.
.

domingo, 25 de abril de 2010

Uma Gaivota Voava

3 comentários:

Cristina Ferreira disse...

"Ontem apenas" eu era uma criança de 11 anos que ouvia e cantava pela Marinha e pelos campos do Alentejo esta e muitas outras canções chamadas de intervenção.

"Ontem apenas" eu via no rosto dos meus pais, dos meus avós, no rosto dos seus amigos o sorriso da felicidade.

"Ontem apenas" aprendi o gosto da liberdade. Hoje tento passar para as minhas crianças o prazer desse gosto.

"Somos livres, somos livres e não voltaremos atràs

Rogério G.V. Pereira disse...

Sim,
Passemos às crianças o prazer desse gosto de liberdade
de fome de saber
de sede de justiça
a transpirar respeito
e
sobretudo
que elas reconheçam em nós a coerência com que o fazemos
se assim acontecer
Teremos Abril de volta
Nas mãos dessas crianças

folha seca disse...

Sim caros Rogerio Pereira e Cristina

É importante transmitir às nossas crianças o gosto pela a liberdade, até porque como disse Fernando Pessoa, elas "são o melhor do mundo"
Quanto a nós, temos o papel de lhe transmitir isso.
Cumprimentos.