.
.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Opiniões das nossas Gentes



Alberto Cascalho: "PS poderá ganhar as eleições em 2013"

18 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito nessas declarações que devem estar truncadas e são como sempre os desejos do Jornal de Leiria,que dá todas as vezes a vitória ao PS.E nalgumas acerta evidentemente.
Mas vamos ao importante,aliás no seguimento do artigo de A.Constãncio.O executivo camarário está de facto à deriva a ainda não conseguiu apresentar aos Marinhenses,Vieirenses e Moitensesum plano estratégico para 4 anos.E de uma forma clara,dizer à população onde devia ser construido o Novo mercado e se as actuais tendas deixaram de ser medievais e agora já servem os interesses da terra.Nesta matéria o P A: Municipal terá muito a dizer já que foi um dos principais pregadores contra o Mercado das tendas,que como se sabe apareceu por força da Asae a mando do PS.
Depois o que é que este executivo do PS com a bengala do PSD,pensam das variantes que estão programadas.São para abondonar comojé vieram dizer ? E o alargamento da zona Industrial,já não é estratégico para o concelho ?Então e o negócio que a Camara de A.Orfão fez com o Estado.É assim tão ruinoso como o Presidente A.Pereira vem afirmando.
E depois naquilo que é mais básico,o saneamento doméstico,Para quando a sua conclusão ? Lembro que há milhares de cidadãos sem estarem cobertos por esta infreestrutura.E a nova Piscina Municipal que este executivo logo abandonou quando tomou posse.
São algumas destas respostas que não são dadas,nem ao menos um pequeno sinal.Mereciamos melhor e o tão apregoado diálogo ? Sim por exemplo para desbloquear a conclusão da obra da ribeira das bernardas.Um obra digna,mas que agora está transformada num matagál.
Os Marinhenses perguntam o que tem feito este executivo,que obras tem pensadas,que estratégia tem montada e para quando aluz aofim do túnel para muitas obras pensadas e financiadas pelo QREN.Só se pode vencer eleições com obra,e não com propaganda virtual.Lembro que o actual Presidente da Camara,já venceu as eleições para a Junta de Freguesia da Marinha e logo no mandato seguinte perdeu-as.Também porque as ideias eram nesse tempo também um deserto completo.

Anónimo disse...

Para que não fiquem dúvidas sobre a manifesta má intenção do título dado à entrevista:

A CDU tem condições de recuperar a câmara dentro de três anos?
Sim. A actual gestão começou mal, quando o presidente do executivo anunciou como prioridade arranjar os gabinetes. Não creio que essa seja a prioridade para o concelho. O contexto em que as famílias e as empresas vivem, por ventura o mais difícil dos últimos 30 anos, não coibiu o PS de aumentar as taxas municipais na ordem dos mil, dois mil e até três mil por cento.

Esta gestão municipal está completamente divorciada dos interesses dos munícipes. Se for mantido este rumo, é plausível que, em 2013, os eleitores da Marinha exijam que lhes seja devolvida a câmara.

Agora, se o PS for minimamente inteligente poderá ganhar com maioria absoluta em 2013. Todo o caminho lhes ficou preparado.

Ficaram com candidaturas aprovadas no QREN, num valor superior a 20 milhões de euros de investimento e com projectos que incluem as principais aspirações e reivindicações dos munícipes, como o teatro, o edifício da Resinagem, a zona industrial, a circular externa, a regeneração do centro da cidade e a intervenção nas duas maiores freguesias. O PS dispõe ainda de capacidade para recorrer a financiamento bancário na ordem dos sete milhões de euros, o que lhe permite fazer investimentos de grande envergadura. Mas a CDU tem também argumentos fortes nessa batalha eleitoral.

Anónimo disse...

É lá!!!
O Cascalho meteu água..
Mandem os nadadores salvadores depressa e liguem para o INEM, porque ele vai precisar de reanimação.

Anónimo disse...

A isto chama-se uma entrevista esclarecedora. Parece que o continuo bota-baxismo não está a dar resultado. O que fazer agora para inverter a possibilidade de os Xuxas poderem ganhar em 2013? E, já agora com maioria absoluta? Repararam nas justificações para a derrota comunista? Foi o Senhor Artur, foi o ex-Camarada João Barros, foi a situação financeira da autarquia. Ou seja foi tudo e mais alguma coisa, menos a forma desastrada com que souberam gerir o municipio durante 4 longos anos.

folha seca disse...

O que publiquei no post de hoje, foi rigososamente, o titulo da noticia, conforme o Jornal de Leiria publicou e um link de acesso à entrevista. Não alterei um milímetro.
Achei por bem, publicar numa rubrica que mantenho no Largo das Calhandreiras, a opinião de Alberto Cascalho que como a de outros Marinhenses merece aqui o devido destaque. Sou completamente alheio à escolha do titulo, limitando-me a trancrevê-lo.

Anónimo disse...

Eu vi logo que se tratava de noticias adulteradas,porque a resposta está dada na condicionante de o PS ser inteli.gente e ter capacidade para realizar as obras que foram projectadas no mandato anterior.
Ora,como nada disso é verdade,logo as possibilidades de o PS vencer não passam de uma miragem.Porque se assim não fosse o referido Jornal a 3 anos anos de distância das eleições,não sentiria a necessidade de avisar as hostes para um imperativo indispensável,é que o PS tem de mostrar obra.
Ficou com projectos Aprovados,com capacidade de endividamento e portanto não tem desculpa para abandonar as obras submetidas ao QREN e aprovadas.
Afinal é o PS que põe em causa o que vem detráz.Nem nos apoios ao movimento popular e as colectividades fazem aquilo que prometeram.Vem a Vereadora do pelouro diz uma coisa,vem o Presidente diz que não há dinheiro e logo desfaz o prometido.Andamos nisto e agora esta história dos Bombeiros é de facto má de mais para ser verdade.è que esta Camara não consegue ser clara numa posição que tome.E a Direcção dos Bombeiros também tem de decidir de uma vez por todas se quere sair do centro tradicional.E portanto entenderem-se.Porque o grande problema é que esse entendimento nunca chegou a existir.

Anónimo disse...

Parece-me que a continuar assim, o Coelho dará uma boa ajuda...

Anónimo disse...

a continuar assim, fica o PS sozinho no executivo e na oposição, tipo 7 a zero!

Anónimo disse...

Isso era bom para darem as golpadas sem nenhum tipo de oposição.
Sim que pelos vistos só têm um objectivo é afastar o PCP,porque o A.Santos já se entregou de alma e coração.
Mas isso só regressando ao passado...

Anónimo disse...

Este intelectual da esfregona não dá uma prá caixa...que falta lhe fazem as meninas do "presidente", principalmente a loira oliveira, que o mandava calar fosse onde fosse!!!

Flor do Liz disse...

Bom dia,

Tenham tento na língua, não desesperem, anda tudo numa azafama.
Golpadas? quais? Informem por favor, fico á espera.

Bom dia

Anónimo disse...

Comunistas metem o pé na areia

O PCP vai correr as praias de Portugal em acções de esclarecimento

E se, de repente, deitado na areia da praia, debaixo de um sol escaldante, um político lhe aparecer à frente para o esclarecer sobre os problemas da nação. Não, não é o calor a torrar-lhe os neurónios, é verdade. O PCP vai realizar acções de esclarecimento nas praias, noticia a Lusa.
Em comunicado, o partido anuncia que, nestas acções, dirigentes comunistas vão contactar directamente a população e realizar «momentos de debate e esclarecimento em locais públicos».
Durante o mês de Agosto, a caravana de verão dos comunistas, que arranca esta sexta-feira em Vila Praia de Âncora, vai percorrer as praias do norte e centro, até chegar à península de Setúbal.
E se se esquecer de levar um livro nestas férias, pode sempre ler o «Jornal de Verão», uma edição do partido, que contém «questões de actualidade política que mais interessam aos trabalhadores e à população».

Como se pode ler... nem todos metem o pé na argola.

Anónimo disse...

Cascalho esqueceu-se foi de dizer que o PCP perdeu a camara porque não se lhe viu nunca uma ideia sobre o futuro da marinha, devido a uma total incapacidade de efectuar qualquer mudança numa maquina podre e cheia de "chefes de serviço", numa preconceitosa e flagrante perseguição a certos sectores da actividade economica, enfim uma lastima total que os marinhenses, se forem inteligentes, não deveriam deixar nunca mais repetir..18 anos de "andar para trás" já foram demais e se para os PC´s o atraso não importa (pois é na miseria que eles crescem...como os fungos na humidade) para o resto da poluação FOI DEMAIS...e basta

Alcanena disse...

Por acaso o PS também tem uma visão estratégica. Até a apresentou naquela grande conferencia sobre o futuro da Marinha Grande.

Lá na minha terra têm feito grandes negócios com óculos aqui para a Marinha.

João da Ega disse...

Qual conferência? A do Berlusconi? Aquilo não foi uma conferência foi uma coisa que se arranjou para convidar azedos, ressabiados e proto-candidatos em futuras eleições. Não há almoços grátis. E, com o Berlusconi então... nem pensar.

Flor do Liz disse...

Bom dia,

Ando sempre ás aranhas. Quem é o Berlusconi ?, dão cada nome ás pessoas.

Bom fim de semana

ai ai disse...

Boa tarde cara flor do Liz

O Berlusconi é o primeiro ministro de Itália.

No entanto alguma gente sem nível e escondendo-se por trás do anonimato chama isso nas costas e cobardemente ao director do jornal da Marinha Grande. O que é curioso (e fala quem sabe) quem assina aqui por Jõao Ega e no Bitaite anterior por Ega, quando trata questões com a quele a que chama de berlusconi, nem dá para suspeitar e são só palmadinhas nas costas.
O problema não são os pseudonimos ou Nicks. É a miserável atitude, de ao pensarem que não se sabe quem são, caluniar as pessoas,mas como alguem disse nos post anterior, não assinam mas deixam as impressões digitais.

Anónimo disse...

Foi difícil mas chegou lá... quando Lhe disseram que devia tirar o Artur de Oliveira de Vereador, não foram capazes de tomar essa decisão.