.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
Caro Folha Seca
Aprecio este "Recado(s)" de férias de Verão, mas gosto muito mais deste verdadeiro hino da música portuguesa que hoje nos trouxe aqui e em que há uma partilha de entendimento connosco, porque aponta uma passagem para outra margem... e eu gosto desta ponte.
La Dolce Vita... é isso mesmo: são as férias de Verão...
Obrigada por este momento musical e...
Um abraço amigo
Ana Brito
Folha Seca dá-me música...
da minha (nossa juventude)
Também eu dou música e estou encantado com aquilo que alguma juventude de agora vai cantando...
Digo isto, porque aparece gente a cantar coisas que me fazer renascer o gosto de ser português...
(parece ter razão o poeta que dizia "saudades, só do futuro"
Caro Folha Seca,
Dou-te música com Folhas Secas, cantado por Elis Regina, em "A Carta a Garcia"...passa por lá...
Abraço,
OC
Cara Ana Brito e caros, Rogério Pereira e Osvaldo Castro.
Jafumega foi umas das grandes bandas dos anos 80, apesar de pararem prematuramente deixaram-nos musicas que continua a dar gosto ouvir.
Tive o previlégio eu e o Osvaldo de participarmos na organização dum evento na Marinha Grande onde Os Jafumega estiveram (penso que a unica vez que vieram à Marinha Grande) recordo esse grande espectáculo como dos melhores que vi.
Abraços
P.S. Claro que passo sempre pelo "Carta a Garcia" e pelo "conversa Avinagrada" aliás este ultimo foi-me dado a conhecer, precisamente pelo primeiro. Aprecio os comentários, sempre com caracter didactico e o prolongamento das mensagens, deixados pela Ana Brito.
Enviar um comentário