.
.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Revista de Imprensa

João Paulo Pedrosa poderá ter adversário nas eleições de Outubro

O actual presidente da Federação Distrital do PS de Leiria, João Paulo Pedrosa, poderá ter que enfrentar uma lista adversária à liderança da estrutura socialista, nas eleições que deverão realizar-se no primeiro fim-de-semana de Outubro.
A lista alternativa à de João Paulo Pedrosa estará a ser preparada por um grupo de militantes insatisfeitos com a estratégia definida por João Paulo Pedrosa desde que assumiu a liderança da estrutura distrital.
Isabel Vigia, adversária de João Paulo Pedrosa no último acto eleitoral, assegura que não será candidata à liderança, mas admite integrar uma lista alternativa à de João Paulo Pedrosa, lembrando os acontecimentos registados nas eleições de 2005, aquando da escolha do candidato socialista à presidência da câmara da Nazaré. “Não apoio o João Paulo Pedrosa porque sou coerente com as minhas posições e não esqueço os factos ocorridos nas eleições autárquicas de há quatro anos, quando a Federação insistiu em escolher o João Benavente contra a vontade de Comissão Política Concelhia da Nazaré”, refere Isabel Vigia, considerando, contudo, ser “cedo” para se falar sobre as eleições.

Luís Amado preside à Comissão de Honra

João Paulo Pedrosa vai apresentar a candidatura à liderança da federação na próxima semana e já conta com uma centena de nomes na comissão de honra, presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado. Para além de Cândido Ferreira, mandatário da candidatura, e de Carlos Lopes, director de campanha, o socialista conta com o apoio dos quatro presidentes de câmara socialistas - João Salgueiro (Porto de Mós), Fernando Lopes (Castanheira de Pera), Raul Castro (Leiria) e Álvaro Pereira (Marinha Grande) -, de 14 dos 16 presidentes das concelhias, do actual e do ex-governador civil de Leiria, Paiva de Carvalho e Carlos André, respectivamente, dos deputados Odete João e Jorge Gonçalves, do director do jornal ‘Jovem Socialista’, Tiago Gonçalves, além de presidentes de junta, empresários, do árbitro Olegário Benquerença e de vereadores de autarquias. O deputado José Miguel Medeiros aceitou ser candidato à presidência da mesa da estrutura distrital. Até ao final desta semana, João Paulo Pedrosa pretende engrossar a lista com mais 100 nomes.
Com a recandidatura ao cargo, João Paulo Pedrosa pretende que o partido continue “unido”, “vencedor” e sem “clivagens” . “Os resultados eleitorais falam por si, por isso pretendo manter o PS unido, porque só assim é que se conseguem atingir os objectivos”, afirma o ainda presidente da federação, realçando os “bons resultados” alcançados pelo partido no distrito.

Surripiado ao Diário de Leiria



4 comentários:

Anónimo disse...

E o homem diz que não gostam dele.

Até lhe estão a fazer a campanha... irra!

Praça Stephens disse...

eu disse isso? só se foi ao Folha Seca, mas tb, honra lhe seja feita, nunca o escondeu, longa vida para ele tb por isso :)

folha seca disse...

E o Calimero sou eu!

Anónimo disse...

Entre eles venha o diabo e escolha.São todos feitos da mesma massa.Daquela que não tem fibra e que a todo o momento são capazes de matar o pai para iram ao baile do orfanato...Gente sem principios,que na minha opinião escolheram o PS para vigarem na vida à custa das beneces fáceis que o poder sempre oferece.