.
.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Revista de Imprensa


Leirienses já deixaram 1 milhão de euros nos cinemas
Publicado em 24 Agosto 2010 às 5:15 pm. Tags: bilhetes, cinema, Distrito, leiria, sessões

As 27 salas de cinema em funcionamento no distrito de Leiria arrecadaram um milhão de euros no primeiro semestre de 2010, período em que venderam 194.138 bilhetes para 8.981 sessões.
De acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, a exibição de filmes no distrito representa 2,7 por cento da receita nacional e 2,4 por cento do total de espectadores, de Janeiro a Julho.
Os filmes chegam a sete municípios, a facturação ascende a 1.041.393 euros. Dois terços deste valor são gerados nas 17 salas do concelho de Leiria (José Lúcio da Silva, Miguel Franco, Cinema City, LeiriaShopping e Monte Real), que cederam 129.365 admissões a troco de 715.673 euros.

Caldas da Rainha, com cinco ecrãs, é o segundo concelho com mais espectadores (55.572), seguindo-se Ansião (3.101), Alcobaça (2.561), Batalha (2.014), Marinha Grande (1.302) e Alvaiázere (233). Ourém, no distrito de Santarém, somou 1.507 entradas.
No distrito de Leiria cada sessão recebe em média 22 espectadores, cada um pagando 5,30 euros.

Os dados referentes ao primeiro semestre de 2010 são influenciados pela abertura dos cinemas Castello Lopes no LeiriaShopping – em Maio, sete salas – e pela diminuição dos conteúdos cinematográficos na programação do Teatro José Lúcio da Silva.

Este espaço, em comparação com o primeiro semestre de 2009, regista uma quebra de 50 por cento na afluência. O LeiriaShopping, por outro lado, soma 50 mil espectadores em três meses.
De Janeiro a Julho, os portugueses pagaram 38 milhões de euros para ver cinema. Uma subida de +14,7 por cento face ao período homólogo. O total de bilhetes vendidos ascendeu a 7,8 milhões (+7,3 por cento). Destes, 40 por cento em Lisboa e 20 por cento no Porto.

Os filmes mais vistos foram “Avatar”, “Alice no País das Maravilhas”, “Como treinares o teu dragão”, “Príncipe da Pérsia” e “Robin Hood”. Zon Lusomundo, Castello Lopes, UCI, NLC e Medeia são os cinco maiores exibidores.
Surripiado ao Região de Leiria (via Sapo local)

16 comentários:

Pratos de Ouro disse...

boas noticias! não deixa de ser aliciante estes numeros... é bom ver o mundo cinematográfico a dar frutos em portugal, logo aos milhoes. será por isso que se constroem tantos cinemas? talvez sim. Espero que para o ano, este post tenha mais uns milhoes em cima. isto está tãi mau, que meu deuzzz...

as aventuras de um empregado gourmet

http://ohpirussas.blogspot.com/

Anónimo disse...

TÁ TUDO GROSSO?
CINEMA NA MARINHA? NA VIEIRA, QUE É ONDE OS XUXAS TÊM VOTOS...!

Anónimo disse...

Um na Vieira e outro na praia.Pois claro.

Acintoso disse...

Realmente já vai sendo tempo da Marinha Grande, cidade, ter o seu cinema reaberto.
Vamos aguardar, com calma, que tal aconteça!
Agora relacionar isto com os xuxas e não sei mais quê como fez o habitual 'anónimo', parece-me tonto e descabelado.
É caso para perguntar: então se é uma questão de vontade dos ditos xuxas, porque raio é que a câmara PC não resolveu o problema enquanto lá esteve?
Haja juizo!...

Anónimo disse...

Mas é verdade caro Acintoso.
E está na calha outro cinema para o Casal d'Anja, outro para a Passagem, a contento do nosso ilustre Deputado da Nação e está ainda prevista a utilização da sala polivalente da AD para fazer sessões no Casal das Raposas. Tudo por conta da Câmara. Estava no contrato eleitoral particular e confidencial.
Vão inaugurar com os filmes "Alto da Pedra em Chamas" e "Os Bárbaros na Conquista do Bóco", fitas do Realizador Nel Ribeiro adaptando as obras do escritor J. Brisa.Todos personagens locais, com mais juízo que estes opinadores de trazer por casa.

Anónimo disse...

Ai que isto vai dar um filme! Vai, vai!!.

Flor do Liz disse...

Boa noite,
Pois é, os autarcas Xuxas Vieirenses têm preocupações em elevar a cultura dos seus munícipes, têm dois auditórios para cinema e tem duas colectividades as 2 Bibliotecas e os 2 grupos desportivos, não têm dezenas delas, mas as quem tem chegam e são boas.

Resto de uma boa noite

Anónimo disse...

Quem são os autarcas Xuxas da Vieira. Devem ser bué da ricos para serem donos de tantas colectividades.

Flor do Liz disse...

Boa tarde Sr Anónimo,

Subentende-se que os cine-teatros foram feitos pela autarquia e as colectividades são dos sócios e são para uso dos munícipes e de quem nos visita. O Senhor até percebeu mas, como sempre, querem conversa, é o costume.

Continuação de uma boa tarde.

Dra. Cirurgiã de Cavalos e Mulas disse...

A Vieira é uma espécie de quisto pulurento que deveria ser removido do corpo do concelho o mais rapidamente possivel.

Anónimo disse...

Completamente de acordo.

Anónimo disse...

Ai Drª & Cia.
Lá estão os mesmos Florianos desapontados por não enganarem os pexinos a destilar veneno.
A tradição ainda é o que era. Felizmente que ainda há muita gente que assim não pensa, e eu, embora quase obrigado, não me queixo mesmo nada da companhia.
Mas se for considerado aquele adágio "Quem come a carne tem que roer os ossos", talvez não fosse nada má ideia livrarem-se de nós, vieirenses. Deixavam até muita gente muito feliz.
Depois, mesmo com todas as carências, lá pela Vieira continuamos a ir ao médico quando estamos doentes e a levar os animais ao veterinário, que por acaso é na Marinha ou nos Moinhos. Na Marinha, nas pessoas que conheço, também é assim. Consigo já não?

Anónimo disse...

A Canavilhas dos pexins anda por onde? Coisa estranha.

Anónimo disse...

Quem????? Vocês dão cada nome às pessoas? Quem é a Canavilha dos pexins?

Anónimo disse...

Bitaites de quem não tem assunto. Oh pá, ponham-se ao fresco, bebam uma limonada ou uma "mine" e... vão ao cinema. Se não quizerem ir a Leiria, até podem ir à Vieira. Vem no Guia da Câmara quando é que a coisa marcha. É só ao fim-de-semana, mas as fitas são boas, muito melhores que estas do Largo.

Anónimo disse...

escalade car club car europcar rental distraction in the car car kansas oberlin used 2004 toyota electrical problems