.
.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

SIMPLEX!

Assessoria de Imprensa da CMMG

Alargamento da Zona Industrial da Marinha Grande aguarda solução do Governo

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, João Barros Duarte, dirigiu um ofício ao Primeiro Ministro, Engº José Sócrates, no passado dia 11 de Julho de 2007, no qual solicita uma audiência para debater o alargamento da Zona Industrial da Marinha Grande.

Em resposta, o Gabinete do Primeiro Ministro informou “que o assunto em causa deverá ser discutido em reunião de Conselho de Ministros a agendar até final do mês” (Julho).

No pedido de audiência, o Presidente João Barros Duarte apelou à intervenção do Primeiro Ministro, Engº. José Sócrates, “no sentido de ser desbloqueado definitivamente e ultimado o processo de permuta de terrenos”, com vista ao alargamento da Zona Industrial da Marinha Grande, cujo impasse está a “condicionar gravemente o crescimento industrial do Concelho e o seu desenvolvimento económico”.

O ofício lembrou que “há mais de seis anos que o Município da Marinha Grande vem dialogando com os diversos Governos, sobre os termos e condições de permuta de uma faixa de terreno, propriedade das Matas Nacionais, contígua à nossa Zona Industrial, por idêntica parcela que para o efeito o Município, de conformidade com o acordado com o Governo, adquiriu junto ao limite das Matas Nacionais, noutra zona.”

No documento dirigido ao Primeiro Ministro, o Presidente continuou a recordar que, em 11 de Julho de 2006, “há precisamente um ano, o então Senhor Director-Geral do Património, informou este Município, de que por o valor da permuta exigir Resolução de Conselho de Ministros, havia enviado o processo para o efeito, ao Senhor Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças”. Nesse momento, a Câmara tinha sido informada que o processo recebido iria ser apreciado, dentro de dias, em Conselho de Ministros.

Todavia, desde então, e apesar das constantes insistências da Autarquia, ainda não foi dada uma resposta sobre a data da provável discussão do alargamento da Zona Industrial da Marinha Grande em reunião de Conselho de Ministros nem marcada uma audiência para abordagem do assunto.


Assim sendo aqui fica a perguntinha marota: será que o Dr. Deputado Osbaldo não poderia interceder junto do seu governo p'ra coisa avançar? Vá lá Dr. Deputado, dê lá uma mãozinha, é para benefício do seu concelho e dos seus eleitores, não custa nada!

1 comentário:

Brecht à beira do mar disse...

O Sôr. Deputado está lá interessado em ajudar a cambra agora a marcar mais um golo?! O máximo que me parece que faça é chutar para canto.
Ainda por cima nã é rosa, e nós só gostamos de rosa (veja-se o Benfica, por exemplo).
Nããããã...
Onde é que foi buscar essa ideia?

A politiquice é um jogo tããããããooo sujo... credo!