.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
E fechar o Parque de Campismo da Vieira por não cumprir 90% das regras obrigatorias?
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_6684_2_0001.htm
Eu cá nem quero crer que o encerramento do 'news caffe' teve como base o parentesco do seu proprietário com o Rei do Cartão!
Primeiro, porque não faz ponta de sentido; segundo, porque o referido Rei anda tão fora dos circuitos e 'mentideros' que nem se ouve falar no homem...
E já agora uma venenosa: O Rei do Cartão poderá ter muitos defeitos (que os tem, sendo talvez a sua incapacidade para ouvir os outros o maior de todos...), mas lá que mete esta cambada toda num chinelo, disso não tenho dúvida nenhuma.
Os que discordam da ideia cá do Pirolito, pois que se cheguem à frente e digam quem, neste executivo, é que conhece mais de administração autárquica do que o tal Rei...
Diz-se para aí ( eu cá não sei de nada e se disserem que eu sei, nego), que o JBD, apertado pela reacção aos tiques de abuso de poder no encerramento do dito café, do dito sobrinho, do dito rei, se prepara para fazer uma razia à sua porta de casa em S. pedro de Moel, mandando encerrar todos os bares ilegais, com o apoio da Polícia de Intervenção, GNR a cavalo e apoio de Helis da Força Aérea, porque se espera forte resistência, especialmente por parte do RESTAURANTE CENTRAL, mais conhecido como o café do António da CEE.
Na segunda vaga de assalto aos ilegais, ao que consta mas podem ser só boatos, as vítimas serão os bares, restaurantes, lojas e ambulantes da Rua da Boavista e Náufragos do Salcinha, na Praia da Vieira, que funcionam em permanente violação da Lei.
Na terceira vaga, mas já depois de passada a época, sócom o apoio do Belo "alta tensão", a sua sanha justiceira vira-se para o Parque de Campismo que ele vai obrigar a encerrar, instaurando um processo de contra-ordenação a si próprio.
Vamos aguardar, com calma, porque o povo é sereno.
...bem tinha razão a Regedora de S.Pedro...os bares e cafés da sua rua é tudo pra fechar...
Ah GRANDE REGEDORA...agora que se foram as festas de S.Pedro há que trabalhar...
A Maria da Fonte ao pé desta Regedora era uma simples aprendiza...
Viva a Regedora de S.Pedro
Enviar um comentário