.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aproveitem que é Borla...


Dia Internacional da Juventude

10-08-2010

A Câmara Municipal da Marinha Grande assinala o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, com entradas gratuitas nos museus municipais para todos os jovens até aos 25 anos.

O objectivo desta iniciativa é fomentar nos jovens a apetência cultural, social e turística. O Instituto Português da Juventude conjuga assim esforços com a autarquia para poderem proporcionar aos jovens dos 12 aos 25 anos um dia institucionalizado e diferente.

Visite os Museus da Marinha Grande

O Museu do Vidro
O Museu do Vidro, instalado no Palácio Stephens, na Marinha Grande, é uma instituição permanente, que reúne colecções que testemunham a actividade industrial, artesanal e artística vidreira portuguesa, desde meados do século XVII/XVIII até à actualidade. Trata-se do único museu especificamente vocacionado para o estudo da arte, artesanato e da indústria vidreira em Portugal.

Museu Joaquim Correia – Apresentação
O Museu Joaquim Correia, no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia. É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por várias colecções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

Casa-Museu Afonso Lopes Vieira
A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira situa-se na Rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel. Está instalado num edifício residencial principal situado junto ao mar.
A casa constitui em si um testemunho literário da obra de Afonso Lopes Vieira, na medida em que possui diversos elementos decorativos bem como alguns exemplares da sua obra literária. Aqui poder-se-á também assistir a exposições temporárias, alusivas à obra e vida do poeta.

Surripiado no site da Camara Municial da Marinha Grande

7 comentários:

ai ai disse...

Excelente iniciativa.

Provavelmente a divulgação foi feita por outras vias, porque se não tivesse vindo aqui, não a conhecia.
De qualquer forma é de louvar.

Anónimo disse...

Infelizmente é esta a pouca actividade da nossa Camara.Claro que é sempre de louvar,mas oDia Internacional da Juventude que não é no dia 12 de Agosto,tem outro significado.O de alertar os nossos jovens para a situaçãopolitica e social e dar-lhe prespectivas para com a sua capacidade jovem e inteligente ajudem a mobilizar forças para construir um País diferente onde mereça a pena viver.
Agora medidas borucraticas sem objectivos,pontuais e sem contéudo,não passam de acç~oes demagógicas,que nem a nossa juventude acredita nelas.
E vejam quantos jovens vão visitar os museus.Porque isto não se faz assim,sem preparação e muito menos sem método e sem sensibilização pedagógica.
É mais uma medida de propaganda sem resultados práticos.

Isa GT disse...

Devia ser para todos os jovens, no mínimo... até aos 50 ;)

Bjos

Flor do Liz disse...

Bom dia,

Pois é, pouca actividade da Camara pouca divulgação mas, os jovens não irão aos museus porque têm outros interesses e, quem quer participar em exposições e outros eventos desiste, porque a falta de educação e sensibilidade dos espectadores é tanta, que os que têm interesse desistem, em todos os actos que assisti, fiquei com uma sensação de profunda tristeza, excepto um foi o hastear da Bandeira, na Praça Stephens pois, só lá estavam as crianças das escolas e meia dúzia de adultos, que tinham verdadeiro interesse em assistir ao acto.

Jovem disse...

A malta quer é minis grátis!

PETIÇÃO CONTRA O ROUBO disse...

ASSINEM E JUNTEM-SE A UMA ONDA DE CONTESTAÇÃO QUE ESTÁ A CRESCER E QUE NÃO VAI PARAR!!!
O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

Flor do Liz disse...

Boa noite

Muito obrigada pelo seu convite mas, chega tarde, se nos quiséssemos juntar, há muito que nos tínhamos juntado.

Continuação de uma boa noite.