.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
E é verdade que tem!
Infelizmente isso é mal que não tem cura e, bem ao contrário, tem uma enorme tendência a ficar pior com a idade...
Mas é bom que se diga que o Rei do Plástico também realçou a integridade do homem!
Cá por mim também o afirmo, mas lamento dizer que isso (embora muito importante, capital, mesmo!), não faz dele o presidente que a Marinha Grande precisa.
É que o homem, além desse grave problema de 'visão', sofre de um outro ainda pior e que dá pelo nome de ‘obsolescência degenerativa e progressiva’!
Assim, que os deuses nos acudam, é o meu rogo...
Subscrevo o bitaite do Pirolito, mas como sou um marinhense atento, tenho que estabelecer uma comparação entre este "elogio" ao JBD e as pontuações e apreciações que fazia aos seus companheiros de partido que governavam a Câmara.
O "enfermeiro" estava velho e cansado e devia ir embora, a vereadora tal só merecia "x" pontos, o vereador tal nem pontos merecia, etc, etc.
Parafraseando um conhecido dirigente do PS e seu incondicional amigo, isto eram tiros no porta aviões ou no pé (do PS)?
Apoiado Anónimo, apoiado. Há gente que, embora tendo (reconhecido) valor, gosta muito de dar os seus tirinhos, mesmo que às vezes corram o risco de eles lhes fazerem ricochete... este é o caso.
Enviar um comentário