1. Avisam-se a todos os que têm filhos e não o sabem, que há na Paróquia um espaço próprio de lazer, para as crianças!
2. Quinta-Feira há uma conferência sobre "o matrimónio cristão", subordinada ao tema: "não separe o homem o que Deus uniu". Para as mulheres às 19h30 e para os homens às 20h30.
3. Na próxima sexta-feira, pelas cinco da tarde, reúne-se o grupo das mamãs. As senhoras que desejem formar parte do grupo das mamãs, dirijam-se por favor ao pároco, no cartório paroquial.
4. Sexta-Feira, às sete da noite, os meninos da catequese representarão a obra "Hamlet" de Shakespeare, no Salão Paroquial. Convida-se toda a comunidade a tomar parte na tragédia!
5. Estimadas senhoras: recordamos a venda para a beneficência dos pobres. É uma boa ocasião de se libertarem de coisas inúteis e que estorvam lá em casa. Não se esqueçam de trazer os vossos maridos.
6. O tema da nossa Catequese hoje é "Jesus Cristo caminha sobre as águas". Catequese de amanhã: «À procura de Jesus».
7. O coro dos maiores de 65 anos, suspenderá a sua actividade no período de Verão, com o agradecimento por parte da paróquia.
8. O preço para participar no "retiro" sobre "oração e jejum" inclui as refeições.
9. Próximo fim-de-semana recomeça a catequese para meninos e meninas de ambos os sexos.
10. O mês de Novembro concluirá com um responso cantado por todos os defuntos da Paróquia.
4 comentários:
Ó Sr. Cura, não sei se são de sua autoria,mas estão bem esgalhadas sim senhor.
Estes paroquianos demonstram grande espirito de missão. O problema é o indice cultural em que se encontram.
É uma questão transversal da sociedade e à medida que desaparecem, menos Cura será precisa.
Ó anónimo, ajuda-nos por favor a sair desta mediania, ensina-nos a superar a mediocridade cultural herdada dos nossos lideres autárquicos, ajuda-nos a mergulhar no caldo cultural em que te banhas com abundância e aí sim, poderemos dispensar a Cura e até o SAP...
Mas até lá, não nos prives da tua inteligência. Gracias e beijinhos.
Caro Cura Araújo,
Como foi bom voltar a lê-lo! Aproveito para lhe dar os parabéns, primeiro pelo bom humor e, depois, pela oportuna compilação deste anedotário que traduz uma arreigada e quase endémica iliteracia que teima em grassar, como nódoa, por estas terras lusas!!
Enviar um comentário