.
.
.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Ó amigo Folha Seca, olhe que essa de não haver nada para calhandrar é mesmo má vontade sua, irra! Então o nosso deputado é candidato ao prémio Valle Flor e não se passa nada? Quer-se dizer, rebenta-lhe o fogo à porta de casa, o homem vê fumo e telefona para o 112, passados cinco minutos já lá está um bombardeiro a apagar as brasas, tudo funciona na perfeição, e o amigo Folha Seca diz que “no passa nada”? Irra, que você não grama mesmo o homem!!!
Então e a petição que já leva mais de uma dúzia de petidores, não conta? Olhe que só da família Carapinha está lá quase tudo, só falta o Bobi e o Tareco… E mais não há nada para calhandrar. Irra!!!
Caro Bombeiro do Regime
Tem razão, ando assim um bocado para o distraído (deve ser do calor) mas isto tambem mostra que os nossos ilustres calhandreiros estão atentos e chamam-nos a atenção. Quanto à petição já levei "porrada" que chegue e eu que só queria ajudar a divulgar a dita.
Depois de ler o bitaite do bombeiro de serviço (convem clicar no nick para perceber) pus-me em campo com a minha nicom a tiracolo e lá fui tentar perceber.
Então foi assim: O nosso deputado estava com 2 problemas para resolver. 1- tinha a piscina vazia 2- tinha o telhado cheio de poeira. Zás vê um pequeno fogo, liga para o Zé Medeiros (colega de bancada) que mantem uma grande influência nos serviços de protecção civil e pede-lhe que arranje maneira de mandarem um avião dos grandes cheio de agua e despejarem a que sobrasse por cima da sua casa (para não haver engano hasteou a bandeira do Benfica) e prontos, matou 3 coelhos duma cajadada. Foi um herói (merecidamente candidato ao prémio Vale Flor) lavou o telhado e encheu a piscina.
Também os que estão de férias...em casa, gostam de espreitar estas coisas, valha-nos a net e as espreitadelas ;)
O faça férias cá dentro, faz mais do que sentido para mim, mais dentro... era impossível lol
Bjos
FOTO MARAVILHOSAAAAAAAAAA:)
Até relaxa:)
Quais Pedras Negras, da Marinha Grande ou de Grove na Galiza?
Enviar um comentário