.
.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Até que não é má ideia!

Rádio local paga dívidas dos ouvintes
00h15m
Emília Monteiro

Para "combater a crise", uma rádio de Guimarães está a arranjar patrocinadores para pagar as dívidas dos ouvintes. Em troca do pagamento das contas, as empresas recebem publicidade gratuita. Quem precisa de ajuda tem de provar.

A Rádio Santiago, uma rádio local de Guimarães, lançou uma iniciativa que pretende por os seus anunciantes a “patrocinar” o pagamento das dívidas dos ouvintes. Na prática, os ouvintes são convidados a entregar as contas nas instalações do Grupo Santiago que, além da rádio, possuiu dois jornais, uma revista e uma agência de comunicação.

“Os ouvintes entregam provas de que têm contas em atraso e provam também que não têm formas de as liquidar”, disse, ao Jornal de Notícias, Handel de Oliveira, director do grupo.

Todos os casos serão analisados pelos responsáveis pela rádio. ?Os casos que consideramos mais graves vão ser apresentados aos nossos anunciantes?, referiu ainda a mesma fonte.
Os anunciantes que aceitam pagar as dívidas dos ouvintes recebem, em troca, publicidade na rádio.

“É uma forma de combater a crise e ajudar quem precisa”, frisou Handel de Oliveira.

A rádio já começou a emitir anúncios a divulgar a iniciativa mas a “vergonha” em expor os problemas financeiros poderá ser um entrave aos pedidos de ajuda. As contas entregues pelos ouvintes apenas serão do conhecimento dos responsáveis pela rádio local e das empresas”patrocinadoras” que vão pagar as facturas em troca de publicidade.

Gamado ao Jornal de Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei se é uma boa notícia...