

Vou dar-vos uma "dica" p'amigos ....

Como é que é possivel o PCP manter o AA na Cambra quando ele foi a grande responsável por esta embrulhada toda ??

Ele andou a organizar um Jantar, ele é que aconselhou o JBD,etc, etc ...

Não sei se estão recordados mas no dia a seguir ao anuncio do PCP que o JBD iria renunciar, foram vistos o AA e o JBD a irem para casa do Alta Tensão ..... e aí é que começou esta tramóia. Isso até foi denunciado neste Blog por alguns anónimos.

Agora, a grande questão é ..... porque é que o PCP dá gaurida aquele que mais os prejudicou.
Já não há moral (e não tragam p'ráqui o PSD, porque não teve nem tem nada a ver com isto).

Anónimo disse...

Ter uma licenciatura, nem que seja a copiar trabalhos (como tb foi o caso) não dá um curriculum a ninguém, ok???? Que isto é um país de drs toda a gente sabe agora que isso dê automaticamente curriculum a alguém vou ali e já venho. Eu conheço a drª e digo-vos, em boa verdade, ainda é pior que o Baião.

Anónimo disse...

Esta conversa só pode ser de gente da Vieira...ó pá passem a sede do concelho par lá...só falta isso

Anónimo disse...

Vocês, Florianos, para terem sido concelho, tiveram que nos pedir ajuda, já lá vão quase 100 anos. E, como sempre, cospem no orato onde comeram!